Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Star One Rapper & Caro Kelson estão a invadir vários grupos de WhatsApp e são os rappers de eleição em eventos escolares. Vem do Zango, em Viana, e cantam há cinco anos. A dupla de garagem aos poucos vai ocupando espaço no YouTube, Facebook e blogues.

A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Individualmente, procuram consolidar a carreira a solo e vão atraindo para o grupo fãs de toda a parte, inspirando-se em Elenco de Luxo, Força Suprema, Jay-Z, Eminem e Drake.

Star One Rapper & Caro Kelson apresentam-se em grande nesta entrevista e mostram o que de melhor sabem fazer.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Como é que está a vossa carreira neste momento?

A nossa carreira é pouco abrangente por enquanto. Porém, a cada dia vão surgindo novos seguidores na internet e na vida real. Nós somos independentes, nós próprios fazemos tudo artisticamente.

Como é que é trabalhar desta maneira? Trabalhar da maneira que nós trabalhamos é muito difícil, pois tudo depende de nós e além da música temos outros afazeres.

Apesar das dificuldades, conseguiram lançar um Ep. De que é que falam na vossa primeira obra?

Lançámos recentemente o nosso Ep intitulado “Noites Em Claro”, onde nós falamos do dia-a-dia e convivências amorosas. O projecto foi criando e lançado em apenas um mês, e não ouve participações. Só nós, por ser o primeiro projecto.

Que valores acreditam que este aprojecto agrega para a música angolana?

A nossa musicalidade é reflexo daquilo que nós vivenciamos. E com ela, pretendemos transmitir o pouco que soubemos sobre a vida juvenil.

É comum no início de carreira os artistas seguirem várias vibes. Que outros estilos musicais se podem enquadrar?

Estamos ligados ao Rap/R&B e Rap/Trap. Porém, estamos capacitados para fazer uma outra vibe, que não sejam assim tão diferentes das que fazemos.

Porquê optaram pelo Rap?

Decidimos optar pelo tipo de vibe que fazemos porque é o tipo de vibe que nós crescemos a ouvir e tornou-se a nossa zona de conforto.

Até onde estão dispostos e o que és capaz de fazer em nome da música e do seguimento da sua carreira?

Estamos dispostos a sacrificar muita valiosa (até porque já sacrificamos) e somos capazes de fazer coisas imagináveis que o people notará lá para frente.

É apenas aventura ou querem mesmo evoluir para uma carreira profissional? Que outros projectos musicais tem estado a preparar e quando pretendem lança-lo?

A música para nós não é uma aventura, é um compromisso, uma responsabilidade, um sonho. Individualmente, ambos estamos a preparar vários projectos, uns semelhantes e outros diferentes dos actuais.

as cargas mais recentes

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 7 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 11 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 10 meses
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 4 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 3 meses

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 11 meses
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 12 meses
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 1 ano
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

PSG x Istanbul Basaksehir: Jogo suspenso acontece hoje com nova equipa de arbitragem

há 8 meses
O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, interrompido, ontem, aos 14 minutos depois, por actos de racismo, será realizado hoje, às 19h55, com nova equipa de arbitragem.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 9 meses
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 11 meses
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 12 meses
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 1 ano
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 8 meses
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 10 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 1 ano
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).