Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

O grupo de quatro elementos pertencentes a brigada dos artistas plásticos da UNAP, encabeçado por Andgraf, acredita que seria mais fácil educar e alertar as comunidades contra a doença usando a pintura, por isso pretende estender a acção a mais Bairros, mas não consegue por carência de materiais de pintura.

“Como artista plásticos sentimos a falta de medidas de prevenção em algumas zonas, por que não usarmos a arte como diversão e ao mesmo tempo ilustrar as medidas sobre prevenção em formas de grafite nos murais de cada bairro”, questionou Andgraf.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

O projecto de pintura sem fins lucrativos tem como propósito a ‘Educação e Prevenção’ da populações contra a pandemia,as mesmo depois da doença, pretendem dar continuidade. “Por mais que não tenhamos um grande a poio, não vamos permitir que este projecto seja temporário”, disse o grafiteiro.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

O influenciador da arte urbana “graffiti” quer agregar mais elementos e lamenta por terem que usar os próprios recursos em algo que beneficia a todos. “Gostaria que o nosso governo não visse a música apenas como arte, nesta fase nós os artistas plásticos somos vistos como invisíveis no tempo”, lamenta

as cargas mais recentes

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 2 anos
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 2 anos
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 2 anos

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 1 ano
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 2 anos
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Capicua celebra 10 anos do seu álbum de estreia em concerto

há 8 meses
No passado dia 13 de Fevereiro, o álbum homónimo da cantora completou uma década desde que foi apresentado ao público. Para celebrar os temas que marcaram o seu percurso, a rapper vai, nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março, apresentar-se em concerto no Plano B (Porto) e Music Box (Lisboa) respectivamente.

O Semba e a coroa da discórdia

há 1 ano
O ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, cometeu uma das maiores gafes do seu mandato, ao coroar o músico Eddy Tussa como príncipe do Semba, sem antes definir os critérios para o efeito.

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 8 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Actor angolano condenado a pagar mais de 91 milhões de kzs por plagiar uma obra

há 3 semanas

Produtor Algo Desconhecido anuncia lançamento da beat tape “Bengha Producers”

há 2 anos
O projecto que junta dez produtores nacionais, terá o equivalente a um beat por cada interveniente. Intitulada “Bengha Producers”, a beat tape será lançada em Agosto em todas as plataformas digitais.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 2 anos
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 2 anos
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Músico Paul McCartney lança livro infantil

há 2 anos

Mantorras revela que Oliveira Gonçalves não o quis ver no Mundial de 2006

há 2 meses

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 2 anos
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.