SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

O grupo como tal já está reformado, mas algumas vezes juntam-se para shows, como é o caso, para recordar os sucessos de mais de duas décadas repartidos em cinco discos.

Fundando em 1991, trata-se de um grupo que tornou-se muito mais do que um simples conjunto de Rap, pelo facto de romperem barreiras coroadas de preconceitos, num momento em que o Hip-Hop, em Angola, era visto com algum “desprezo”.

Durante muito tempo dominaram o Rap lusófono, arrebatando vários prémios, em Angola, Portugal e Moçambique. Aguarda-se por um show enérgico, onde predominará a nostalgia.

O Top Nacional difundido pela Carga Magazine, é uma lista das músicas mais ouvidas, gerada pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola. 

as cargas mais recentes

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 1 ano
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

‘Show da Virada 2021 by Unitel’ passa para o formato televisivo

há 5 meses
O evento de calendário, anteriormente agendado para os dias 28 e 29 de Dezembro, com a presença do público, vai, a exemplo do ano passado, ser transmitido em cadeia televisiva, no próximo dia 31 de Dezembro, nos canais TPA 1 e TPA Internacional.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 2 anos
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Future torna-se o primeiro artista no mundo a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud

há 5 meses
As recentes afirmações de Future segundo as quais actualmente nas ruas ele é maior que Jay-Z e que numa batalha da Verzuz venceria o autor de “Feelin’ It” parece ganhar cada vez mais sustentação, pois Future tornou-se o primeiro rapper a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud, plataforma frequentemente usada pela nova geração.

Covid-19: Matias Damásio volta a testar positivo e vê cancelado seu show de fim de ano

há 5 meses
O músico Matias Damásio voltou a testar positivo à Covid-19 e vê, assim, o seu espectáculo de fim de ano que aconteceria na Foz de Figueira, em Portugal, cancelado. 

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 1 ano
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 7 meses
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 2 anos
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 2 anos
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 1 ano

Morreu o músico Carlos Burity

há 2 anos
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 2 anos
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 2 anos
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 1 ano
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.