Temor do Coronavírus “cancela” shows

Festivais de música e tournées foram adiadas ou canceladas, inclusive alguns países da Europa proibiram eventos que reúnam mais de mil pessoas ao mesmo tempo no mesmo local.

Já são mais de 4 mil mortes e 110 mil casos confirmados de Covid-19, a doença causada pela nova forma do vírus.

Um dos maiores e mais mediáticos festivais, o mítico “Coachella”, o mais importante da música Pop nos EUA, que recebe enchentes de 250 mil pessoas, foi adiado de Abril para o fim-de-semana de 9 e 16 de Outubro.

Contudo, cabeças de cartaz como Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean manterão as suas actuações.

No Brasil, o cantor Di Ferrero, ex-vocalista da banda NX Zero, confirmou o seu diagnóstico de coronavírus. A reportagem apurou que é um dos casos que foram confirmados da doença em Santa Catarina ontem e está em isolamento numa casa em Florianópolis.

A digressão Madame X de Madonna foi encurtada (com cancelamento da passagem por Paris), a banda rock Pearl Jam, que estaria a promover o novo álbum Gigaton, adiou a digressão na América do Norte, Neil Young suspendeu a organização de uma tour e Miley Cyrus cancelou um concerto na Austrália.  Na Ásia, Avril Lavigne teve de cancelar sua tournée pelo continente, que aconteceria entre 23 de Abril e 24 de Maio.

as cargas mais recentes

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 9 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 1 ano
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 1 ano
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Morreu autor de Tom e Jerry

há 1 ano

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 1 mês
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 1 ano
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 9 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 8 meses
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 3 meses
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 9 meses

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 11 meses
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 1 ano
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 1 ano
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 4 meses
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 1 ano
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 1 ano