Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

Em uma semana sem nenhum grande lançamento, algo comum no período pós festas de fim de ano, o ranking não teve uma única estreia no top 100. Entre os dez mais, nota-se apenas a reentrada dos discos de Juice WRLD e Lil Baby, em nono e décimo lugar, subindo duas e três posições respectivamente, e as saídas de “Folklore”, outro trabalho de Taylor Swift, e “Music To Be Murdered By” de Eminem, que estavam na sexta e décima posição na última semana.

O top 10 ficou assim:

  1. “Evermore” – Taylor Swift (subiu uma posição)
    2 – “The Voice” – Lil Durk (subiu uma posição)
    3 – “Shoot For The Stars…” – Pop Smoke (subiu uma posição)
    4 – “Positions” – Ariana Grande (subiu uma posição)
    5 – “Whole Lotta Red” – Playboi Carti (caiu quatro posições)
    6 – “Good News” – Megan Thee Stallion (subiu uma posição)
    7 – “What You See Is What You Get” – Luke Combs (subiu uma posição)
    8 – “El Ultimo Tour del Mundo” – Bad Bunny (subiu uma posição)
    9 – “Legends Never Die” – Juice WRLD (subiu duas posições)
    10 – “My Turn” – Lil Baby (subiu três posições)

as cargas mais recentes

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 10 meses
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 1 ano

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 1 ano
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Artistas recebem mais de 20 milhões de kwanzas da Sadia pelos direitos autorais

há 3 semanas
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autores (SADIA) distribuiu, no ano transacto, de direitos mecânicos, mais de 20 milhões aos artistas. A distribuição dos rendimentos mecânicos foi possível pos causa da arrecadação em 2021 e contemplou cerca de trezentos artistas nacionais e estrangeiros.

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 2 anos
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 9 meses
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 2 anos
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 2 anos
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 4 meses
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Internet volta a “matar” um artista e desta vez, Yannick Afroman foi a vítima

há 7 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do rapper ganharam força na manhã de ontem, depois de surgirem no Facebook várias publicações sobre o tema, apontando como fonte o site PlatinaLine. A publicação, foi rapidamente desmentida na primeira pessoa e repudiada pelo referido site.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 2 anos
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Novo álbum de Gerilson Insrael já está disponível

há 12 meses
Em data de aniversário, o cantor decidiu brindar os fãs com um presente especial. Trata-se do seu segundo album “Veracidade”. A obra sucede “Protótipo” e está disponível desde as primeiras horas de hoje.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 2 anos
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 10 meses
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 2 anos
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.