Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Star One Rapper & Caro Kelson estão a invadir vários grupos de WhatsApp e são os rappers de eleição em eventos escolares. Vem do Zango, em Viana, e cantam há cinco anos. A dupla de garagem aos poucos vai ocupando espaço no YouTube, Facebook e blogues.

A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Individualmente, procuram consolidar a carreira a solo e vão atraindo para o grupo fãs de toda a parte, inspirando-se em Elenco de Luxo, Força Suprema, Jay-Z, Eminem e Drake.

Star One Rapper & Caro Kelson apresentam-se em grande nesta entrevista e mostram o que de melhor sabem fazer.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Como é que está a vossa carreira neste momento?

A nossa carreira é pouco abrangente por enquanto. Porém, a cada dia vão surgindo novos seguidores na internet e na vida real. Nós somos independentes, nós próprios fazemos tudo artisticamente.

Como é que é trabalhar desta maneira? Trabalhar da maneira que nós trabalhamos é muito difícil, pois tudo depende de nós e além da música temos outros afazeres.

Apesar das dificuldades, conseguiram lançar um Ep. De que é que falam na vossa primeira obra?

Lançámos recentemente o nosso Ep intitulado “Noites Em Claro”, onde nós falamos do dia-a-dia e convivências amorosas. O projecto foi criando e lançado em apenas um mês, e não ouve participações. Só nós, por ser o primeiro projecto.

Que valores acreditam que este aprojecto agrega para a música angolana?

A nossa musicalidade é reflexo daquilo que nós vivenciamos. E com ela, pretendemos transmitir o pouco que soubemos sobre a vida juvenil.

É comum no início de carreira os artistas seguirem várias vibes. Que outros estilos musicais se podem enquadrar?

Estamos ligados ao Rap/R&B e Rap/Trap. Porém, estamos capacitados para fazer uma outra vibe, que não sejam assim tão diferentes das que fazemos.

Porquê optaram pelo Rap?

Decidimos optar pelo tipo de vibe que fazemos porque é o tipo de vibe que nós crescemos a ouvir e tornou-se a nossa zona de conforto.

Até onde estão dispostos e o que és capaz de fazer em nome da música e do seguimento da sua carreira?

Estamos dispostos a sacrificar muita valiosa (até porque já sacrificamos) e somos capazes de fazer coisas imagináveis que o people notará lá para frente.

É apenas aventura ou querem mesmo evoluir para uma carreira profissional? Que outros projectos musicais tem estado a preparar e quando pretendem lança-lo?

A música para nós não é uma aventura, é um compromisso, uma responsabilidade, um sonho. Individualmente, ambos estamos a preparar vários projectos, uns semelhantes e outros diferentes dos actuais.

as cargas mais recentes

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 1 ano
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 1 ano
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.

Banda Maravilha “passeia” 28 anos de mestria no palco do `Ao Vivo´

há 4 meses
Emitido originalmente no passado dia 22 de Janeiro, o programa `Ao vivo´ da Zap vai brindar os fãs já este sábado, dia 25 de Setembro, com a reemissão do show protagonizado pelo quinteto que com o reconhecido contributo de antigos integrantes, há 28 anos moderniza o Semba sem deixar máculas.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 1 ano
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 2 anos
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 2 anos
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

Dino Cross rende tributo a Bang no seu primeiro ano post mortem

há 2 semanas
O anúncio sobre a morte de Bang, foi feito na fatídica manhã de segunda-feira, no passado dia 11 de Janeiro de 2021. Este ano, Dino Cross, na qualidade de amigo e profissional da cultura, usou o podcast `Mambos HIPHOP da Banda´ memorou a obra e vida daquele que ainda hoje, é considerado um dos “gigantes” do entretenimento moçambicano.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 2 anos
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 2 anos
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 10 meses
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 1 ano
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 1 ano
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Banda vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2021 está a ser investigada

há 8 meses
O grupo italiano Måneskin está a ser investigado por suspeito uso de drogas em palco e, apesar de já ter categoricamente rejeitado as alegações, o seu vocalista será submetido a testes de despistagem, caso se confirme a suspeita, o prémio pode vir a ser anulado.

Cardi B está a ser processada por racismo

há 1 ano
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 11 meses

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 8 meses
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.