Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

Já em 1994, o músico havia dito que “há um senso maior da comunidade” naquele país africano e, durante uma conversa com Oprah Winfrey, afirmou que pretende se mudar para o Gana para que sua família não precise lidar com o racismo nos Estados Unidos.

“Eu não quero ver os filhos dos filhos dos meus filhos precisarem dizer “por favor, gostem de mim, por favor, me respeitem. Por favor, saibam que eu sou importante. Por favor, me valorizem”. Que tipo de [vida é essa]?…

A intencão de Stevie Wonder de se mudar para o Gana não é de hoje. Em 1994, disse à Associação Internacional de Música Afro-Americana que “há um senso maior de comunidade lá”.

Em conversa com Oprah na última semana, o cantor explicou que seu desejo é de ver os EUA livre de qualquer tipo de discriminação. “Eu quero ver essa nação sorrir de novo. E quero ver isso antes de me mudar para Gana, porque vou fazer isso”.

Em janeiro deste ano, aquando do feriado em homenagem a Martin Luther King, Jr., Stevie escreveu uma carta ao líder do movimento negro, onde expressou o seguinte:

“É dolorido saber que agulha não se moveu nem um pouco”. Há 36 anos, temos um feriado em homenagem ao seu nascimento e seus princípios, mas você não acreditaria na falta de progresso《nesse aspecto》”, disse.

as cargas mais recentes

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 1 ano
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 1 ano
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

há 2 meses
A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 1 ano
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 2 anos

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 1 ano
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 1 ano
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 1 ano
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 1 ano
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 1 ano
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 1 ano
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

Bruno Fernando estreia nos play-offs da NBA

há 8 meses
O angolano Bruno Fernando, que actua nos Atlanta Hawks, estreou hoje nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao jogar dois minutos na derrota da sua equipa diante dos Philadelphia76, por 118-102.

Black Diamondz: Entretenimento negro conta com canal exclusivo na Zap

há 7 meses
Numa altura em que a televisão ocupa um lugar importante e de destaque para as famílias, a ZAP anunciou em comunicado que acaba de reforçar a sua oferta de canais com o lançamento do Black Diamondz e Cubayo, melhorando a sua extensa variedade de conteúdos musicais, com o objectivo de diversificar a oferta de canais de entretenimento.

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 1 ano
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 1 ano
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 1 ano
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.