TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

O evento acontece no próximo domingo, dia 19 de Dezembro através das plataforma Zoom, para conectar os pontos e (re)visitar o percurso de vários oradores que já passaram pelos palcos do evento.

Em comunicado lê-se que, “oito anos depois da primeira edição do TEDx Luanda, a altura da 6ª edição chega num ano difícil – num ano difícil para todos com circunstâncias em que o mundo não estava preparado, com o surgimento da pandemia da COVID-19, que infelizmente tem devastado vidas por todo o planeta.

Por esse motivo, fomos forçados a inviabilizar a 6ª edição do TEDx Luanda no formato que muito amamos e que habituamos o público. Durante 5 edições passaram pelos vários palcos do TEDx Luanda 60 oradores, milhares de participantes presenciais e online, criamos uma rede incalculável de pessoas que continuam a ligar os pontos e acreditando no principal motivo que nos levou a trazer para Luanda a plataforma TEDx : Partilhar ideias.

Para este ano, pensamos em todos os nossos “Astronautas” , Parceiros, Amigos, e todas pessoas sem categoria para descrevê-las, que em todas as edições juntaram-se a nós no intuito de partilharem o seu amor a esta causa. É também por elas que propomos o #TEDx LuandaRvisited, uma forma de (re)visitarmos o percurso de oradores ao longo destes últimos anos desde a sua participação no evento.

O TEDx Luanda 2020 vai realizar-se no dia 19 de Dezembro, em formato online na plataforma Zoom, com a participação de 8 oradores; Déborah Cardoso Ribas (Escritora e Devoradora de Livros), Carlos Augusto (Empreendedor), Elisangela Rita (Spoken Word), Ondjaki (Escritor), Sónia Ferreira (Activista e Humanitária), Jack Nkanga – Amosi Just a Label (Músico), Vladmir Russo (Ambientalista e Escritor), Anabela Marcos (Psicóloga e Gestora de Carreiras), Carlos Rosado (Jornalista Economico) e Alexandra Gonçalves (Advogada, Blogger e Produtora) O TEDx é uma conferência independente, organizada sob orientação da conferência TED mas com foco local, que tem como objectivo descobrir, inspirar e partilhar grandes ideias, com intuito de criar uma sociedade positiva e sustentável”.

Lembrando que, em Angola, as conferências TEDx são realizadas e produzidas pelo colectivo Pés Descalços, organização sem fins lucrativos que desenvolve projectos de carácter sócio-cultural.

as cargas mais recentes

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 10 meses
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 9 meses
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 11 meses
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 11 meses
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 5 meses
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 2 meses

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 8 meses
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 6 meses
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 11 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Toty Sa’med

há 1 ano
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 11 meses
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 11 meses
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 2 semanas
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 7 meses
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 12 meses

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 5 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.