TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

O evento acontece no próximo domingo, dia 19 de Dezembro através das plataforma Zoom, para conectar os pontos e (re)visitar o percurso de vários oradores que já passaram pelos palcos do evento.

Em comunicado lê-se que, “oito anos depois da primeira edição do TEDx Luanda, a altura da 6ª edição chega num ano difícil – num ano difícil para todos com circunstâncias em que o mundo não estava preparado, com o surgimento da pandemia da COVID-19, que infelizmente tem devastado vidas por todo o planeta.

Por esse motivo, fomos forçados a inviabilizar a 6ª edição do TEDx Luanda no formato que muito amamos e que habituamos o público. Durante 5 edições passaram pelos vários palcos do TEDx Luanda 60 oradores, milhares de participantes presenciais e online, criamos uma rede incalculável de pessoas que continuam a ligar os pontos e acreditando no principal motivo que nos levou a trazer para Luanda a plataforma TEDx : Partilhar ideias.

Para este ano, pensamos em todos os nossos “Astronautas” , Parceiros, Amigos, e todas pessoas sem categoria para descrevê-las, que em todas as edições juntaram-se a nós no intuito de partilharem o seu amor a esta causa. É também por elas que propomos o #TEDx LuandaRvisited, uma forma de (re)visitarmos o percurso de oradores ao longo destes últimos anos desde a sua participação no evento.

O TEDx Luanda 2020 vai realizar-se no dia 19 de Dezembro, em formato online na plataforma Zoom, com a participação de 8 oradores; Déborah Cardoso Ribas (Escritora e Devoradora de Livros), Carlos Augusto (Empreendedor), Elisangela Rita (Spoken Word), Ondjaki (Escritor), Sónia Ferreira (Activista e Humanitária), Jack Nkanga – Amosi Just a Label (Músico), Vladmir Russo (Ambientalista e Escritor), Anabela Marcos (Psicóloga e Gestora de Carreiras), Carlos Rosado (Jornalista Economico) e Alexandra Gonçalves (Advogada, Blogger e Produtora) O TEDx é uma conferência independente, organizada sob orientação da conferência TED mas com foco local, que tem como objectivo descobrir, inspirar e partilhar grandes ideias, com intuito de criar uma sociedade positiva e sustentável”.

Lembrando que, em Angola, as conferências TEDx são realizadas e produzidas pelo colectivo Pés Descalços, organização sem fins lucrativos que desenvolve projectos de carácter sócio-cultural.

as cargas mais recentes

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 1 ano
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 1 ano
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 9 meses
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 1 ano

Sandocan promete show memorável

há 1 ano
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 3 meses
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 4 meses
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 4 meses
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 1 ano

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 5 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Ja Rule revela que no início da carreira quis fazer trio com JAY-Z e DMX

há 10 meses
Ja Rule, Jay-Z e DMX tinham condições reunidas para constituírem um trio, uma ideia motivada por Irv Gotti, da Murder Inc. Entretanto, os três músicos não conseguiram materializar o desejo porque dois dos rappers não mostraram interesse.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 1 ano
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 1 ano
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Idris Elba volta a protagonizar o papel que o consagrou em novo filme derivado de `Luther´

há 3 meses
A série de TV que teve cinco temporadas no período compreendido entre 2010 a 2019, foi adaptada ao cinema patenteada pela Netflix e a BBC e traz no roteiro o DCI John Luther (Elba), “um policial britânico forte e altamente capaz da Unidade de Crimes Graves que confunde os limites entre seu trabalho e sua vida pessoal”.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 11 meses
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.