Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.
O grupo de quatro elementos pertencentes a brigada dos artistas plásticos da UNAP, encabeçado por Andgraf, acredita que seria mais fácil educar e alertar as comunidades contra a doença usando a pintura, por isso pretende estender a acção a mais Bairros, mas não consegue por carência de materiais de pintura.
“Como artista plásticos sentimos a falta de medidas de prevenção em algumas zonas, por que não usarmos a arte como diversão e ao mesmo tempo ilustrar as medidas sobre prevenção em formas de grafite nos murais de cada bairro”, questionou Andgraf.

O projecto de pintura sem fins lucrativos tem como propósito a ‘Educação e Prevenção’ da populações contra a pandemia,as mesmo depois da doença, pretendem dar continuidade. “Por mais que não tenhamos um grande a poio, não vamos permitir que este projecto seja temporário”, disse o grafiteiro.

O influenciador da arte urbana “graffiti” quer agregar mais elementos e lamenta por terem que usar os próprios recursos em algo que beneficia a todos. “Gostaria que o nosso governo não visse a música apenas como arte, nesta fase nós os artistas plásticos somos vistos como invisíveis no tempo”, lamenta