Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto, lê-se em comunicado.

O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.
O videoclipe, ao cargo do já habitual Thomas Carmo, já está disponível no youtube de Subtil. O single é uma declaração de amor, uma relação de amor sem precedentes.

A canção dá-nos, assim, a conhecer o lado mais sensível de Subtil, dando destaque ao seu lado criativo e polivalente. “Sobre Amor” foi produzido entre os estúdios tuff em Lisboa e os estúdios Kimahera no Algarve. Conta com a participação do guitarrista Vasco Barreiros, o baixista César Correia e o baterista Pedro Rodrigues.

Sobre o artista
João Fontes, mais conhecido simplesmente por “Subtil”, um rapper português, nascido e criado pelas “cidades Algarvias”. Ainda à procura do merecido reconhecimento a nível nacional, Subtil começou a sua caminhada desde muito cedo, com versos escritos desde os 9 anos de idade às primeiras maquetes já com 12/13 anos.

Aos 14 anos tem a sua primeira aparição numa Compilação do experiente “Gijoe A.K.A Sickonce”, entre outras musicas soltas que sempre foi criando na sua adolescência. Aos 25 anos Subtil começou a trabalhar com “Praso” na editora independente “Artesanacto”, lançando o EP “Pelo meu nome” em 2018 e o álbum “Aquem-Mar” 2018 Depois da sua passagem pela “Artesanacto” Subtil não parou e em 2019 lançou uma Mixtape ” I Have Dreams”.

Em 2020, Subtil lançou dois EPs, o primeiro saiu em Junho, todo ele produzido pelo conhecido “RichardBeats” e misturado por Al-Mind”, trabalho esse apelidado de “Sem Medos”. O segundo EP foi porduzido por por “Gijoe”. Passados vários anos da primeira concepção, os dois artistas do algarve voltaram a juntar-se nesta vez num EP de 5 faixas intitulado de “A Real Rap Hero”.

2021 já foi marcado pelo lançamento de C’Alma, o segundo LP de originais do rapper algarvio SUBTIL. Conta com os singles “Trajetória”, “Respirar de Alívio”, “Ser Eu” e “Que Veneno”. Subtil não gosta de ficar parado e por isso trouxe-nos nova canção logo após o lançamento de C’Alma, “Sobre Amor”, uma canção dedicada ao amor.

as cargas mais recentes

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 2 anos
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 1 ano
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Grão de Milho: Já está disponível o novo single de Eddie Pipocas

há 1 ano
Nesta faixa, Eddie volta a colaborar com Mister Isaac, e ambos conseguem resgatar um pouco das origens do blues, que se conecta com o Lo-Fi Hip Hop, e culmina na música urbana que facilmente ouvimos e consumimos.

Gerilson Insrael é o mais novo rosto da Johnnie Walker

há 4 meses
Gerilson Insrael acaba de se tornar o primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos embaixadores da Johnnie Walker, ao lado de estrela africanas, como Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 1 ano
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 6 meses
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 2 anos

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 2 anos
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 2 anos
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 2 anos
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 2 anos
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 2 anos
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Hit-Boy e Nas confirmam “King’s Disease III já está a caminho”

há 5 meses
Pouco depois de disponibilizar `Magic´, o projecto colaborativo com Nas, Hit-Boy anunciou que o 15º álbum de estúdio da lenda do rap está a ser ultimado e que além de assumir a produção, o álbum traz colaborações de A$AP Rocky e DJ Premier.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 2 anos
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber se destacam no MTV Video Music Awards, mas Lil Nas X leva o prémio principal

há 8 meses
Com apenas uma música, “Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X arrebatou o prestigioso prémio de melhor vídeo do ano, as categorias de melhor direcção, melhor direcção de arte e ainda, melhores efeitos visuais.