Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Além de dj, cantor e produtor, Bokkieult é formador e instruiu boa parte dos djs e produtores sul-africanos e também trabalhou com referências como Maphorisa, Cuebur, DJ Clock, Mahotella Queens, entre outros.

O artista disponibilizou, para todas as plataformas digitais, o segundo EP intitulado Million Chances, uma obra sobre motivações e conquista de oportunidades que a vida oferece.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

Diferente dos anteriores, em A Million Chances o músico da Cloe Management aperfeiçoou a técnica e traz, pela primeira vez, vozes masculinas, o resultado não podia esperar.

“A qualidade da minha música melhora em cada trabalho que faço. Neste EP, melhorei a criatividade, com participações masculinas”. 

Ao longo dos 11 anos de percurso artístico, recebeu menções e acumulou vários prémios, com destaque para o Red Bull Campus, em 2013. A atribuição abriu-lhe portas para o prémio como o maior  pesquisador de música na África do sul, o “Gauteng Carnival” (2015).

O músico sul-africano é uma voz comprometida com a arte em todas as suas manifestações. Apesar de ainda não ter tido oportunidade para cantar com artistas angolanos, revela-se bom conhecedor, inspira-se nos nossos ritmos e nutre grande respeito por Vado Poster.

“É um dos meus produtores preferidos. Gostaria muito de fazer um featuring com ele”, confessa.

Como djeejay, é bastante selectivo. Toca o que gostaria de ouvir, se estivesse em um evento. Entretanto, “Sloute” não pode faltar na sua playlist.

as cargas mais recentes

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 2 anos
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 1 ano
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 6 meses
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 10 meses

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 1 ano
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 1 ano
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 2 anos
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 3 meses
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 1 ano
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 1 ano
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Videoclip da música `Semba original´ já está disponível no YouTube

há 4 meses
`Semba original´ está disponível desde as 19 horas de hoje, no canal oficial do YouTube de Paulo Flores. No clipe, Ti Paulito recria a própria infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Força Suprema está de volta aos palcos

há 4 meses
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 1 ano
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 7 meses
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

Conheça Skit Van Darken, o autor de “Angola Não Me Diz Nada”

há 5 meses
O músico quase não é visto nos media convencionais, mas goza de boa popularidade considerável na Internet e, à surdina, vai se transformando na principal referência deste subgénero do Hip Hop.

SADIA ameaça levar Unitel a tribunal

há 6 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor exige 453 milhões de Kwanzas da operadora de telefonia móvel, pelas músicas executadas no Kisom Unitel e Toque de Espera.