Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

O grupo de quatro elementos pertencentes a brigada dos artistas plásticos da UNAP, encabeçado por Andgraf, acredita que seria mais fácil educar e alertar as comunidades contra a doença usando a pintura, por isso pretende estender a acção a mais Bairros, mas não consegue por carência de materiais de pintura.

“Como artista plásticos sentimos a falta de medidas de prevenção em algumas zonas, por que não usarmos a arte como diversão e ao mesmo tempo ilustrar as medidas sobre prevenção em formas de grafite nos murais de cada bairro”, questionou Andgraf.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

O projecto de pintura sem fins lucrativos tem como propósito a ‘Educação e Prevenção’ da populações contra a pandemia,as mesmo depois da doença, pretendem dar continuidade. “Por mais que não tenhamos um grande a poio, não vamos permitir que este projecto seja temporário”, disse o grafiteiro.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

O influenciador da arte urbana “graffiti” quer agregar mais elementos e lamenta por terem que usar os próprios recursos em algo que beneficia a todos. “Gostaria que o nosso governo não visse a música apenas como arte, nesta fase nós os artistas plásticos somos vistos como invisíveis no tempo”, lamenta

as cargas mais recentes

Ronaldinho Gaúcho infectado com Covid-19

há 3 meses
A confirmação foi dado pelo próprio, através das suas redes sociais, após a sua não participação de um evento, que visava efectuar uma visitar de campo a um estádio de futebol em Minas Gerais.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 6 meses

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 9 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 6 meses
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 10 meses
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 2 meses
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 3 meses
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 3 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 4 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 4 meses
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 6 meses
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 3 meses
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 1 mês
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 5 meses
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

JLO felicita músicos angolanos

há 7 meses
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 1 mês
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.