Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

De acordo com o anúncio feito no princípio do ano, a expansão pelo continente africano faz parte de uma iniciativa que visa atingir mais de um bilhão de novos usuários.

Com isto, o lider de streaming no serviço de música permitirá a que músicos angolanos monitorem seus temas, ou seja, ganhem por cada clique que for efectuado à sua música.

Além disso, a empresa vai colaborar com os cantores angolanos, no sentido de expandir o seu reportório, adaptadando-os aos cerca de 400 milhões de utilizadores espalhados pelos 178 países, tranformando o conteúdo local em global.

Além de músicos, serão remunerados também podcasts e outros produtos áudios.

Dos países lusófonos, além de Angola, a lista contempla ainda Macau, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Timor-Leste e, tal como em outras partes, haverá duas modalidades: uma paga e outra gratuita.

as cargas mais recentes

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 1 ano
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

JLO felicita músicos angolanos

há 2 anos
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

É oficial: Phay Grand O Poeta já tem conta no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter

há 8 meses
Em cerca de 20 anos, sua carreira resumia-se entre o estúdio e venda de CDs: nada de contacto com seu público por redes sociais, o que o fez perder algum dinheiro, porque houve quem abrisse em Angola e no estrangeiro páginas falsas em seu nome e aproveitava para comercializar canções do rapper.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 1 ano
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 9 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 1 ano

Tina Turner entra no Rock & Roll Hall of Fame pela 2ª vez

há 7 meses

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 1 ano
A Revista Carga seleccionou dez canções de natal que apresenta como sugestões para os seus leitores em vésperas do natal, antecipando os seus votos de feliz natal.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 1 ano
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 2 anos
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 1 ano
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 2 anos
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 1 ano
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 2 anos
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 2 anos
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Após fazer hits de vários músicos, Edgar Cláudio lança-se no mundo do cinema

há 4 semanas
Mais do que simples produtor de vídeoclips, Edgar Cláudio é um contador de histórias. Em cada trabalho que coloca o seu dedo acaba sempre em hits. Foi ele, por exemplo, que produziu “africana”, “gerónimo”, “Yê yê e dance” de Gerilson Insrael, “Teu mel” dos Killa Hill, “Sinal” de Anna Joyce e Filipe Mukenga e “Jogada de mestre” de MCK e Anabela Aya, só para citar alguns.