Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Star One Rapper & Caro Kelson estão a invadir vários grupos de WhatsApp e são os rappers de eleição em eventos escolares. Vem do Zango, em Viana, e cantam há cinco anos. A dupla de garagem aos poucos vai ocupando espaço no YouTube, Facebook e blogues.

A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Individualmente, procuram consolidar a carreira a solo e vão atraindo para o grupo fãs de toda a parte, inspirando-se em Elenco de Luxo, Força Suprema, Jay-Z, Eminem e Drake.

Star One Rapper & Caro Kelson apresentam-se em grande nesta entrevista e mostram o que de melhor sabem fazer.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Como é que está a vossa carreira neste momento?

A nossa carreira é pouco abrangente por enquanto. Porém, a cada dia vão surgindo novos seguidores na internet e na vida real. Nós somos independentes, nós próprios fazemos tudo artisticamente.

Como é que é trabalhar desta maneira? Trabalhar da maneira que nós trabalhamos é muito difícil, pois tudo depende de nós e além da música temos outros afazeres.

Apesar das dificuldades, conseguiram lançar um Ep. De que é que falam na vossa primeira obra?

Lançámos recentemente o nosso Ep intitulado “Noites Em Claro”, onde nós falamos do dia-a-dia e convivências amorosas. O projecto foi criando e lançado em apenas um mês, e não ouve participações. Só nós, por ser o primeiro projecto.

Que valores acreditam que este aprojecto agrega para a música angolana?

A nossa musicalidade é reflexo daquilo que nós vivenciamos. E com ela, pretendemos transmitir o pouco que soubemos sobre a vida juvenil.

É comum no início de carreira os artistas seguirem várias vibes. Que outros estilos musicais se podem enquadrar?

Estamos ligados ao Rap/R&B e Rap/Trap. Porém, estamos capacitados para fazer uma outra vibe, que não sejam assim tão diferentes das que fazemos.

Porquê optaram pelo Rap?

Decidimos optar pelo tipo de vibe que fazemos porque é o tipo de vibe que nós crescemos a ouvir e tornou-se a nossa zona de conforto.

Até onde estão dispostos e o que és capaz de fazer em nome da música e do seguimento da sua carreira?

Estamos dispostos a sacrificar muita valiosa (até porque já sacrificamos) e somos capazes de fazer coisas imagináveis que o people notará lá para frente.

É apenas aventura ou querem mesmo evoluir para uma carreira profissional? Que outros projectos musicais tem estado a preparar e quando pretendem lança-lo?

A música para nós não é uma aventura, é um compromisso, uma responsabilidade, um sonho. Individualmente, ambos estamos a preparar vários projectos, uns semelhantes e outros diferentes dos actuais.

as cargas mais recentes

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 2 anos
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 1 ano
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Kanye West e Drake alimentam rivalidade com lançamento de álbuns no mesmo dia

há 1 ano
Depois de uma sequência de adiamentos, o álbum “Donda” de Kanye West acabará, finalmente, de chegar ao público a 3 de Setembro, mesmo dia que Drake decidiu lançar seu novo álbum “Certifided Lover Boy”. 

Yci Walter: Uma nova proposta musical para 2021

há 2 anos
Yci Walter canta há seis anos. Além de cantor, tem conseguido algum protagonismo como director artístico. A canção “Como Céu”, de Yola Araújo, teve o seu dedo. Já participou também em projectos com músicos como Kool Klever.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 2 anos
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 2 anos
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 2 anos
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 3 anos
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

há 11 meses
Com 10 anos de experiência, Seteca revela-se como a mais nova aposta do Semba e Kizomba. Seus temas “Do outro”, “Nascer do sol” e “Grande amor”, disponíveis na Internet, podem asseguar a sua permanência no mercado.

Jay-Z afirma que ninguém está a sua altura para um Verzuz battle e que Beyoncé é a evolução de Michael Jackson

há 11 meses
Jay-Z acaba de subestimar a indústria musical completa, ao afirmar que não há ninguém que possa o enfrentar numa batalhe de hits. A afirmação foi movida pela “expectativa” de um possível duelo com Hov, exteriorizado por Rick Ross.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 2 anos
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 2 anos
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 3 anos
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 2 anos
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 1 ano
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.