T-Pain Diz que se 2pac estivesse no Rap hoje seria liricamente “engolido” pelos rappers actuais e ridicularmente “assassinado”

T-Pain é conhecido por ser o pioneiro do efeito Auto-Tune no Rap, usado frequentemente por músicos como Snoop Dogg, Chris Brown, Lil’ Wayne, R. Kelly, Wiz Khalifa, Kanye West.

O rapper de 42 anos afirma que, se Tupac estivesse no Hip Hop hoje, o seu legado seria muito diferente do que sabemos, fundamentando que os padrões de rimas actuais não são os de antes e, mesmo as rimas mais icónicas de 2Pac não poderiam se comparar ao que os rappers fazem hoje em dia e seria liricamente devorado, tanto mais com o fenómeno das redes sociais.

Para o rapper, “o que vemos como as melhores letras de ‘Pac são amendoins para o que ouvimos hoje ” e fundamenta.

T-Pain falava, na última segunda-feira (11 de Julho), com DJ Akademiks num vídeo ao vivo na “Twitch” sobre “como os rappers da velha guarda se sairiam na era das redes sociais”. T-Pain foi categórico nas abordagens, dizendo que, se Tupac estivesse no game hoje, o legado dele seria muito diferente do que é, explicando que os padrões de rima em 2022 são diferentes.

“Eu sinto e não vou mentir… vai soar feio, Pac teria sido morto mais cedo e ele seria devorado liricamente”, começou.

A opinião, que a Carga teve acesso através da Z. Thugsta, gerou enormes controversas. Mas, T-Pain, famoso pelas parcerias com R. Kelly, Mariah Carey, Kanye West ou Akon, esclareceu que, “em termos de letra, ‘Pac teria sido ridicularmente assassinado. ‘Pac era um bom letrista na nossa época porque ninguém tinha mais plataforma. Se as plataformas fossem o que são hoje, ‘Pac teria sido comido… O que vemos como as melhores letras de ‘Pac são amendoins para o que ouvimos hoje.”

No Hip Hop desde 2002, T-Pain concluiu sua abordagem, reconhecendo que Shakur foi um poeta completo. “Pac é um poeta completo. ‘Pac foi um dos maiores letristas daquela época. Mas se tivéssemos as mídias sociais naquela época e todos tivessem sua opinião, os manos morreriam para serem mais desrespeitosos do que o Pac”.

as cargas mais recentes

Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

há 9 meses
Embora elegível desde 2010, LL Cool J entrou no Rock & Roll Hall of Fame apenas este ano, na categoria de excelência musical, porém, já havia sido nomeado outras seis vezes.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 2 anos
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 1 ano
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 2 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 8 meses
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 ano
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 2 anos
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Pela primeira vez em 93 anos de Óscares, uma mulher não-caucasiana recebe o prémio de Melhor Realização

há 1 ano
Um ano após o cancelamento da premiação presencial, substituída por videochamadas no Zoom, os astros voltaram a desfilar na passadeira vermelha para prestigiar a 93.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

Conceito Hospitality regressa no próximo Show do Mês Live ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão

há 1 ano
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos.

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 2 anos
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

The Game afirma que Eminem é seu novo alvo, pois 50 Cent já não sabe fazer Rap

há 4 meses
The Game mais uma vez disparou contra Eminem e 50 Cent em entrevista, desta vez o rapper Blood de Compton disse que não quis desafiar o 50 Cent para um Verzuz ou até para algumas ‘’diss’’ por conta que 50 Cent não sabe fazer Rap, noticiou o Z. Thugsta.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 2 anos
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 2 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 2 anos