T-Pain Diz que se 2pac estivesse no Rap hoje seria liricamente “engolido” pelos rappers actuais e ridicularmente “assassinado”

T-Pain é conhecido por ser o pioneiro do efeito Auto-Tune no Rap, usado frequentemente por músicos como Snoop Dogg, Chris Brown, Lil’ Wayne, R. Kelly, Wiz Khalifa, Kanye West.

O rapper de 42 anos afirma que, se Tupac estivesse no Hip Hop hoje, o seu legado seria muito diferente do que sabemos, fundamentando que os padrões de rimas actuais não são os de antes e, mesmo as rimas mais icónicas de 2Pac não poderiam se comparar ao que os rappers fazem hoje em dia e seria liricamente devorado, tanto mais com o fenómeno das redes sociais.

Para o rapper, “o que vemos como as melhores letras de ‘Pac são amendoins para o que ouvimos hoje ” e fundamenta.

T-Pain falava, na última segunda-feira (11 de Julho), com DJ Akademiks num vídeo ao vivo na “Twitch” sobre “como os rappers da velha guarda se sairiam na era das redes sociais”. T-Pain foi categórico nas abordagens, dizendo que, se Tupac estivesse no game hoje, o legado dele seria muito diferente do que é, explicando que os padrões de rima em 2022 são diferentes.

“Eu sinto e não vou mentir… vai soar feio, Pac teria sido morto mais cedo e ele seria devorado liricamente”, começou.

A opinião, que a Carga teve acesso através da Z. Thugsta, gerou enormes controversas. Mas, T-Pain, famoso pelas parcerias com R. Kelly, Mariah Carey, Kanye West ou Akon, esclareceu que, “em termos de letra, ‘Pac teria sido ridicularmente assassinado. ‘Pac era um bom letrista na nossa época porque ninguém tinha mais plataforma. Se as plataformas fossem o que são hoje, ‘Pac teria sido comido… O que vemos como as melhores letras de ‘Pac são amendoins para o que ouvimos hoje.”

No Hip Hop desde 2002, T-Pain concluiu sua abordagem, reconhecendo que Shakur foi um poeta completo. “Pac é um poeta completo. ‘Pac foi um dos maiores letristas daquela época. Mas se tivéssemos as mídias sociais naquela época e todos tivessem sua opinião, os manos morreriam para serem mais desrespeitosos do que o Pac”.

as cargas mais recentes

Concerto Musical Infanto-Juvenil marca celebrações do Dia Internacional da Música na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
A Banda Musical da Escola de Música da Fundação Arte e Cultura vai protagonizar no dia 01 de Outubro, Sexta-feira, pelas 18horas o grande Concerto Musical Infanto-Juvenil, para saudar o Dia Internacional da Música.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 2 anos
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Madonna revela que seu maior sonho é cantar com Kendrick Lamar

há 3 meses

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 2 anos
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 2 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 3 anos
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 2 anos
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 2 anos
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 2 anos
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 2 anos
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Era de Snoop Dogg na Death Row não contará com icónicos álbuns de 2Pac e Dr. Dre

há 9 meses
Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 3 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

há 3 anos
O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e alguns países da Europa. Mas, caso se registe algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Bruno M ressurge em novo projecto colaborativo com a cantora israelita Noa Zulu

há 8 meses
O projecto musical voluntário que vai juntar vozes angolanas como Bruno M, Glória da Lú e Cleyton M, de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov, de Tel Aviv, será apresentar em conferência de imprensa, no próximo dia 22, pela Fundação Arte e Cultura.