Snoop Dogg é o mais novo proprietário da Death Row Records

Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.

O rapper e empresário, que ganhou fama nos anos 1990 pela Death Row Records, adquiriu a marca do selo do MNRK Music Group, que é controlado por fundos de private equity administrados pela empresa de investimentos Blackstone.

Os termos da transação não foram divulgados, no entanto, uma fonte próxima à situação disse à Variety que a aquisição da marca Death Row por Snoop é a primeira parte de uma transação que deve vê-lo também adquirindo alguns dos direitos musicais da gravadora, seus próprios e de outros artistas não especificados. O acordo deve ser concluído nas próximas semanas.

Snoop Dogg tem uma história com a gravadora, que é profunda, pois ajudou a colocá-la no mapa com seu papel de co-estrela em The Chronic de Dr. Dre. Entre na produtora de 1991 a 1998. Estreou-se como protegido do cofundador da editora Dr. Dre no single da banda sonora “Deep Cover”.

Em 2019, o catálogo da Death Row Records foi vendido ao The Blackstone Group como parte da aquisição da eOne Music da Hasbro, que comprou a Entertainment One em 2019 por 4 bilhões de dólares e Snoop chegou a questionar a aquisição, mas foi rejeitado. Mais tarde, foi nomeado Consultor Executivo de Criação da Def Jam Records em 2021.

as cargas mais recentes

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 10 meses
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 10 meses
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Diff, Masta e Young Double juntam-se pela primeira numa música

há 8 meses
Com particularidades distintas e com presença regular no rap game, o mentor da Força Suprema, Masta, e Young Double foram desafiados por Diff para uma colaboração musical.

Anderson .Paak e Bruno Mars lançam soul inspirado na década de 70

há 1 ano
Lançado na passada Sexta-Feira, o single que já atingiu números astronomicos nas plataformas de stream, é nada mais do que o eleito para apresentar o álbum de estreia da Silk Sonic´, banda liderada por Anderson .Paak e Bruno Mars

Tony Frampênio: Belas e Perigosas foi associado à sexualização e objectificação da mulher “porque há dificuldade hermenêutica do público angolano em interpretar arte”

há 2 meses

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 2 anos
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 2 anos
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 1 ano
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 11 meses
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 2 anos
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 12 meses
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

SENADIAC realiza Fórum Provincial sobre a Protecção da Propriedade Intelectual por via do Sistema dos Direitos de Autor e Conexos

há 6 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, através do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), realiza até ao dia 19 de Novembro de 2021, o segundo ciclo de divulgação do funcionamento efectivo do sistema nacional dos direitos de autor e conexos, desta feita, nas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 12 meses
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 1 ano
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 11 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.