TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

O evento acontece no próximo domingo, dia 19 de Dezembro através das plataforma Zoom, para conectar os pontos e (re)visitar o percurso de vários oradores que já passaram pelos palcos do evento.

Em comunicado lê-se que, “oito anos depois da primeira edição do TEDx Luanda, a altura da 6ª edição chega num ano difícil – num ano difícil para todos com circunstâncias em que o mundo não estava preparado, com o surgimento da pandemia da COVID-19, que infelizmente tem devastado vidas por todo o planeta.

Por esse motivo, fomos forçados a inviabilizar a 6ª edição do TEDx Luanda no formato que muito amamos e que habituamos o público. Durante 5 edições passaram pelos vários palcos do TEDx Luanda 60 oradores, milhares de participantes presenciais e online, criamos uma rede incalculável de pessoas que continuam a ligar os pontos e acreditando no principal motivo que nos levou a trazer para Luanda a plataforma TEDx : Partilhar ideias.

Para este ano, pensamos em todos os nossos “Astronautas” , Parceiros, Amigos, e todas pessoas sem categoria para descrevê-las, que em todas as edições juntaram-se a nós no intuito de partilharem o seu amor a esta causa. É também por elas que propomos o #TEDx LuandaRvisited, uma forma de (re)visitarmos o percurso de oradores ao longo destes últimos anos desde a sua participação no evento.

O TEDx Luanda 2020 vai realizar-se no dia 19 de Dezembro, em formato online na plataforma Zoom, com a participação de 8 oradores; Déborah Cardoso Ribas (Escritora e Devoradora de Livros), Carlos Augusto (Empreendedor), Elisangela Rita (Spoken Word), Ondjaki (Escritor), Sónia Ferreira (Activista e Humanitária), Jack Nkanga – Amosi Just a Label (Músico), Vladmir Russo (Ambientalista e Escritor), Anabela Marcos (Psicóloga e Gestora de Carreiras), Carlos Rosado (Jornalista Economico) e Alexandra Gonçalves (Advogada, Blogger e Produtora) O TEDx é uma conferência independente, organizada sob orientação da conferência TED mas com foco local, que tem como objectivo descobrir, inspirar e partilhar grandes ideias, com intuito de criar uma sociedade positiva e sustentável”.

Lembrando que, em Angola, as conferências TEDx são realizadas e produzidas pelo colectivo Pés Descalços, organização sem fins lucrativos que desenvolve projectos de carácter sócio-cultural.

as cargas mais recentes

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 11 meses
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 10 meses
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 3 meses
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 1 ano
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 5 meses

Por onde andam os Detroia?

há 1 ano
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 4 meses
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 6 meses
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 11 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 1 ano
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 6 meses

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 6 meses
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 2 meses
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 8 meses
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 4 meses

Playlist de Carlos Almeida

há 7 meses
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.