T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Para ultrapassar tal situação, o músico e produtor aconselha colegas a criarem suas próprias gravadoras, mas reconhece que não fácil, porque maior parte dos rendimentos acabam por ser devolvidos às produtoras.

 “As gravadoras ganharam 17 bilhões de dólares no ano passado”, começou T-Pain. “Você sabe quanto os artistas ganham com isso? Doze por cento. Doze por cento! Todos os artistas!”

Durante uma conversa para o podcast Drink Champs, o artista disse ter constatado na página ‘Descoberta’ do Spotify um monte de artistas e cita que existem “mais artistas do que nunca”. “Hoje há mais artistas do que cadeiras no mundo”, brincou.

“Nós superamos esses gajos. É mais fácil hoje ter sua própria gravadora agora”, refere.

 Durante mais de 20 anos de carreira, Pain alcançou quase tudo na indústria; ajudou os aspirantes a artistas a trilharem seus próprios caminhos.

A situação levantada por T-Pain há muito vem preocupando a classe artística mundial, muitos dos quais encontram-se amarrados em contratos milionários para as gravadoras e outros, obrigados a enfrentarem as barras dos tribunais, depois de se aperceberem dos riscos dos referidos contratos.

as cargas mais recentes

The weeknd divulga tracklist do seu novo álbum

há 9 meses
A ser lançado amanhã, dia 7 de Janeiro, o intitulado `Dawn FM´ comporta 14 faixas musicais e duas bónus track, e é o décimo quarto projecto do artista e traz contribuições de Jim Carrey, Tyler, The Criador, Lil Wayne, Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. 

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 anos

Akwá está “livre”: Foi perdoado da dívida de mais de 220 mil dólares e retirado do castigo da FIFA

há 3 semanas

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 2 anos

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 1 ano
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 1 ano
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 1 ano
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 2 anos

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 2 anos

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 2 anos
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Kanye West e Drake alimentam rivalidade com lançamento de álbuns no mesmo dia

há 1 ano
Depois de uma sequência de adiamentos, o álbum “Donda” de Kanye West acabará, finalmente, de chegar ao público a 3 de Setembro, mesmo dia que Drake decidiu lançar seu novo álbum “Certifided Lover Boy”. 

Artista em ascensão: Rapper Rodex Mágico apresenta-se com “Fé” 

há 7 meses
Após fechar 2021 com o grande “Testemunho”, Rodex Mágico prepara-se para lançar amanhã um novo vídeoclip para o tema “Fé” do álbum Dores e Mágoas, disponível desde Dezembro nas plataformas digitais.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 2 anos
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 2 anos
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 1 ano
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 2 anos
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.