Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto, lê-se em comunicado.

O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.
O videoclipe, ao cargo do já habitual Thomas Carmo, já está disponível no youtube de Subtil. O single é uma declaração de amor, uma relação de amor sem precedentes.

A canção dá-nos, assim, a conhecer o lado mais sensível de Subtil, dando destaque ao seu lado criativo e polivalente. “Sobre Amor” foi produzido entre os estúdios tuff em Lisboa e os estúdios Kimahera no Algarve. Conta com a participação do guitarrista Vasco Barreiros, o baixista César Correia e o baterista Pedro Rodrigues.

Sobre o artista
João Fontes, mais conhecido simplesmente por “Subtil”, um rapper português, nascido e criado pelas “cidades Algarvias”. Ainda à procura do merecido reconhecimento a nível nacional, Subtil começou a sua caminhada desde muito cedo, com versos escritos desde os 9 anos de idade às primeiras maquetes já com 12/13 anos.

Aos 14 anos tem a sua primeira aparição numa Compilação do experiente “Gijoe A.K.A Sickonce”, entre outras musicas soltas que sempre foi criando na sua adolescência. Aos 25 anos Subtil começou a trabalhar com “Praso” na editora independente “Artesanacto”, lançando o EP “Pelo meu nome” em 2018 e o álbum “Aquem-Mar” 2018 Depois da sua passagem pela “Artesanacto” Subtil não parou e em 2019 lançou uma Mixtape ” I Have Dreams”.

Em 2020, Subtil lançou dois EPs, o primeiro saiu em Junho, todo ele produzido pelo conhecido “RichardBeats” e misturado por Al-Mind”, trabalho esse apelidado de “Sem Medos”. O segundo EP foi porduzido por por “Gijoe”. Passados vários anos da primeira concepção, os dois artistas do algarve voltaram a juntar-se nesta vez num EP de 5 faixas intitulado de “A Real Rap Hero”.

2021 já foi marcado pelo lançamento de C’Alma, o segundo LP de originais do rapper algarvio SUBTIL. Conta com os singles “Trajetória”, “Respirar de Alívio”, “Ser Eu” e “Que Veneno”. Subtil não gosta de ficar parado e por isso trouxe-nos nova canção logo após o lançamento de C’Alma, “Sobre Amor”, uma canção dedicada ao amor.

as cargas mais recentes

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 6 meses

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 1 ano
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 5 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Um hino ao Kuduro

há 1 ano
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 3 meses
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 2 semanas
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 9 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 1 ano
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 1 ano
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Preto Show vai com tudo ao Euro 2020 e confirma ascensão internacional

há 2 meses
O convite ao músico angolano, que na próxima semana segue para Portugal para a promoção do tema, vem confirmar a sua ascensão na arena internacional, além de prestigiar a música angolana.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 7 meses
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Burna Boy representa músicos africanos na Casa Branca

há 6 meses
Burna Boy foi o único artista africano presente na lista dos quarenta e seis músicos cujos temas foram seleccionados para a cerimónia inaugural de Biden e Harris à Casa Branca.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 10 meses
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 6 meses
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.