Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

O Spotify anunciou uma nova plataforma que visa impulsionar o trabalho de compositores, produtores e editoras. Denomina-se Noteable, um espaço que permitirá a comunidade aprender, encontrar novas oportunidades e colaborar uns com os outros.

Além de respostas para as perguntas mais comuns e notícias da indústria músical a ferramenta dará oportunidade de manter-se informado, através do “The Beat Drop”.

(“…) Se tu és um editor, compositor ou um novo produtor ou tens vários sucessos em seu currículo, estamos ansiosos para trabalhar contigo, trazendo esses recursos e oportunidades para uma nova casa central e expandindo para novas regiões em todo o mundo”, informou a plataforma.

O serviço de streaming revelou também seus planos para a apresentação de uma série de vídeos para alunos “How I Started, How It’s Going”, onde vários produtores de crqveora internacional conduzirão os usuários.

as cargas mais recentes

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 8 meses
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 8 meses
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 6 meses
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 4 meses
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 9 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 semanas

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 6 meses

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 6 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 8 meses
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 12 meses
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 6 meses
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 12 meses

Morreu “Gigante” da música africana

há 9 meses
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 1 semana

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 5 meses
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 4 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.