SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Já lá vão dezassete meses desde que o quarteto se reuniu para um grande espectáculo. Embora não seja como o show dos 28 anos de carreira, o live organizado pela Televisão Pública de Angola e Platina Line voltou a confirmar a importância do grupo no Hip Hop lusófono.

Num formato diferente a que estão habituados, Djeff Brown, Kudy, Big Nelo e Paul G reviveram e fizeram o público viajar através de temas como “Deus”, ” Sempre Que O Amor Me Quiser, “Preta Dos Olhos Café” ou “Dime Porque Te Vás” com o seuporte da banda MozAngola, um concerto que poderá ficar para a História.

Também transmitido pelas plataformas digitais, o espectáculo visou recolher bens de primeiras necessidades para cidadãos vulneráveis.

as cargas mais recentes

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 2 anos
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

União Europeia disponibiliza cerca de 4 bilhões de kwanzas para apoiar projectos de música e artes cénicas em Angola e em outros PALOP

há 4 meses

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 2 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 2 anos
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 2 anos
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Boss AC acaba de confirmar que já foi compensado pela música utilizada na campanha da Unitel

há 11 meses
O músico Boss AC, de nome de baptismo Ângelo Firmino acabou de confirmar hoje que está resolvida a situação de pagamentos dos direitos autorais da música ‘Quieres Dinero” ft Gutto e Glória Stefan, utilizada na campanha Unitel Money.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 12 meses

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 2 anos
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Killarmy está de volta

há 3 anos
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 1 ano
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Unitel pode ser processada por usar música de Boss AC e Gutto sem autorização

há 11 meses
A companhia de telefonia móvel angolana está a ser a acusada de usar, sem autorização, a música ” Quieres Dinero”, da autoria de Boss AC, Gutto e Glória Stefan, para a campanha publicitária “Unitel Money”.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 2 anos

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 1 ano
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 1 ano
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Governo britânico homenageia banda “Queen” nos selos

há 2 anos
Uma série de 13 selos personalizados do “Queen” serão vendidos no dia nove (9) de Julho, em comemoração aos 50 anos de uma das bandas mais icónicas de sempre.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 2 anos
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.