A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.
O fundo, lançado em Junho do ano passado, após a greve na indústria musical, foi criado para apoiar a justiça social e iniciativas anti-racistas. Esta é a terceira rodada de financiamento até o momento, elevando o número total de organizações apoiadas para mais de 300 em todo o mundo.
A repartição da alocação nesta rodada de financiamento é de 24% de iniciativas educacionais, 23% de programas de engajamento cívico e comunitário, 21% de organizações de direitos civis e justiça social, 17% de organizações de defesa de jovens e 15% de programas adicionais de direitos iguais, culturais e de bem-estar.
O trabalho das organizações escolhidas impacta comunidades na África, Austrália, Canadá, região da América Latina, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos
Os destinatários são escolhidos por “um grupo de forças-tarefa” empregadas pela Sony em todo o mundo. Os seleccionados passam então por um “processo de verificação e devida diligência” antes de serem enviados a um comitê consultivo para revisão e aprovação final.
Depois de receberem os fundos, as organizações – conhecidas como “parceiros sem fins lucrativos” – devem relatar à Sony como o dinheiro estará a ser usado.