Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

O fundo, lançado em Junho do ano passado, após a greve na indústria musical, foi criado para apoiar a justiça social e iniciativas anti-racistas. Esta é a terceira rodada de financiamento até o momento, elevando o número total de organizações apoiadas para mais de 300 em todo o mundo.

A repartição da alocação nesta rodada de financiamento é de 24% de iniciativas educacionais, 23% de programas de engajamento cívico e comunitário, 21% de organizações de direitos civis e justiça social, 17% de organizações de defesa de jovens e 15% de programas adicionais de direitos iguais, culturais e de bem-estar.

O trabalho das organizações escolhidas impacta comunidades na África, Austrália, Canadá, região da América Latina, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos

Os destinatários são escolhidos por “um grupo de forças-tarefa” empregadas pela Sony em todo o mundo. Os seleccionados passam então por um “processo de verificação e devida diligência” antes de serem enviados a um comitê consultivo para revisão e aprovação final.

Depois de receberem os fundos, as organizações – conhecidas como “parceiros sem fins lucrativos” – devem relatar à Sony como o dinheiro estará a ser usado.

as cargas mais recentes

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 8 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 5 dias
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 1 ano

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 8 meses
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 1 ano
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 12 meses
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 5 meses
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 7 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 11 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 1 ano
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 7 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 1 ano

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 2 meses
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 2 semanas
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 4 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 1 ano
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.