No início da semana em curso, surgiu nas redes sociais uma manchete que indicava o afastamento voluntário de Isabel Guialo da selecção, após ser substituída como capitã das Pérolas. Tal informação foi negada por Filipe Cruz, ontem, no jornal da TV Zimbo, alegando que a ex-capitã comunicou o afastamento por razões familiares.
Com a braçadeira de capitã entregue a Wuta Dombaxi, o técnico da selecção nacional de andebol, afirmou que “tudo o que foi veiculado não passa de conversa de balneário, até porque os postos não são vitalícios.”
A projectar o mundial de andebol, que será realizado na Espanha, nas palavras do seleccionador, a MVP do último Africano realizado nos Camarões, Isabel Guialo “Belinha” poderá ser substituída caso não compareça no treino de hoje, quinta-feira, porém reitera que não existe qualquer desavença com a atleta.
De acordo com o Sapo Desportos, Felipe Cruz convocou 16 atletas para a 25.ª edição do Mundial de andebol sénior feminino, que se disputa de 01 a 19 de dezembro, em Espanha.
No Mundial, a seleção angolana estreia diante da França, em 03 de dezembro, às 18:00, dois dias depois defronta a congénere de Montenegro, às 20:30, e encerra a fase de grupos frente Eslovénia em 07 de Dezembro, às 18:00.