T-Pain Diz que se 2pac estivesse no Rap hoje seria liricamente “engolido” pelos rappers actuais e ridicularmente “assassinado”

T-Pain é conhecido por ser o pioneiro do efeito Auto-Tune no Rap, usado frequentemente por músicos como Snoop Dogg, Chris Brown, Lil’ Wayne, R. Kelly, Wiz Khalifa, Kanye West.

O rapper de 42 anos afirma que, se Tupac estivesse no Hip Hop hoje, o seu legado seria muito diferente do que sabemos, fundamentando que os padrões de rimas actuais não são os de antes e, mesmo as rimas mais icónicas de 2Pac não poderiam se comparar ao que os rappers fazem hoje em dia e seria liricamente devorado, tanto mais com o fenómeno das redes sociais.

Para o rapper, “o que vemos como as melhores letras de ‘Pac são amendoins para o que ouvimos hoje ” e fundamenta.

T-Pain falava, na última segunda-feira (11 de Julho), com DJ Akademiks num vídeo ao vivo na “Twitch” sobre “como os rappers da velha guarda se sairiam na era das redes sociais”. T-Pain foi categórico nas abordagens, dizendo que, se Tupac estivesse no game hoje, o legado dele seria muito diferente do que é, explicando que os padrões de rima em 2022 são diferentes.

“Eu sinto e não vou mentir… vai soar feio, Pac teria sido morto mais cedo e ele seria devorado liricamente”, começou.

A opinião, que a Carga teve acesso através da Z. Thugsta, gerou enormes controversas. Mas, T-Pain, famoso pelas parcerias com R. Kelly, Mariah Carey, Kanye West ou Akon, esclareceu que, “em termos de letra, ‘Pac teria sido ridicularmente assassinado. ‘Pac era um bom letrista na nossa época porque ninguém tinha mais plataforma. Se as plataformas fossem o que são hoje, ‘Pac teria sido comido… O que vemos como as melhores letras de ‘Pac são amendoins para o que ouvimos hoje.”

No Hip Hop desde 2002, T-Pain concluiu sua abordagem, reconhecendo que Shakur foi um poeta completo. “Pac é um poeta completo. ‘Pac foi um dos maiores letristas daquela época. Mas se tivéssemos as mídias sociais naquela época e todos tivessem sua opinião, os manos morreriam para serem mais desrespeitosos do que o Pac”.

as cargas mais recentes

Luandina faz aposta na arte urbana

há 3 anos
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

há 2 anos
Anny Gonçalves é um talento que a pandemia ajudou a revelar. A cantora destaca-se nos estilos Soul Music e Kizomba. Embora passe por despercebida aos olhos de muitos, vai conquistando o seu espaço. É ela a intérprete da trilha sonora do filme 2 Mundos, produzido por Hochi Fu.

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Revanche do ‘Verzuz battle’ Swizz Beatz vs Timbaland acontece já amanhã

há 2 anos
Os dois co-fundadores do Verzuz vão defrontar-se mais uma vez, porém, ao contrário do que foi feito em Março de 2020, Swizz Beatz e Timbaland, sairão do Instagram para protanizar um battle ao vivo, a partir de Miami.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 3 anos
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 2 anos
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 2 anos
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 2 anos
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 3 anos
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 3 anos
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Somos Angola Somos Cultura: Jomo Fortunato reitera que o Palácio de Ferro está aberto a propostas culturais

há 2 anos
Numa altura em que a ala artística insurgia-se contra as medidas restritivas face à Covid-19, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, afirmou em entrevista ao Jornal da Zimbo que será inaugurado o Projecto `Somos Angola Somos Cultura´, justamente para ajudar a minimizar as dificuldades do sector cultural.

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 2 anos
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 3 anos
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 3 anos
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 3 anos
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 2 anos
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.