Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

Filho do Prenda, Steel Wonder é mais um talento que pretende “emergir” no Rap. Polivalente, o canto e a dança sempre estiveram no sangue, inspirado em Bruno M, começou a compor em 2009 tendo o Kuduro como ponto de partida de uma caminhada que viria a conhecer um interregno prematuro, por questões religiosas.

A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

A partir de que momento a música começa a ganhar espaço na sua vida?
Desde bem pequeno fui muito apaixonado pela música, 2009 foi o ano que escrevi os meus primeiros versos, sendo que foram versos de kuduro.

Como é que se define artisticamente?
Artisticamente me defino como um rapper versátil, consigo navegar em várias vibes, sendo que até já tenho uma track que lançarei dia 14/02 que não é rap, é kubeng, -mistura de rap com kuduro, mas sou um rapper de essência por ser o estilo que mas faço e me caracteriza.

Como foi a transição do Kuduro para o Rap?
A transição foi natural, sendo que na altura, 2012, já equilibrava entre Rap e Kuduro, acabei por me apaixonar pelo rap, um dos motivos foi por ter ouvido NGA.

Que assuntos normalmente explora nos seus temas?
Nos meus temas falo sobre tudo, sobre a minha vivência, sobre o que está ao meu redor, sendo até que nessa mesma track que lançarei dia 14/02 inspirei-me num momento passado entre amigos no ano novo.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

O que preparou para este ano? 
Para este ano, especificamente para o primeiro semestre preparei três track’s, a primeira sairá próximo mês 14/02. Para outro semestre o pessoal terá de aguardar…

Largou a escrita por questão religiosas, quais as razões que o levaram a voltar à escrita?
Procurava algo ou alguém para desabafar, como os meus grandes amigos, não estavam por perto decidi canalizar os meus sentimentos no caderno.

O que pretende com a música?
Conseguir uma verdadeira emancipação, ajudar minha família e os jovens.

Sabe que o mercado está cada vez mais pequeno. Dia após dia surgem artistas, que vão ocupando o pouco público que há. Como fará para se impor?
Para me impor, farei simplesmente bem e melhor, a diferença e a consistência ( investimento e muita persistência ).

Nessa fase inicial com que nome gostaria de trabalhar, pessoas que acha que dariam um up à sua carreira?
Latino.

Porquê?
Não conheço o papoite mas curti da personalidade dele, pelo facto de ser um verdadeiro hustle, sinto que posso aprender bastante com ele, acompanho o trabalho do kota desde os mobbers até hoje com paulelson.

Que expectativa tem em relação a sua carreira?
Almejo chegar ainda esse ano, em grandes palcos da banda (assim que essa situação passar ), especialmente fazer o mamacita ser um hit.

Consegue medir o feedback?
Sim, tem sido bastante positivo.

Qual é o seu maior sonho?
Com a guita do rap, chegar a construir um império que me capacite a ajudar minha família e a sociedade em geral,

as cargas mais recentes

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 6 meses
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 2 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 11 meses
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 1 ano
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Show do Mês faz maravilha

há 2 anos
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 10 meses
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 1 ano

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 1 ano
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 1 ano
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 5 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 10 meses
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 7 meses

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 2 anos
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 6 meses
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

Origem e evolução do Kuduro

há 2 anos
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Craig David condecorado MBE na mesma cerimónia em que Lewis Hamilton ascendeu ao título de Sir

há 4 semanas
O cantor Craig David foi condecorado MBE (Membro da Ordem do Império Britânico), pelo Príncipe de Gales. Craig entra para a ordem de cavalaria graças aos seus mais de 20 anos de serviços na  música, ao passo que Lewis Hamilton que já era MBE, ascendeu ao mais alto nível de honraria Britânica, o piloto é oficialmente reconhecido com o título de Sir.