`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

O espaço Especial Actualidade Documentários, emitido semanalmente no Canal ZAP Viva, apresenta esta quarta-feira (25) o documentário “Somos Racistas?”. Este será o quarto e último episódio da primeira temporada do programa, que vai ao ar às 21h30.

Num ano marcado pelo debate sobre a discriminação racial, devido às ocorrências que chocaram todo o mundo, e influenciaram o debate público a nível global, o programa traz este tema “candente” como forma de reforçar a mensagem sobre a necessidade de se combater este mal.

`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

Que indicadores mostram que um ser-humano é – ou não – racista; a partir de que momento da nossa vida o racismo pode começar a ter mais ou menos impacto? Este documentário procura desvendar estas e outras questões ligadas a tema bastante actual. 

Esta primeira temporada do Especial Actualidade Documentários teve ainda a emissão de outros três tema: “O Lendário Tio Liceu e os N´gola Ritmos, Angola: Histórias da Música Popular e Kuduro: Fogo no Musseke. 

as cargas mais recentes

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 12 meses
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 2 anos
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 1 ano
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Zap reemite actuação de Ary no programa ‘AO VIVO’

há 10 meses
Os seus sucessos e a sua voz inigualável preencher um programa de aproximadamente duas horas. Inconfundível em palco, a cantora não deixou para atrás toda a sua animação, boa disposição e bem dançar.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 12 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 2 anos
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

Professor Elavoko aborda “Coisas que (não) se dizem” em livro

há 5 meses
‘Coisas Que Não Se Dizem’ é um livro que aborda fenómenos sociais reputados por tabús ou sensíveis para debate público, porém com muitas incidências na sociedade angolana e não só. Temáticas como pornografia, abuso sexual e outros são destacadas na obra, de forma específica, trazendo os seus pontos negativos mais sonantes.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 anos
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 1 ano
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 2 anos
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 anos

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 2 anos
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 1 ano
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 12 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 11 meses
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 1 ano
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.