Passados 24 anos, a morte de Biggie Small continua um mistério por se esclarecer e, à medida, objectos relaccionados ao rapper vão se tornando mais valiosos, tal é o caso de uma das quatro calotas do GMC em que a estrela do Hip Hop se dirigia.
O tampão do infame GMC Suburban está a ser leiloado pela Moment in Time, por pertencer ao carro em que Biggie estava quando foi baleado a 9 de Março de 1997, enquanto deixava o Museu Automotivo Petersen de Los Angeles.
A tampa de uma das jantes do automóvel foi originalmente comprada de um amigo da família, que era o dono da empresa que que alugou o veículo ao músico. O objecto vai a leião ao valor inicial de 150 mil dólares.
É possível observar no mesmo um adesivo colado há cerca de 24 anos, e o anúncio do álbum de 1997, “Life After Death”, do rapper.
No adesivo lê-se, “THINK BIG MARCH 25 1997”, uma referência à data do lançamento do álbum.

“Pode-se ver a calota com o adesivo nas fotos da cena do crime no passado … depois que BIG foi baleado 4 vezes num drive-by enquanto o SUV foi parado num semáforo vermelho na Fairfax e Wilshire Blvd”, diz a promotora.