Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

Filho do Prenda, Steel Wonder é mais um talento que pretende “emergir” no Rap. Polivalente, o canto e a dança sempre estiveram no sangue, inspirado em Bruno M, começou a compor em 2009 tendo o Kuduro como ponto de partida de uma caminhada que viria a conhecer um interregno prematuro, por questões religiosas.

A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

A partir de que momento a música começa a ganhar espaço na sua vida?
Desde bem pequeno fui muito apaixonado pela música, 2009 foi o ano que escrevi os meus primeiros versos, sendo que foram versos de kuduro.

Como é que se define artisticamente?
Artisticamente me defino como um rapper versátil, consigo navegar em várias vibes, sendo que até já tenho uma track que lançarei dia 14/02 que não é rap, é kubeng, -mistura de rap com kuduro, mas sou um rapper de essência por ser o estilo que mas faço e me caracteriza.

Como foi a transição do Kuduro para o Rap?
A transição foi natural, sendo que na altura, 2012, já equilibrava entre Rap e Kuduro, acabei por me apaixonar pelo rap, um dos motivos foi por ter ouvido NGA.

Que assuntos normalmente explora nos seus temas?
Nos meus temas falo sobre tudo, sobre a minha vivência, sobre o que está ao meu redor, sendo até que nessa mesma track que lançarei dia 14/02 inspirei-me num momento passado entre amigos no ano novo.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

O que preparou para este ano? 
Para este ano, especificamente para o primeiro semestre preparei três track’s, a primeira sairá próximo mês 14/02. Para outro semestre o pessoal terá de aguardar…

Largou a escrita por questão religiosas, quais as razões que o levaram a voltar à escrita?
Procurava algo ou alguém para desabafar, como os meus grandes amigos, não estavam por perto decidi canalizar os meus sentimentos no caderno.

O que pretende com a música?
Conseguir uma verdadeira emancipação, ajudar minha família e os jovens.

Sabe que o mercado está cada vez mais pequeno. Dia após dia surgem artistas, que vão ocupando o pouco público que há. Como fará para se impor?
Para me impor, farei simplesmente bem e melhor, a diferença e a consistência ( investimento e muita persistência ).

Nessa fase inicial com que nome gostaria de trabalhar, pessoas que acha que dariam um up à sua carreira?
Latino.

Porquê?
Não conheço o papoite mas curti da personalidade dele, pelo facto de ser um verdadeiro hustle, sinto que posso aprender bastante com ele, acompanho o trabalho do kota desde os mobbers até hoje com paulelson.

Que expectativa tem em relação a sua carreira?
Almejo chegar ainda esse ano, em grandes palcos da banda (assim que essa situação passar ), especialmente fazer o mamacita ser um hit.

Consegue medir o feedback?
Sim, tem sido bastante positivo.

Qual é o seu maior sonho?
Com a guita do rap, chegar a construir um império que me capacite a ajudar minha família e a sociedade em geral,

as cargas mais recentes

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 3 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 1 ano
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 2 anos
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 2 anos
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 2 anos
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 2 anos
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 2 anos
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Lewis Hamilton e Serena Williams querem comprar o Chelsea

há 5 meses
O heptacampeão e a vencedora de 23 grand slams vão pagar 10 milhões de libras ( 5 mil milhões de kwanzas) cada e unir-se a Martin Broughton para a oferta final do amblema, que ronda na na casa dos 2.5 bilhões de libras.

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 1 ano
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 2 anos

AfroBasket: Yannick Moreira afastado do Cinco Nacional após desenteder-se com treinador

há 1 ano
O afastamento do internacional angolano que actua ao serviço do AEK de Atenas, avançou esta tarde a Rádio 5, foi motivado por desentendimento com o técnico José Neto e elementos da equipa técnica.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 2 anos
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Covid-19: Morreu o músico congolês General Defao em vésperas do seu 63° aniversário

há 9 meses
François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu ontem, em Douala, nos Camarões, por complicações da Covid-19. O músico passou mal enquanto últimava os preparativos para a comemoração do Réveillon, que coincidentemente é no dia da celebração do seu aniversário natalício.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 2 anos

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 2 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 3 anos
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.