Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a plataforma criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Desde o início da pandemia de COVID-19, o Spotify contratou parceiros de toda a indústria para discutir como apoiar artistas e a comunidade criativa que foram profundamente afectados pelos efeitos do vírus. Embora o streaming continue a desempenhar um papel fundamental na conexão dos criadores com seus fãs, várias outras fontes de receita foram interrompidas por essa crise.

Originalmente lançada com o nome Spotify COVID-19 Music Relief, a iniciativa recomenda que organizações verificadas oferecem alívio financeiro para as pessoas da comunidade musical mais necessitadas do mundo. Até ao momento foram feitas parcerias com MusiCares, PRS Foundation, Help Musicians, Unison Benevolent Fund e a Centre National de la Musique. 

Ainda de acordo com o site da plataforma, o Spotify está a fazer doações a essas organizações e corresponderá às doações feitas através da página do  Spotify COVID-19 Music Relief, dólar a dólar, até uma contribuição total do Spotify de 10 milhões de dólares.

as cargas mais recentes

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 11 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 2 anos
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 2 anos
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 1 ano
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Toty Sa’med

há 2 anos
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 3 meses
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 1 ano
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 1 ano
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 8 meses
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 3 meses
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 5 meses

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 5 meses
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

Por onde anda o Bruno M?

há 7 meses
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 12 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

A assinalar dez anos, Luxor African Film Festival 2021 premia filme Made in Angola

há 6 meses
O filme Ar Condicionado foi premiado como Melhor Longa Metragem (prémio do Júri) na 10ª edição do Luxor African Film Festival 2021, no Egipto.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 8 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.