Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

De acordo com o anúncio feito no princípio do ano, a expansão pelo continente africano faz parte de uma iniciativa que visa atingir mais de um bilhão de novos usuários.

Com isto, o lider de streaming no serviço de música permitirá a que músicos angolanos monitorem seus temas, ou seja, ganhem por cada clique que for efectuado à sua música.

Além disso, a empresa vai colaborar com os cantores angolanos, no sentido de expandir o seu reportório, adaptadando-os aos cerca de 400 milhões de utilizadores espalhados pelos 178 países, tranformando o conteúdo local em global.

Além de músicos, serão remunerados também podcasts e outros produtos áudios.

Dos países lusófonos, além de Angola, a lista contempla ainda Macau, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Timor-Leste e, tal como em outras partes, haverá duas modalidades: uma paga e outra gratuita.

as cargas mais recentes

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 9 meses
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Drake lidera lista dos artistas com mais streams da última década

há 5 meses

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 12 meses
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 4 meses

Netflix anuncia nova data de lançamento da última temporada de La De Papel

há 5 meses

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 4 semanas
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 3 meses

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 2 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 12 meses
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 9 meses
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 4 meses

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 11 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 4 meses

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 9 meses
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 1 ano
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?