Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

Já em 1994, o músico havia dito que “há um senso maior da comunidade” naquele país africano e, durante uma conversa com Oprah Winfrey, afirmou que pretende se mudar para o Gana para que sua família não precise lidar com o racismo nos Estados Unidos.

“Eu não quero ver os filhos dos filhos dos meus filhos precisarem dizer “por favor, gostem de mim, por favor, me respeitem. Por favor, saibam que eu sou importante. Por favor, me valorizem”. Que tipo de [vida é essa]?…

A intencão de Stevie Wonder de se mudar para o Gana não é de hoje. Em 1994, disse à Associação Internacional de Música Afro-Americana que “há um senso maior de comunidade lá”.

Em conversa com Oprah na última semana, o cantor explicou que seu desejo é de ver os EUA livre de qualquer tipo de discriminação. “Eu quero ver essa nação sorrir de novo. E quero ver isso antes de me mudar para Gana, porque vou fazer isso”.

Em janeiro deste ano, aquando do feriado em homenagem a Martin Luther King, Jr., Stevie escreveu uma carta ao líder do movimento negro, onde expressou o seguinte:

“É dolorido saber que agulha não se moveu nem um pouco”. Há 36 anos, temos um feriado em homenagem ao seu nascimento e seus princípios, mas você não acreditaria na falta de progresso《nesse aspecto》”, disse.

as cargas mais recentes

Morreu “Gigante” da música africana

há 1 ano
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 6 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 11 meses
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 2 meses
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 6 meses
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 10 meses
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 9 meses
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 1 ano
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 12 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 7 dias
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 5 meses

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 12 meses
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 2 semanas
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 8 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 9 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 6 meses
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).