T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Para ultrapassar tal situação, o músico e produtor aconselha colegas a criarem suas próprias gravadoras, mas reconhece que não fácil, porque maior parte dos rendimentos acabam por ser devolvidos às produtoras.

 “As gravadoras ganharam 17 bilhões de dólares no ano passado”, começou T-Pain. “Você sabe quanto os artistas ganham com isso? Doze por cento. Doze por cento! Todos os artistas!”

Durante uma conversa para o podcast Drink Champs, o artista disse ter constatado na página ‘Descoberta’ do Spotify um monte de artistas e cita que existem “mais artistas do que nunca”. “Hoje há mais artistas do que cadeiras no mundo”, brincou.

“Nós superamos esses gajos. É mais fácil hoje ter sua própria gravadora agora”, refere.

 Durante mais de 20 anos de carreira, Pain alcançou quase tudo na indústria; ajudou os aspirantes a artistas a trilharem seus próprios caminhos.

A situação levantada por T-Pain há muito vem preocupando a classe artística mundial, muitos dos quais encontram-se amarrados em contratos milionários para as gravadoras e outros, obrigados a enfrentarem as barras dos tribunais, depois de se aperceberem dos riscos dos referidos contratos.

as cargas mais recentes

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 3 meses
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 10 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 1 ano
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 9 meses
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 7 meses

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 1 ano
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Festival Sónar se expande para Portugal

há 4 meses
Sónar é um festival de música de vanguarda e arte multimídia que se realiza todos os anos durante três dias do mês de Junho em Barcelona, Catalunha, Espanha. A edição Lisboeta, assinala a 26ª do evento e acontece em Junho de 2022.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 12 meses
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 1 ano
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 1 ano
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 1 ano
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 2 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 1 ano
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 1 ano
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 8 meses

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 5 meses
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.