Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto, lê-se em comunicado.

O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.
O videoclipe, ao cargo do já habitual Thomas Carmo, já está disponível no youtube de Subtil. O single é uma declaração de amor, uma relação de amor sem precedentes.

A canção dá-nos, assim, a conhecer o lado mais sensível de Subtil, dando destaque ao seu lado criativo e polivalente. “Sobre Amor” foi produzido entre os estúdios tuff em Lisboa e os estúdios Kimahera no Algarve. Conta com a participação do guitarrista Vasco Barreiros, o baixista César Correia e o baterista Pedro Rodrigues.

Sobre o artista
João Fontes, mais conhecido simplesmente por “Subtil”, um rapper português, nascido e criado pelas “cidades Algarvias”. Ainda à procura do merecido reconhecimento a nível nacional, Subtil começou a sua caminhada desde muito cedo, com versos escritos desde os 9 anos de idade às primeiras maquetes já com 12/13 anos.

Aos 14 anos tem a sua primeira aparição numa Compilação do experiente “Gijoe A.K.A Sickonce”, entre outras musicas soltas que sempre foi criando na sua adolescência. Aos 25 anos Subtil começou a trabalhar com “Praso” na editora independente “Artesanacto”, lançando o EP “Pelo meu nome” em 2018 e o álbum “Aquem-Mar” 2018 Depois da sua passagem pela “Artesanacto” Subtil não parou e em 2019 lançou uma Mixtape ” I Have Dreams”.

Em 2020, Subtil lançou dois EPs, o primeiro saiu em Junho, todo ele produzido pelo conhecido “RichardBeats” e misturado por Al-Mind”, trabalho esse apelidado de “Sem Medos”. O segundo EP foi porduzido por por “Gijoe”. Passados vários anos da primeira concepção, os dois artistas do algarve voltaram a juntar-se nesta vez num EP de 5 faixas intitulado de “A Real Rap Hero”.

2021 já foi marcado pelo lançamento de C’Alma, o segundo LP de originais do rapper algarvio SUBTIL. Conta com os singles “Trajetória”, “Respirar de Alívio”, “Ser Eu” e “Que Veneno”. Subtil não gosta de ficar parado e por isso trouxe-nos nova canção logo após o lançamento de C’Alma, “Sobre Amor”, uma canção dedicada ao amor.

as cargas mais recentes

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 anos
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 2 anos
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 2 anos

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 3 anos
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 2 anos
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 3 anos
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Free: Londone e Pucci Jr juntos em novo single

há 1 ano
Com uma sonoridade mais virada para o UK, Londone desliza com as suas rimas e espalha pânico, seguido de uma excelente entrega de Pucci Jr a dar um toque de maior “swag” a um tema que por si só já nos leva a outras paragens com uma certa irreverência onde a guitarra dedilhada é destaque.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 2 anos

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 3 anos

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 2 anos

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 2 anos
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 1 ano

Unitel pode ser processada por usar música de Boss AC e Gutto sem autorização

há 1 ano
A companhia de telefonia móvel angolana está a ser a acusada de usar, sem autorização, a música ” Quieres Dinero”, da autoria de Boss AC, Gutto e Glória Stefan, para a campanha publicitária “Unitel Money”.

Autores e agentes económicos da Huíla recebem primeiros certificados de registo de obras intelectuais

há 9 meses
De acordo com a nota do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, foram entregues no total, 11 certificados, sendo 10 de registo de obras intelectuais e um para o exercício de actividade. A ocasião serviu também para o DG do SENADIAC proceder à entrega de alguns meios de trabalho e de identificação ao agente do SENADIAC naquela província.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 1 ano
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

Onde te enquadras senhor “músico”?

há 3 anos