Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

O fundo, lançado em Junho do ano passado, após a greve na indústria musical, foi criado para apoiar a justiça social e iniciativas anti-racistas. Esta é a terceira rodada de financiamento até o momento, elevando o número total de organizações apoiadas para mais de 300 em todo o mundo.

A repartição da alocação nesta rodada de financiamento é de 24% de iniciativas educacionais, 23% de programas de engajamento cívico e comunitário, 21% de organizações de direitos civis e justiça social, 17% de organizações de defesa de jovens e 15% de programas adicionais de direitos iguais, culturais e de bem-estar.

O trabalho das organizações escolhidas impacta comunidades na África, Austrália, Canadá, região da América Latina, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos

Os destinatários são escolhidos por “um grupo de forças-tarefa” empregadas pela Sony em todo o mundo. Os seleccionados passam então por um “processo de verificação e devida diligência” antes de serem enviados a um comitê consultivo para revisão e aprovação final.

Depois de receberem os fundos, as organizações – conhecidas como “parceiros sem fins lucrativos” – devem relatar à Sony como o dinheiro estará a ser usado.

as cargas mais recentes

Morreu músico Waldemar Bastos

há 1 ano
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 1 ano
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 10 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 9 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 5 meses
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 12 meses
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 1 ano
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 1 ano
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 11 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 10 meses
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 11 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 11 meses
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 1 ano
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 12 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Morreu Paolo Rossi

há 10 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 3 meses
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.