Super Bowl: Após convidar dois rapper surdos para o seu line-up, Dr. Dre também cogita trazer o holograma de Tupac

O intervalo do Super Bowl LVI a decorrer as 2 horas desta segunda-feira (horário de Angola), será histórico com o Rap a comandar o evento. E mais ainda pela criatividade de Dr. Dre, que além de trazer inclusão aos seus 15 minutos de actuação, também vai trazer Tupac Shakur sob a forma de um holograma.

No evento que conta com a produção de JAY-Z desde 2020, Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Dr. Dre e Mary J. Blige foram inicialmente os artistas anunciados, todas outras surpresas vieram a seguir: Sean Forbes e Warren Snipe, a apresentar canções do segmento em Linguagem Gestual Americana e Tupac, este último não foi confirmado por Dre, mas está nas manchetes internacionais.

O quinteto vai actuar no palco que será montado no SoFi Stadium, na Califórnia e além de marca a união de diferentes gerações do rap norte-americano e inclusão, dará também ao mundo a oportunidade de voltar a ver o trio autor a interpretar o hit California Love, originalmente gravado 1995.

Super Bowl: Após convidar dois rapper surdos para o seu line-up, Dr. Dre também cogita trazer o holograma de Tupac

O holograma de Tupac já foi visto anteriormente no Festival de Música coachella em 2012, quando Dre e Snoop foram cabeças-de-cartaz do evento de três dias.

Foi criado por Janelle Croshaw, supervisora de efeitos visuais do estúdio de domínio digital vencedor do Óscar, e a sua equipa em apenas seis semanas, especialmente para o programa.

O show do intervalo é um dos destaques de uma final na NFL. Michael Jackson (1958-2009), Diana Ross, James Brown (1933-2006), Boyz II Men, Gloria Estefan, Stevie Wonder, Phil Collins, Aerosmith, U2, Paul McCartney, Rolling Stones, Prince (1958-2016), Bruce Springsteen, The Who, Madonna, Beyoncé, Katy Perry e Lady Gaga, The Weeknd e Jennifer Lopez,foram alguns dos nomes que já passaram pelo palco do Super Bowl.

as cargas mais recentes

Morreu Pierre Cardin

há 2 anos
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 2 anos

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 2 anos
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 1 ano
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 1 ano
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Trunfos do DJ Malvado

há 2 anos
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 2 anos
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 2 anos
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

há 1 ano
Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e / ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”.

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 10 meses
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 2 anos
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 3 anos
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 2 anos
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 2 anos
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 10 meses