Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.
O rapper e empresário, que ganhou fama nos anos 1990 pela Death Row Records, adquiriu a marca do selo do MNRK Music Group, que é controlado por fundos de private equity administrados pela empresa de investimentos Blackstone.
Os termos da transação não foram divulgados, no entanto, uma fonte próxima à situação disse à Variety que a aquisição da marca Death Row por Snoop é a primeira parte de uma transação que deve vê-lo também adquirindo alguns dos direitos musicais da gravadora, seus próprios e de outros artistas não especificados. O acordo deve ser concluído nas próximas semanas.
Snoop Dogg tem uma história com a gravadora, que é profunda, pois ajudou a colocá-la no mapa com seu papel de co-estrela em The Chronic de Dr. Dre. Entre na produtora de 1991 a 1998. Estreou-se como protegido do cofundador da editora Dr. Dre no single da banda sonora “Deep Cover”.
Em 2019, o catálogo da Death Row Records foi vendido ao The Blackstone Group como parte da aquisição da eOne Music da Hasbro, que comprou a Entertainment One em 2019 por 4 bilhões de dólares e Snoop chegou a questionar a aquisição, mas foi rejeitado. Mais tarde, foi nomeado Consultor Executivo de Criação da Def Jam Records em 2021.