Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

Embora já não tenha o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o qual não será facilmente esquecido. E, por conta deste pormenor, é apontado por muitos como referência, e o artista mostrou-se confiante em relação ao valor da sua obra.

Antes de todos, Soulja Boy usou as redes sociais a seu favor na indústria musical. Fez de tal maneira, que forçou as pessoas a ouvirem a sua música, tornando-o num nome familiar com a sua mania de dança viral.

E embora não tenha sido capaz de se tornar um superstar a longo prazo, sobrevive aos seus quinze minutos iniciais de fama e agarrando-se à relevância em 2020. 

O Rapper usou ontem o Twitter para deixar claro que, quer as suas “rosas enquanto ainda pode cheirá-las”, alegando que optimizou a forma como a indústria musical funciona.

as cargas mais recentes

Vênias aos Filipes

há 11 meses
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 3 meses
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 3 meses
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 3 meses
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 8 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Emanuel Mendes: Tenor angolano “mistura” Massemba e Fado

há 2 meses
Com saída inicialmente prevista para o final de 2020, o disco de estreia do tenor Emanuel Mendes foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 por conta da pandemia. Entre os temas, destaque para fusão entre o Massemba (Angola) e o Fado (Portugal).

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 9 meses
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 7 horas
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 7 meses
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 11 meses

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 3 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 5 meses
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 4 meses
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 4 meses
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 3 meses
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 8 meses
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.