Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

Filho do Prenda, Steel Wonder é mais um talento que pretende “emergir” no Rap. Polivalente, o canto e a dança sempre estiveram no sangue, inspirado em Bruno M, começou a compor em 2009 tendo o Kuduro como ponto de partida de uma caminhada que viria a conhecer um interregno prematuro, por questões religiosas.

A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

A partir de que momento a música começa a ganhar espaço na sua vida?
Desde bem pequeno fui muito apaixonado pela música, 2009 foi o ano que escrevi os meus primeiros versos, sendo que foram versos de kuduro.

Como é que se define artisticamente?
Artisticamente me defino como um rapper versátil, consigo navegar em várias vibes, sendo que até já tenho uma track que lançarei dia 14/02 que não é rap, é kubeng, -mistura de rap com kuduro, mas sou um rapper de essência por ser o estilo que mas faço e me caracteriza.

Como foi a transição do Kuduro para o Rap?
A transição foi natural, sendo que na altura, 2012, já equilibrava entre Rap e Kuduro, acabei por me apaixonar pelo rap, um dos motivos foi por ter ouvido NGA.

Que assuntos normalmente explora nos seus temas?
Nos meus temas falo sobre tudo, sobre a minha vivência, sobre o que está ao meu redor, sendo até que nessa mesma track que lançarei dia 14/02 inspirei-me num momento passado entre amigos no ano novo.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

O que preparou para este ano? 
Para este ano, especificamente para o primeiro semestre preparei três track’s, a primeira sairá próximo mês 14/02. Para outro semestre o pessoal terá de aguardar…

Largou a escrita por questão religiosas, quais as razões que o levaram a voltar à escrita?
Procurava algo ou alguém para desabafar, como os meus grandes amigos, não estavam por perto decidi canalizar os meus sentimentos no caderno.

O que pretende com a música?
Conseguir uma verdadeira emancipação, ajudar minha família e os jovens.

Sabe que o mercado está cada vez mais pequeno. Dia após dia surgem artistas, que vão ocupando o pouco público que há. Como fará para se impor?
Para me impor, farei simplesmente bem e melhor, a diferença e a consistência ( investimento e muita persistência ).

Nessa fase inicial com que nome gostaria de trabalhar, pessoas que acha que dariam um up à sua carreira?
Latino.

Porquê?
Não conheço o papoite mas curti da personalidade dele, pelo facto de ser um verdadeiro hustle, sinto que posso aprender bastante com ele, acompanho o trabalho do kota desde os mobbers até hoje com paulelson.

Que expectativa tem em relação a sua carreira?
Almejo chegar ainda esse ano, em grandes palcos da banda (assim que essa situação passar ), especialmente fazer o mamacita ser um hit.

Consegue medir o feedback?
Sim, tem sido bastante positivo.

Qual é o seu maior sonho?
Com a guita do rap, chegar a construir um império que me capacite a ajudar minha família e a sociedade em geral,

as cargas mais recentes

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 2 anos
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 2 anos
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Por onde andam os Detroia?

há 2 anos
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 1 ano
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 12 meses
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 2 anos
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 2 anos
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 1 ano
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

Dupla Tieijci & Vilson lançam ‘Café’, a EP que começa já a “somar”

há 7 meses
O tema Somar, além de ser o cartão postal do projecto, é uma música que traduz a motivação dos artistas, em ir atrás do que pretendem ser e ter, e ao mesmo tempo, traz linhas de ataque para artistas que não pratiquem a mesma arte com a mesma seriedade.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 1 ano
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 2 anos
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 2 anos
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

Justin Bieber exige 10 milhões de dólares por cada acusação de abuso sexual

há 2 anos
Justin Bieber processou as mulheres que, nas redes sociais, o acusaram de violência sexual. Para indemnização por cada uma das acusações de que foi alvo, o cantor quer 10 milhões de dólares.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Yuri da Cunha e Isidro Fortunato prestigiam gala de homenagem a Paulina Chiziane em Moçambique

há 3 meses
O prestigiado músico angolano Yuri da Cunha em parceria com a prestadora de serviços móveis Moçambicana Mcell realizam gala para homenagear a escritora Paulina Chiziane pelo prémio Camões de literatura 2021.

Aline Frazão, Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med rendem tributo a Waldemar Bastos

há 12 meses
O encontro que objectiva honrar a memória deste ícone de qualidades ímpares, intitular-se-á Ndapandula e acontecerá no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão.