Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Além de dj, cantor e produtor, Bokkieult é formador e instruiu boa parte dos djs e produtores sul-africanos e também trabalhou com referências como Maphorisa, Cuebur, DJ Clock, Mahotella Queens, entre outros.

O artista disponibilizou, para todas as plataformas digitais, o segundo EP intitulado Million Chances, uma obra sobre motivações e conquista de oportunidades que a vida oferece.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

Diferente dos anteriores, em A Million Chances o músico da Cloe Management aperfeiçoou a técnica e traz, pela primeira vez, vozes masculinas, o resultado não podia esperar.

“A qualidade da minha música melhora em cada trabalho que faço. Neste EP, melhorei a criatividade, com participações masculinas”. 

Ao longo dos 11 anos de percurso artístico, recebeu menções e acumulou vários prémios, com destaque para o Red Bull Campus, em 2013. A atribuição abriu-lhe portas para o prémio como o maior  pesquisador de música na África do sul, o “Gauteng Carnival” (2015).

O músico sul-africano é uma voz comprometida com a arte em todas as suas manifestações. Apesar de ainda não ter tido oportunidade para cantar com artistas angolanos, revela-se bom conhecedor, inspira-se nos nossos ritmos e nutre grande respeito por Vado Poster.

“É um dos meus produtores preferidos. Gostaria muito de fazer um featuring com ele”, confessa.

Como djeejay, é bastante selectivo. Toca o que gostaria de ouvir, se estivesse em um evento. Entretanto, “Sloute” não pode faltar na sua playlist.

as cargas mais recentes

Artistas mostram como a arte lhes ajudou a romper os estigmas

há 2 meses

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 2 anos

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 1 ano
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 2 anos
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 1 ano

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 2 anos

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 2 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 1 ano
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 1 ano
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 1 ano
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 2 anos
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 2 anos
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.