SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

O grupo como tal já está reformado, mas algumas vezes juntam-se para shows, como é o caso, para recordar os sucessos de mais de duas décadas repartidos em cinco discos.

Fundando em 1991, trata-se de um grupo que tornou-se muito mais do que um simples conjunto de Rap, pelo facto de romperem barreiras coroadas de preconceitos, num momento em que o Hip-Hop, em Angola, era visto com algum “desprezo”.

Durante muito tempo dominaram o Rap lusófono, arrebatando vários prémios, em Angola, Portugal e Moçambique. Aguarda-se por um show enérgico, onde predominará a nostalgia.

O Top Nacional difundido pela Carga Magazine, é uma lista das músicas mais ouvidas, gerada pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola. 

as cargas mais recentes

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 1 ano
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 2 anos
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 2 anos
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

DJ Khaled considera Drake um génio e Timbaland diz que o canadense é um deus

há 2 meses

Mambos da Banda: Plazza enaltece Angola em nova EP

há 1 ano
Com músicas e letras do próprio, a produção é de Mad Superstar, que participa em cinco featurings neste EP que também conta com o toque qualitativo de Filipe Mukenga, no sexto tema. A EP transmite uma parte importante das vivências do autor e memórias de Angola, que lhe serviram de base e inspiração para a criação das 6 músicas que compõem este EP, daí o nome “Mambos Da Banda”.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 2 anos
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Num dia como hoje, há um ano, DMX partia para a eternidade

há 6 meses
DMX morreu no passado dia 9 de Abril de 2021, vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após ter passado sete dias internado em estado vegetativo.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 2 anos
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 2 anos
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 2 anos
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 2 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 2 anos
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 2 anos
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 2 anos
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 3 anos
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 2 anos
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.