Com a banda, o músico produziu temas como ‘Every Breath You Take’ e Message In A Bottle e vendeu mais de 75 milhões de álbuns. Depois de mais de duas décadas de sucesso, em 2007 a banda britânica decidiu anunciar a separação. Um ano depois, Sting embarcou para uma turnê global.
Durante uma recente entrevista, o músico disse que se arrepende pela reforma dos The Police , em 2007, e confessa que todas as vezes que tem de pensar em tudo que passou com a banda é sempre “um exercício de nostalgia”.
“Se eu achasse que essa seria a emoção que estaria deixando, eu não teria feito isso em primeiro lugar.”, disse ao Digest’ Readers.
Entretanto, Sting explicou que adora ser um artista solo pela “liberdade total” que lhe confere.“Eu acho que há uma liberdade em ser um artista solo”.
“A música é, em todas as formas, um processo colaborativo, muito mais do que numa banda, onde se tem que considerar as outras pessoas quase mais do que tu mesmo. Ter total liberdade de carreira é, para mim, a emoção final de ser um artista solo. ”, concluiu.