`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

A marcar a segunda edição, o encontro cuja estreia aconteceu no passado dia 3 de Maio com Barceló de Carvalho “Bonga”, vai além de promover o debate, fazer uma incursão pela trajectória de Matias, desde a infância humilde e dura no Bairro da Lixeira em Benguela ao sucesso dos dias actuais.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate


Para o promotor da iniciativa, não restam dúvidas de que se trata de uma história magistral de um Mwangolê de vitórias e, por isso mesmo, pode servir como “base inspiracional” para a juventude africana.

“Pensar Angola com Dog Murras” é um canal de mídia digital alternativa de opinião pública e o “TerrATerra” é uma rubrica de debates interactivos. O mesmo consiste numa linha aberta de conversas descontraídas, “sem truques e pimpas, sem fato e gravata, natural, tipo aquelas que temos nos sábados, em mesa redonda no quintal dos nossos musseques, regada com funjada, kissangua e o mote principal é a preocupação com a nossa cultura, os nossos valores, as nossas tradições africanas, os nossos destinos, de modo aberto e claro, despidos de cores partidárias, sem ofensas e faltas de respeito”, disse Dog Murras, na recente entrevista cedida à Carga.

as cargas mais recentes

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 12 meses
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 2 anos
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 2 anos
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 2 anos
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 2 anos
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Bruno Fernando também tem o rosto no Hall of Fame dos melhores jogadores da história da Maryland University

há 1 mês

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 2 anos
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Wanessa Camargo revela que tem um grupo no WhatssApp com o pai para compor

há 2 anos
A declaração veio a propósito do lançamento de um novo trabalho, um EP com músicas inéditas, “Fragmentos Parte 1”, que chega hoje às plataformas online de streaming e que conta com o toque qualitativo de Zezé Di Camargo.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 2 anos
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 10 meses

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 2 anos
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 10 meses
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 2 anos
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

Exposição `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´ para ver até ao dia 30 de Setembro

há 1 ano
Em alusão ao 99ª aniversário natalício do patrono da Nação, o Memorial António Agostinho Neto em parceria com o Belas Shopping, realiza a exposição fotográfica intitulada `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´. Inaugurada no passado dia 1 de Setembro, pode ser visitada naquela unidade comercial até ao dia 30.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 2 anos
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.