Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

O grupo de quatro elementos pertencentes a brigada dos artistas plásticos da UNAP, encabeçado por Andgraf, acredita que seria mais fácil educar e alertar as comunidades contra a doença usando a pintura, por isso pretende estender a acção a mais Bairros, mas não consegue por carência de materiais de pintura.

“Como artista plásticos sentimos a falta de medidas de prevenção em algumas zonas, por que não usarmos a arte como diversão e ao mesmo tempo ilustrar as medidas sobre prevenção em formas de grafite nos murais de cada bairro”, questionou Andgraf.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

O projecto de pintura sem fins lucrativos tem como propósito a ‘Educação e Prevenção’ da populações contra a pandemia,as mesmo depois da doença, pretendem dar continuidade. “Por mais que não tenhamos um grande a poio, não vamos permitir que este projecto seja temporário”, disse o grafiteiro.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

O influenciador da arte urbana “graffiti” quer agregar mais elementos e lamenta por terem que usar os próprios recursos em algo que beneficia a todos. “Gostaria que o nosso governo não visse a música apenas como arte, nesta fase nós os artistas plásticos somos vistos como invisíveis no tempo”, lamenta

as cargas mais recentes

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 3 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 3 anos

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 1 ano
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 2 anos

Após testar popularidade Shane Makemba surge com nova música em que recorda Edson Quituto

há 7 meses

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

há 1 ano
Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 2 anos
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Sílvio de Sousa está de regresso às quadras

há 2 anos
O basquetebolista angolano Sílvio de Sousa, de 22 anos de idade, vai representar a Universidade de Tennessee em Chattanooga, na temporada 2021/22, naquele que será o seu segundo programa universitário, depois de Kansas.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

há 2 anos
Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 2 anos
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Universidade Hip Hop já conta 11 anos de existência

há 11 meses
Para Celebrar o seu 11.° Aniversário, a UHH organizou no passado dia 6 de Março, um evento híbrido, que juntou presencial e de forma virtual, vários apreciadores e praticantes dos elementos da Kultura Hip Hop, para um brinde e uma roda de conversa cujo tema central foi “O que deseja para o Hip Hop em Angola”.

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 2 anos
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

SENADIAC realiza 1ª Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais

há 1 ano
Encerra hoje, em Luanda, a primeira Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais do SENADIAC – Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos. Nesta acção de capacitação, foram passados conhecimentos básicos para a identificação de matérias registáveis e protegíveis pelos direitos autorais.

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 2 anos
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 3 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.