Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

Passados 24 anos, a morte de Biggie Small continua um mistério por se esclarecer e, à medida, objectos relaccionados ao rapper vão se tornando mais valiosos, tal é o caso de uma das quatro calotas do GMC em que a estrela do Hip Hop se dirigia.

O tampão do infame GMC Suburban está a ser leiloado pela Moment in Time, por pertencer ao carro em que Biggie estava quando foi baleado a 9 de Março de 1997, enquanto deixava o Museu Automotivo Petersen de Los Angeles.

A tampa de uma das jantes do automóvel foi originalmente comprada de um amigo da família, que era o dono da empresa que que alugou o veículo ao músico. O objecto vai a leião ao valor inicial de 150 mil dólares.

É possível observar no mesmo um adesivo colado há cerca de 24 anos, e o anúncio do álbum de 1997, “Life After Death”, do rapper.

No adesivo lê-se, “THINK BIG MARCH 25 1997”, uma referência à data do lançamento do álbum.

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

“Pode-se ver a calota com o adesivo nas fotos da cena do crime no passado … depois que BIG foi baleado 4 vezes num drive-by enquanto o SUV foi parado num semáforo vermelho na Fairfax e Wilshire Blvd”, diz a promotora.

as cargas mais recentes

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 2 anos
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Conheça Os Picantes, os vencedores do Top dos mais Queridos 2021

há 1 ano
Para chegarem à fase nacional, onde conquistaram 3 milhões 348 mil e 317 votos e arrebataram a edição 2021 do Top dos Mais Queridos, Os Picantes deixaram para atrás nomes como Justino Handanga e Bessa Texeira. Por conquistar o prémio, o trio de jovens vai receber três milhões de Kwanzas.

Mark Sport apresenta projecto “2022 bolas no Ar”

há 1 ano
A empresa angolana de eventos desportivos Marksport apresenta segunda-feira, em Luanda, o projecto social “2022 bolas no Ar”, cujo objectivo é ajudar clubes, núcleos e programas comunitários com problemas de material, bolas em particular.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 2 anos
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 2 anos
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 2 anos
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 2 anos
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 3 anos
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 2 anos
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 2 anos
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Soulja Boy é acusado de agredir ex-namorada até provocar aborto

há 2 anos
A mulher que o acusa, usa o nome fictício Jane Doe e alega que as agressões remontam para 2015 e, a mais grave de todas, foi o facto de ter sido espancada ao ponto de perder o bebé e posteriormente ter que remover o revestimento uterino.

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 1 ano

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 3 anos
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Ministro da saúde de Trinidad e Tobago rebate fala “infundada” de Nicki Minaj sobre a vacina do Covid-19

há 1 ano
Após ficar de fora no Met Gala por não estar vacinada contra a Covid-19, a rapper usou o Twitter para se justificar e acabou citando que um conhecido teria ficado com os “testículos inflamados” em Trinidad e Tobago, afirmação que foi prontamente rebatida pelo Ministro da saúde daquele país Caribenho.

Bet Awards 2022: Wizkid vence como “Melhor Colaboração” e Tems como “Melhor Artista Internacional”

há 7 meses

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.