Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Star One Rapper & Caro Kelson estão a invadir vários grupos de WhatsApp e são os rappers de eleição em eventos escolares. Vem do Zango, em Viana, e cantam há cinco anos. A dupla de garagem aos poucos vai ocupando espaço no YouTube, Facebook e blogues.

A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Individualmente, procuram consolidar a carreira a solo e vão atraindo para o grupo fãs de toda a parte, inspirando-se em Elenco de Luxo, Força Suprema, Jay-Z, Eminem e Drake.

Star One Rapper & Caro Kelson apresentam-se em grande nesta entrevista e mostram o que de melhor sabem fazer.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Como é que está a vossa carreira neste momento?

A nossa carreira é pouco abrangente por enquanto. Porém, a cada dia vão surgindo novos seguidores na internet e na vida real. Nós somos independentes, nós próprios fazemos tudo artisticamente.

Como é que é trabalhar desta maneira? Trabalhar da maneira que nós trabalhamos é muito difícil, pois tudo depende de nós e além da música temos outros afazeres.

Apesar das dificuldades, conseguiram lançar um Ep. De que é que falam na vossa primeira obra?

Lançámos recentemente o nosso Ep intitulado “Noites Em Claro”, onde nós falamos do dia-a-dia e convivências amorosas. O projecto foi criando e lançado em apenas um mês, e não ouve participações. Só nós, por ser o primeiro projecto.

Que valores acreditam que este aprojecto agrega para a música angolana?

A nossa musicalidade é reflexo daquilo que nós vivenciamos. E com ela, pretendemos transmitir o pouco que soubemos sobre a vida juvenil.

É comum no início de carreira os artistas seguirem várias vibes. Que outros estilos musicais se podem enquadrar?

Estamos ligados ao Rap/R&B e Rap/Trap. Porém, estamos capacitados para fazer uma outra vibe, que não sejam assim tão diferentes das que fazemos.

Porquê optaram pelo Rap?

Decidimos optar pelo tipo de vibe que fazemos porque é o tipo de vibe que nós crescemos a ouvir e tornou-se a nossa zona de conforto.

Até onde estão dispostos e o que és capaz de fazer em nome da música e do seguimento da sua carreira?

Estamos dispostos a sacrificar muita valiosa (até porque já sacrificamos) e somos capazes de fazer coisas imagináveis que o people notará lá para frente.

É apenas aventura ou querem mesmo evoluir para uma carreira profissional? Que outros projectos musicais tem estado a preparar e quando pretendem lança-lo?

A música para nós não é uma aventura, é um compromisso, uma responsabilidade, um sonho. Individualmente, ambos estamos a preparar vários projectos, uns semelhantes e outros diferentes dos actuais.

as cargas mais recentes

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 2 anos
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 1 ano
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 1 ano
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 1 ano
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 5 meses
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 2 anos
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 2 anos
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 2 anos
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 1 ano
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 2 anos
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

De Mi Casa a Paulo Flores: Primeiro grande festival pós-confinamento abre amanhã em Luanda

há 3 meses
Não há festa sem música e a música soa sempre melhor se acompanhada de um bom prato. Foi nesta ordem de ideia que a Cloe Management, Nuno Manster e Henda Viegas decidiram unir-se para o Kamu Tupu, um festival gastronómico que vai reunir vários artistas angolanos e estrangeiros.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 2 anos
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Show piô Live acontece já amanhã

há 1 ano
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 1 ano

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 2 anos
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.