TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

O evento acontece no próximo domingo, dia 19 de Dezembro através das plataforma Zoom, para conectar os pontos e (re)visitar o percurso de vários oradores que já passaram pelos palcos do evento.

Em comunicado lê-se que, “oito anos depois da primeira edição do TEDx Luanda, a altura da 6ª edição chega num ano difícil – num ano difícil para todos com circunstâncias em que o mundo não estava preparado, com o surgimento da pandemia da COVID-19, que infelizmente tem devastado vidas por todo o planeta.

Por esse motivo, fomos forçados a inviabilizar a 6ª edição do TEDx Luanda no formato que muito amamos e que habituamos o público. Durante 5 edições passaram pelos vários palcos do TEDx Luanda 60 oradores, milhares de participantes presenciais e online, criamos uma rede incalculável de pessoas que continuam a ligar os pontos e acreditando no principal motivo que nos levou a trazer para Luanda a plataforma TEDx : Partilhar ideias.

Para este ano, pensamos em todos os nossos “Astronautas” , Parceiros, Amigos, e todas pessoas sem categoria para descrevê-las, que em todas as edições juntaram-se a nós no intuito de partilharem o seu amor a esta causa. É também por elas que propomos o #TEDx LuandaRvisited, uma forma de (re)visitarmos o percurso de oradores ao longo destes últimos anos desde a sua participação no evento.

O TEDx Luanda 2020 vai realizar-se no dia 19 de Dezembro, em formato online na plataforma Zoom, com a participação de 8 oradores; Déborah Cardoso Ribas (Escritora e Devoradora de Livros), Carlos Augusto (Empreendedor), Elisangela Rita (Spoken Word), Ondjaki (Escritor), Sónia Ferreira (Activista e Humanitária), Jack Nkanga – Amosi Just a Label (Músico), Vladmir Russo (Ambientalista e Escritor), Anabela Marcos (Psicóloga e Gestora de Carreiras), Carlos Rosado (Jornalista Economico) e Alexandra Gonçalves (Advogada, Blogger e Produtora) O TEDx é uma conferência independente, organizada sob orientação da conferência TED mas com foco local, que tem como objectivo descobrir, inspirar e partilhar grandes ideias, com intuito de criar uma sociedade positiva e sustentável”.

Lembrando que, em Angola, as conferências TEDx são realizadas e produzidas pelo colectivo Pés Descalços, organização sem fins lucrativos que desenvolve projectos de carácter sócio-cultural.

as cargas mais recentes

Escultor constrói estátua de Kobe e Gigi Bryant e coloca no local do acidente

há 8 meses
Esta quarta-feira, 26, fez dois anos desde que Kobe e Gigi Bryant morreram no trágico acidente de helicóptero, em Calabasas, a caminho de um jogo de basquete feminino. Para lembrar a data, um escultor colocou uma estátua de bronze no local do acidente.

Beckett: John David Washington protagoniza novo thriller de suspense da Netflix

há 1 ano
O thriller de acção conta a história de um turista americano que é forçado a caminhar de um deserto rural até a embaixada dos Estados Unidos, em Atenas, depois de um incidente o tornar alvo vulnerável.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 1 ano
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 2 anos
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 anos

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 2 anos
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 3 anos
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 2 anos

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 2 anos
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 2 anos
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 2 anos
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 2 anos
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

Poetisa Maya Angelou torna-se a primeira mulher negra representada numa moeda nos EUA

há 9 meses
Esta é a primeira de cinco novas versões da moeda de 25 cêntimos. Na espécime, poetiza aparece de braços abertos, acompanhada por uma águia em voo e por um sol. No reverso, está estampado o busto de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América. 

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 2 anos
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.