Temor do Coronavírus “cancela” shows

Festivais de música e tournées foram adiadas ou canceladas, inclusive alguns países da Europa proibiram eventos que reúnam mais de mil pessoas ao mesmo tempo no mesmo local.

Já são mais de 4 mil mortes e 110 mil casos confirmados de Covid-19, a doença causada pela nova forma do vírus.

Um dos maiores e mais mediáticos festivais, o mítico “Coachella”, o mais importante da música Pop nos EUA, que recebe enchentes de 250 mil pessoas, foi adiado de Abril para o fim-de-semana de 9 e 16 de Outubro.

Contudo, cabeças de cartaz como Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean manterão as suas actuações.

No Brasil, o cantor Di Ferrero, ex-vocalista da banda NX Zero, confirmou o seu diagnóstico de coronavírus. A reportagem apurou que é um dos casos que foram confirmados da doença em Santa Catarina ontem e está em isolamento numa casa em Florianópolis.

A digressão Madame X de Madonna foi encurtada (com cancelamento da passagem por Paris), a banda rock Pearl Jam, que estaria a promover o novo álbum Gigaton, adiou a digressão na América do Norte, Neil Young suspendeu a organização de uma tour e Miley Cyrus cancelou um concerto na Austrália.  Na Ásia, Avril Lavigne teve de cancelar sua tournée pelo continente, que aconteceria entre 23 de Abril e 24 de Maio.

as cargas mais recentes

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 1 ano
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 2 anos
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 1 ano
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 2 anos
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 2 anos

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 1 ano
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Show “Vozes de Março” homenageia Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo

há 2 anos
Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo serão homenageadas amanhã no Show do Mês as “Vozes de Março”, pelo contributo no desenvolvimento da música angolana.

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 2 anos
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 2 anos

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 1 ano
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Robertinho anuncia novo álbum com participação de Gerilson Insrael

há 7 meses
Seis anos depois do lançamento de “Ka kinhentu”, o músico prepara-se para apresentar, ainda este ano, o terceiro disco, anunciou o próprio, este domingo, em Luanda.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 2 anos
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 2 anos
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 2 anos
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Júlio Pinto apresenta ‘Formas e Tamanhos’ na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
O artista angolano Júlio Pinto vai apresentar-se no próximo dia 20 de Agosto de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Formas e Tamanhos”. Uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 17 de Setembro de 2021, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 3 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.