“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

Para comemorar o seu 5º aniversário a galeria THIS NOT A WHITE CUBE expande a sua presença internacional com a abertura de um novo espaço em Lisboa.

Para assinalar a ocasião, no dia 27 de Maio 2021, a galeria inaugura em simultâneo em Luanda e Lisboa, a exposição individual do artista santomense René Tavares: “In Memory We Trust”.

No contexto da abertura da exposição, decorre também o lançamento do livro “Tchiloli Unlimited” de René Tavares, edição com prefácio de José Eduardo Agualusa e apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

A obra conta ainda com importantes colaborações de Ana Nolasco (investigadora em estética/filosofia) que estabelece a ligação entre o Tchiloli e a arte contemporânea no contexto africano, Luisa Paollineli (docente na Universidade da Madeira), Ângelo Torres (actor/realizador), Adelaide Ginga (curadora) e Manuel Carvalho (actor).

as cargas mais recentes

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 2 meses
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 2 semanas
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 1 ano

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 11 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 7 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 10 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 3 semanas
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 9 meses
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Hoje é Dia Mundial do Livro: Conheça os 18 títulos mais famosos da história

há 2 meses
Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data é celebrada desde 1995 e tem como objectivo exaltar e reconhecer a importância e a utilidade dos livros, bem como incentivar hábitos de leitura.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 4 meses

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 12 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 3 meses
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 1 ano
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 1 ano
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 7 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”