Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Além de dj, cantor e produtor, Bokkieult é formador e instruiu boa parte dos djs e produtores sul-africanos e também trabalhou com referências como Maphorisa, Cuebur, DJ Clock, Mahotella Queens, entre outros.

O artista disponibilizou, para todas as plataformas digitais, o segundo EP intitulado Million Chances, uma obra sobre motivações e conquista de oportunidades que a vida oferece.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

Diferente dos anteriores, em A Million Chances o músico da Cloe Management aperfeiçoou a técnica e traz, pela primeira vez, vozes masculinas, o resultado não podia esperar.

“A qualidade da minha música melhora em cada trabalho que faço. Neste EP, melhorei a criatividade, com participações masculinas”. 

Ao longo dos 11 anos de percurso artístico, recebeu menções e acumulou vários prémios, com destaque para o Red Bull Campus, em 2013. A atribuição abriu-lhe portas para o prémio como o maior  pesquisador de música na África do sul, o “Gauteng Carnival” (2015).

O músico sul-africano é uma voz comprometida com a arte em todas as suas manifestações. Apesar de ainda não ter tido oportunidade para cantar com artistas angolanos, revela-se bom conhecedor, inspira-se nos nossos ritmos e nutre grande respeito por Vado Poster.

“É um dos meus produtores preferidos. Gostaria muito de fazer um featuring com ele”, confessa.

Como djeejay, é bastante selectivo. Toca o que gostaria de ouvir, se estivesse em um evento. Entretanto, “Sloute” não pode faltar na sua playlist.

as cargas mais recentes

Nacobeta eternizado em mural

há 3 anos
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Rihanna quebra o silêncio e dá spoiler do seu regresso aos palcos

há 1 ano
Não, ainda não é o anúncio de um novo álbum, a heroína de Barbados fez saber por meio de uma publicação duplicada pela NFL, que será a grande atracção do show do intervalo do Super Bowl LVII.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 3 anos
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 2 anos
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 3 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Música para Joãozinho Morgado estreia sexta-feira

há 3 anos
Cantada pelo percussionista cubano Yasmane Santos, o tema retrata a história de Joãzinho Morgado, sua importância na música angolana e no Semba em particular, destacando a sua perícia nos tambores.

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 3 anos
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Jay-Z afirma que gostaria de ser lembrado como Bob Marley

há 2 anos
Durante uma rara entrevista ao The Times, sobre raça, família e seus momentos de maior orgulho, o lendaráio rapper norte-americano disse que gostaria que fosse lembrado como “Bob Marley e todos os grandes”

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 3 anos
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Prodígio: “Muitos dos rappers de intervenção social fazem citação a Angola só porque querem vir buscar kumbu”

há 1 ano

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 3 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 2 anos
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

Online dating sites Humor — How to Make a fantastic First Impression

há 2 anos

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 3 anos
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 3 anos
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Pete Rock vai processar Nas por royalties não pagos de ‘The World Is Yours’

há 2 anos
Há 28 anos Pete Rock co-escreveu e produziu “The World Is Yours” o clássico single do álbum de estreia de Nas, “Illmatic”. Embora também tenha posto vocais, o rapper tem créditos de escrita, créditos estes que actualmente estão orçados em milhões de doláres e nunca foram honrados.