Snoop Dogg “Regressa à Death Row” com novo álbum

Conhecido pelo Doggy Style,  Snoop Dogg deu uma volta aos cadernos, recordando o tempo da icónica gravadora, onde também esteve Tupac Shakur, e aparece agora com um novo álbum.

Anunciada para 13 de Fevereiro de 2022, a obra intitula-se Bacc On Death Row e foi projectada durante o seu mandato na poderosa gravadora, em meados dos anos 90.

Como o título deixa adivinhar, o álbum é o retorno de Snoop às suas raízes, por meio de um projecto mergulhado nas vibrações do G-funk, que definiram os lançamentos mais icónicos da Death Row Records, já que Algorithm de 2021, foi mais uma compilação do que propriamente um álbum a solo.

Com Bacc On Death Row, Doggy encontra a oportunidade para reunir talentosos rappers da Costa Oeste, sob a tentativa de restaurar o sentimento durante o seu reinado.

Sendo o segundo artista a lançar um álbum a solo pela Death Row Records, Snoop Dogg tem uma história com a gravadora, que é profunda, pois ajudou a colocá-la no mapa com seu papel de co-estrela em The Chronic de Dr. Dre.

Numa entrevista, no ano passado, o artista manifestou, no podcast Million Dollaz Worth of Game, o desejo de ajudar a ressuscitar a Death Row e trazê-la de volta à proeminência.

“Eu deveria estar comandando essa merda”, disse o astro de Long Beach aos co-apresentadores Gillie Da Kid e Wallo. “O corredor da morte significa mais para mim porque ajudei a criar isso.

Em 2019, o catálogo da Death Row Records foi vendido ao The Blackstone Group como parte da aquisição da eOne Music da Hasbro, que comprou a Entertainment One em 2019 por 4 bilhões de dólares e Snoop chegou a questionar a aquisição, mas foi rejeitado. Mais tarde, foi nomeado Consultor Executivo de Criação da Def Jam Records em 2021.

as cargas mais recentes

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 2 anos
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 2 anos
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Vopsi MoMA apresenta-se com “Um quaDro pErFEITO” na Galeria Tamar Golan

há 12 meses
O artista angolano Vopsi MoMA vai apresentar-se no próximo dia 29 de Outubro de 2021, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Um quaDro pErFEITO”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 26 de Novembro de 2021.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 3 anos
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 8 meses
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 2 anos
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

há 1 ano
Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 2 anos
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 2 anos

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 1 ano
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 2 anos
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 2 anos
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

há 5 meses
O novo conteúdo da Carga é uma grande entrevista do tipo opinativa, com os principais fazedores da música angolana, opinion makers, bem como pessoas ligadas a cultura, acompanhada de debates sobre os temas que preocupam a cultura nacional, particularmente a música.

Daniel Alves regressa ao Barcelona cinco anos depois

há 11 meses