T-Pain é conhecido por ser o pioneiro do efeito Auto-Tune no Rap, usado frequentemente por músicos como Snoop Dogg, Chris Brown, Lil’ Wayne, R. Kelly, Wiz Khalifa, Kanye West.
O rapper de 42 anos afirma que, se Tupac estivesse no Hip Hop hoje, o seu legado seria muito diferente do que sabemos, fundamentando que os padrões de rimas actuais não são os de antes e, mesmo as rimas mais icónicas de 2Pac não poderiam se comparar ao que os rappers fazem hoje em dia e seria liricamente devorado, tanto mais com o fenómeno das redes sociais.
Para o rapper, “o que vemos como as melhores letras de ‘Pac são amendoins para o que ouvimos hoje ” e fundamenta.
T-Pain falava, na última segunda-feira (11 de Julho), com DJ Akademiks num vídeo ao vivo na “Twitch” sobre “como os rappers da velha guarda se sairiam na era das redes sociais”. T-Pain foi categórico nas abordagens, dizendo que, se Tupac estivesse no game hoje, o legado dele seria muito diferente do que é, explicando que os padrões de rima em 2022 são diferentes.
“Eu sinto e não vou mentir… vai soar feio, Pac teria sido morto mais cedo e ele seria devorado liricamente”, começou.
A opinião, que a Carga teve acesso através da Z. Thugsta, gerou enormes controversas. Mas, T-Pain, famoso pelas parcerias com R. Kelly, Mariah Carey, Kanye West ou Akon, esclareceu que, “em termos de letra, ‘Pac teria sido ridicularmente assassinado. ‘Pac era um bom letrista na nossa época porque ninguém tinha mais plataforma. Se as plataformas fossem o que são hoje, ‘Pac teria sido comido… O que vemos como as melhores letras de ‘Pac são amendoins para o que ouvimos hoje.”
No Hip Hop desde 2002, T-Pain concluiu sua abordagem, reconhecendo que Shakur foi um poeta completo. “Pac é um poeta completo. ‘Pac foi um dos maiores letristas daquela época. Mas se tivéssemos as mídias sociais naquela época e todos tivessem sua opinião, os manos morreriam para serem mais desrespeitosos do que o Pac”.