Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

O agente aposentado que responde pelo nome Phil Carson, expôs em entrevista ao New York Post e no documentário ‘City of Lies’ arquivos da justiça que tentatam abafar o caso e ocultar que o assassinato de Biggie foi feito por um homem chamado Amir Muhammad, alegadamente pago pelo fundador da Death Row Records.

Carson que trabalhou no caso por dois anos, relatou ainda que Muhammad teve o auxílio de policias “corruptos da cidade de Los Angeles” e que a prova pode ser encontrada em documentos confidenciais em posse do FBI.

Ao contrário do que muitos portais sensacionalistas têm noticiado, não se trata de um dado conclusivo, apenas a dedução de cruzamentos de informações. A teoria começou no final dos anos 90 após o caso ter sido investigado pelo detective Russell Poole, porém, ninguém foi acusado oficialmente e na decorrência, a mãe de Biggie processou a polícia em 2002, por falta de atenção ao caso.

O caso ainda está oficialmente aberto, mas uma vez que nada vem sendo feito, nas suas reivindicações, Phil pede sejam feitas novas investigações.

as cargas mais recentes

Morreu o músico Tino Fortes

há 1 ano
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

há 1 ano
Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 1 ano
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 1 ano
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 11 meses
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

Autores e agentes económicos da Huíla recebem primeiros certificados de registo de obras intelectuais

há 2 meses
De acordo com a nota do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, foram entregues no total, 11 certificados, sendo 10 de registo de obras intelectuais e um para o exercício de actividade. A ocasião serviu também para o DG do SENADIAC proceder à entrega de alguns meios de trabalho e de identificação ao agente do SENADIAC naquela província.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 2 anos
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 2 anos
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 2 anos
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Equipa sul africana Mamelodi Sundwns assina contrato com Roc Nation de Jay-Z

há 11 meses
A equipa de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns, anunciou, esta terça-feira, uma parceria com a agência internacional de desportos Roc Nations Sports, subdivisão da Roc Nation de Jay-Z.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 2 anos
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 2 anos
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 2 anos

Destiny’s Child actualiza páginas das redes sociais e fãs especulam retorno do trio

há 10 meses
O sinal foi mais uma prova de que quando os fãs querem alguma coisa, qualquer movimento resulta em especulações. Ao TMZ, Matew Knowles, pai de Beyoncé e empresário das Destiny’s Child, disse que actualização era apenas parte de um processo de rotina.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 2 anos
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 2 anos
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.