Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto, lê-se em comunicado.

O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.
O videoclipe, ao cargo do já habitual Thomas Carmo, já está disponível no youtube de Subtil. O single é uma declaração de amor, uma relação de amor sem precedentes.

A canção dá-nos, assim, a conhecer o lado mais sensível de Subtil, dando destaque ao seu lado criativo e polivalente. “Sobre Amor” foi produzido entre os estúdios tuff em Lisboa e os estúdios Kimahera no Algarve. Conta com a participação do guitarrista Vasco Barreiros, o baixista César Correia e o baterista Pedro Rodrigues.

Sobre o artista
João Fontes, mais conhecido simplesmente por “Subtil”, um rapper português, nascido e criado pelas “cidades Algarvias”. Ainda à procura do merecido reconhecimento a nível nacional, Subtil começou a sua caminhada desde muito cedo, com versos escritos desde os 9 anos de idade às primeiras maquetes já com 12/13 anos.

Aos 14 anos tem a sua primeira aparição numa Compilação do experiente “Gijoe A.K.A Sickonce”, entre outras musicas soltas que sempre foi criando na sua adolescência. Aos 25 anos Subtil começou a trabalhar com “Praso” na editora independente “Artesanacto”, lançando o EP “Pelo meu nome” em 2018 e o álbum “Aquem-Mar” 2018 Depois da sua passagem pela “Artesanacto” Subtil não parou e em 2019 lançou uma Mixtape ” I Have Dreams”.

Em 2020, Subtil lançou dois EPs, o primeiro saiu em Junho, todo ele produzido pelo conhecido “RichardBeats” e misturado por Al-Mind”, trabalho esse apelidado de “Sem Medos”. O segundo EP foi porduzido por por “Gijoe”. Passados vários anos da primeira concepção, os dois artistas do algarve voltaram a juntar-se nesta vez num EP de 5 faixas intitulado de “A Real Rap Hero”.

2021 já foi marcado pelo lançamento de C’Alma, o segundo LP de originais do rapper algarvio SUBTIL. Conta com os singles “Trajetória”, “Respirar de Alívio”, “Ser Eu” e “Que Veneno”. Subtil não gosta de ficar parado e por isso trouxe-nos nova canção logo após o lançamento de C’Alma, “Sobre Amor”, uma canção dedicada ao amor.

as cargas mais recentes

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 1 ano
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 6 meses
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 1 ano
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Craig Lieberman apela descontinuação da saga Fast and Furious

há 3 meses
Ao coro dos insatisfeitos acaba de se juntar o consultor dos primeiros filmes da franquia. Craig Lieberman fez um vídeo explicativo de 25 minutos e pediu que “parem de fazer Velozes & Furiosos”.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 10 meses
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 1 ano
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 1 ano
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 1 ano
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 3 semanas
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Masta anuncia novo EP com lançamento de single amanhã

há 4 meses
O tema intitula-se ‘Novo Normal’, estreia amanhã, 27, no Afro Music Channel e em seguida estará disponível no canal oficial do YouTube do artista. O single fará parte do de um novo EP, revelou hoje o rapper à revista Carga.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 9 meses

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 9 meses

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 7 meses
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 11 meses
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 1 ano
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.