Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Star One Rapper & Caro Kelson estão a invadir vários grupos de WhatsApp e são os rappers de eleição em eventos escolares. Vem do Zango, em Viana, e cantam há cinco anos. A dupla de garagem aos poucos vai ocupando espaço no YouTube, Facebook e blogues.

A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Individualmente, procuram consolidar a carreira a solo e vão atraindo para o grupo fãs de toda a parte, inspirando-se em Elenco de Luxo, Força Suprema, Jay-Z, Eminem e Drake.

Star One Rapper & Caro Kelson apresentam-se em grande nesta entrevista e mostram o que de melhor sabem fazer.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

Como é que está a vossa carreira neste momento?

A nossa carreira é pouco abrangente por enquanto. Porém, a cada dia vão surgindo novos seguidores na internet e na vida real. Nós somos independentes, nós próprios fazemos tudo artisticamente.

Como é que é trabalhar desta maneira? Trabalhar da maneira que nós trabalhamos é muito difícil, pois tudo depende de nós e além da música temos outros afazeres.

Apesar das dificuldades, conseguiram lançar um Ep. De que é que falam na vossa primeira obra?

Lançámos recentemente o nosso Ep intitulado “Noites Em Claro”, onde nós falamos do dia-a-dia e convivências amorosas. O projecto foi criando e lançado em apenas um mês, e não ouve participações. Só nós, por ser o primeiro projecto.

Que valores acreditam que este aprojecto agrega para a música angolana?

A nossa musicalidade é reflexo daquilo que nós vivenciamos. E com ela, pretendemos transmitir o pouco que soubemos sobre a vida juvenil.

É comum no início de carreira os artistas seguirem várias vibes. Que outros estilos musicais se podem enquadrar?

Estamos ligados ao Rap/R&B e Rap/Trap. Porém, estamos capacitados para fazer uma outra vibe, que não sejam assim tão diferentes das que fazemos.

Porquê optaram pelo Rap?

Decidimos optar pelo tipo de vibe que fazemos porque é o tipo de vibe que nós crescemos a ouvir e tornou-se a nossa zona de conforto.

Até onde estão dispostos e o que és capaz de fazer em nome da música e do seguimento da sua carreira?

Estamos dispostos a sacrificar muita valiosa (até porque já sacrificamos) e somos capazes de fazer coisas imagináveis que o people notará lá para frente.

É apenas aventura ou querem mesmo evoluir para uma carreira profissional? Que outros projectos musicais tem estado a preparar e quando pretendem lança-lo?

A música para nós não é uma aventura, é um compromisso, uma responsabilidade, um sonho. Individualmente, ambos estamos a preparar vários projectos, uns semelhantes e outros diferentes dos actuais.

as cargas mais recentes

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 9 meses
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 1 ano
A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 1 ano
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Do piano aos instrumentos de sopro: Adimaldo, o autodidacta que Tok’Aki

há 8 meses

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 11 meses
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 1 ano
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 1 ano
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 2 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Apesar de ser dos futebolistas mais caros do mundo, Mbappé não tem um carro sequer

há 1 mês
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos atletas mais bem pagos, o atacante francês do PSG não possui uma invejável colecção de automóveis na garagem. Aliás, não tem carro sequer.

Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

há 9 meses

Rei da Kizomba “is back”

há 2 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 9 meses
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Presidente da República oferece uma residência ao músico Sebem

há 1 ano
O kudurista Sebem recebeu, esta manhã, uma casa, nas localidades do Zango, em Luanda, das mãos da vice-presidente do MPLA.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 1 ano
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 1 ano
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 3 meses
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.