TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

O evento acontece no próximo domingo, dia 19 de Dezembro através das plataforma Zoom, para conectar os pontos e (re)visitar o percurso de vários oradores que já passaram pelos palcos do evento.

Em comunicado lê-se que, “oito anos depois da primeira edição do TEDx Luanda, a altura da 6ª edição chega num ano difícil – num ano difícil para todos com circunstâncias em que o mundo não estava preparado, com o surgimento da pandemia da COVID-19, que infelizmente tem devastado vidas por todo o planeta.

Por esse motivo, fomos forçados a inviabilizar a 6ª edição do TEDx Luanda no formato que muito amamos e que habituamos o público. Durante 5 edições passaram pelos vários palcos do TEDx Luanda 60 oradores, milhares de participantes presenciais e online, criamos uma rede incalculável de pessoas que continuam a ligar os pontos e acreditando no principal motivo que nos levou a trazer para Luanda a plataforma TEDx : Partilhar ideias.

Para este ano, pensamos em todos os nossos “Astronautas” , Parceiros, Amigos, e todas pessoas sem categoria para descrevê-las, que em todas as edições juntaram-se a nós no intuito de partilharem o seu amor a esta causa. É também por elas que propomos o #TEDx LuandaRvisited, uma forma de (re)visitarmos o percurso de oradores ao longo destes últimos anos desde a sua participação no evento.

O TEDx Luanda 2020 vai realizar-se no dia 19 de Dezembro, em formato online na plataforma Zoom, com a participação de 8 oradores; Déborah Cardoso Ribas (Escritora e Devoradora de Livros), Carlos Augusto (Empreendedor), Elisangela Rita (Spoken Word), Ondjaki (Escritor), Sónia Ferreira (Activista e Humanitária), Jack Nkanga – Amosi Just a Label (Músico), Vladmir Russo (Ambientalista e Escritor), Anabela Marcos (Psicóloga e Gestora de Carreiras), Carlos Rosado (Jornalista Economico) e Alexandra Gonçalves (Advogada, Blogger e Produtora) O TEDx é uma conferência independente, organizada sob orientação da conferência TED mas com foco local, que tem como objectivo descobrir, inspirar e partilhar grandes ideias, com intuito de criar uma sociedade positiva e sustentável”.

Lembrando que, em Angola, as conferências TEDx são realizadas e produzidas pelo colectivo Pés Descalços, organização sem fins lucrativos que desenvolve projectos de carácter sócio-cultural.

as cargas mais recentes

C4Pedro é destaque no Times Square, o maior espaço de exposição do mundo

há 1 ano
Após ter sido seleccionado para integrar a lista de reproduções de afrobeats do mundo, C4Pedro mereceu o destaque do principal e mais importante espaço de entretenimento do planeta, o Tmes Square.

Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

há 2 anos

Rubro Stone vence 1.ª edição do Exercício Mental Batalha de freestyle Bates ou Levas

há 11 meses
Diferente de qualquer outro concurso ou batalha verbal, o ‘bates ou levas’ é um exercício mental em que os concorrentes fazem freestyle com temas criados no momento.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 2 anos
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 2 anos
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 2 anos
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 2 anos
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 anos
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 3 anos
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Selecção júnior feminina de andebol sagra-se campeã africana

há 11 meses
Dias depois de apurar-se para o Campeonato do Mundo da categoria, a selecção júnior feminina de andebol sagrou-se, ontem, campeã africana da modalidade ao vencer a sua congénere do Egipto, em Conacri.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 3 anos
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

É oficial, Lewis Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1

há 2 anos
O piloto inglês Lewis Hamilton escreveu mais um capítulo na sua história ao vencer este domingo, em Portugal, pela 92a vez a corrida da F1, superando o alemão Michael Schumacher, até então o maior com 91 provas conquistadas.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 2 anos
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

há 10 meses
Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

Mostra “Boa Noite às Coisas de Aqui em Baixo” chega a Galeria Tamar Golan

há 2 anos
O artista angolano Evan Clever vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Boa Noite às coisas de aqui em baixo”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 09 de Julho de 2021, pelas 16 horas.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 2 anos
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.