Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

Já em 1994, o músico havia dito que “há um senso maior da comunidade” naquele país africano e, durante uma conversa com Oprah Winfrey, afirmou que pretende se mudar para o Gana para que sua família não precise lidar com o racismo nos Estados Unidos.

“Eu não quero ver os filhos dos filhos dos meus filhos precisarem dizer “por favor, gostem de mim, por favor, me respeitem. Por favor, saibam que eu sou importante. Por favor, me valorizem”. Que tipo de [vida é essa]?…

A intencão de Stevie Wonder de se mudar para o Gana não é de hoje. Em 1994, disse à Associação Internacional de Música Afro-Americana que “há um senso maior de comunidade lá”.

Em conversa com Oprah na última semana, o cantor explicou que seu desejo é de ver os EUA livre de qualquer tipo de discriminação. “Eu quero ver essa nação sorrir de novo. E quero ver isso antes de me mudar para Gana, porque vou fazer isso”.

Em janeiro deste ano, aquando do feriado em homenagem a Martin Luther King, Jr., Stevie escreveu uma carta ao líder do movimento negro, onde expressou o seguinte:

“É dolorido saber que agulha não se moveu nem um pouco”. Há 36 anos, temos um feriado em homenagem ao seu nascimento e seus princípios, mas você não acreditaria na falta de progresso《nesse aspecto》”, disse.

as cargas mais recentes

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 8 meses
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 5 meses
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 10 meses
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 9 meses
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 5 meses
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 5 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 2 meses

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 1 ano

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 7 meses
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 10 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 5 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 8 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 2 meses

Origem e evolução do Kuduro

há 12 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 1 ano

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 2 semanas