Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

O grupo de quatro elementos pertencentes a brigada dos artistas plásticos da UNAP, encabeçado por Andgraf, acredita que seria mais fácil educar e alertar as comunidades contra a doença usando a pintura, por isso pretende estender a acção a mais Bairros, mas não consegue por carência de materiais de pintura.

“Como artista plásticos sentimos a falta de medidas de prevenção em algumas zonas, por que não usarmos a arte como diversão e ao mesmo tempo ilustrar as medidas sobre prevenção em formas de grafite nos murais de cada bairro”, questionou Andgraf.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

O projecto de pintura sem fins lucrativos tem como propósito a ‘Educação e Prevenção’ da populações contra a pandemia,as mesmo depois da doença, pretendem dar continuidade. “Por mais que não tenhamos um grande a poio, não vamos permitir que este projecto seja temporário”, disse o grafiteiro.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

O influenciador da arte urbana “graffiti” quer agregar mais elementos e lamenta por terem que usar os próprios recursos em algo que beneficia a todos. “Gostaria que o nosso governo não visse a música apenas como arte, nesta fase nós os artistas plásticos somos vistos como invisíveis no tempo”, lamenta

as cargas mais recentes

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 2 anos
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 2 anos
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 10 meses
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 2 anos
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 2 anos
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 2 anos
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 2 anos
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

Software Carnal: Nova obra poética de José Luís Mendonça chega aos leitores dia 30 de Setembro

há 8 meses
Com apresentação crítica de Fátima Fernandes e a palavra da leitora de Conceição Neto, o evento terá como mestre de cerimônia, Djanira Barbosa, e será também palco de poesia e canto dedilhado nas cordas da viola de Wilmar Nakeni, Lala e Pedro Bélgio.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 2 anos
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 2 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Sext’ Arte desta semana discorre sobre o tema ‘Produção Cultural’

há 3 meses
A próxima oficina Sext’ Arte será sobre “Produção Cultural” com Kiaco Zambo, a decorrer na sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, no período das 14h00 as 17h no CCBA – Centro Cultural do Brasil em Angola. O programa tem acesso gratuito, mas com vagas limitadas.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 2 anos
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Nobody Pray For Me: Álbum de estreia de Seaan Tiller já está disponível

há 4 meses
Depois de duas mixtapes, Seaan Tiller decidiu finalmente oferecer aos seus fãs o seu primeiro álbum. N.P.F.M (Nobody Pray For Me) chega assim ao mercado com 13 faixas e as participações de nomes de peso da música urbana em português.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 2 anos
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 1 ano
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 1 ano
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.