“Testemunho” de Rodex Mágico ganha nova roupagem

O tema traz histórias sobre o envolvimento do artista no mundo do crime no passado, do qual, sublinha, “não se orgulha”, e integra o álbum “Dores e Mágoas”. Está disponível desde as primeiras horas de ontem no YouTube e também a ser veiculado no Afro Music Channel.

A nova roupagem foi motivada pela falta de conteúdo visual, pois o primeiro vídeo carecia de imagens que tivessem a ver com o tema da música e acrescentou-se a guitarra.

Para este vídeo novo, acrescenta Rodex Mágico, os conflitos em casa por falta de pão, vendas de drogas, assaltos à mão armada, que espelham sua antiga vida, preenchem os sets.”Houve apenas uma pequena alteração com base a versão anterior, ou seja, acrescentamos apenas uma base de guitarra às letras e o beat permaneceram do jeito que estavam”, explicou o artista.

O clip foi gravado num período de 4 dias com cenários diferentes e tendo em destaque as partições de *Bolli Xhu, Pit-Black, Deni-Boy e entre outros, e está disponível desde ontem YouTube ” Rodex77 e veiculado no Afro-Music-Channel.

Sobre o artista

Alexandre Teodorax da Costa ColSoul, assume o pseudónimo Rodex Mágico, é autor de “Vou Falar”, “Fé”, “Testemunho” e “Makongo”, este último ft. Pitt Kelson.

O músico dedica-se essencialmente ao hip hop. Suas canções resultam de fusões entre o Afro, Afropop, Funk, Rap e Kuduro, por isso é descrito como um artista “multifacetado”.

Agora com 26 anos de idade, entrou no mundo da música em 2010, sendo bailarino. Em 2014, lançou o seu primeiro single. Por causa da repercussão do tema, mais tarde, estreou um EP. A partir de 2018, a música passou a tomar mais espaço na sua vida e de lá para cá, o artista tornou-se “um homem novo”. Recentemente, lançou o seu primeiro álbum.

as cargas mais recentes

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 3 anos
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 2 anos

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 3 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 3 anos
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 2 anos
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 3 anos
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

Mãe de Rabiot se insurge com familiares de Pogba e Mbappé após eliminação da França

há 2 anos
A mãe de Rabiot terá questionado em tom alto como Paul Pogba perdeu a bola no início da jogada e depois terá também dirigido duras críticas ao pai de Kylian Mbappé, alegadamente pedindo-lhe para que o seu filho fosse menos arrogante.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 1 ano
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 2 anos
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

Yuri da Cunha: “Eu podia ter nacionalidade portuguesa, mas nunca tive. Vou tentar ao máximo viver aqui”

há 2 anos
Sobre a garantia da sua reforma, uma vez que é visível o seu sucesso, o artista admitiu que, apesar de ganhar mais, tal como os demais angolanos, também lida com questões de água e luz, mas ama a sua terra e, embora tenha várias possibilidades de adquirir a nacionalidade portuguesa, nunca pensou nisso.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 3 anos
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 3 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 3 anos
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Domingos Fernandes de Barros Neto publica quadrilogia de memórias

há 8 meses
Foi ontem publicada, em Luanda, o conjunto de quatro obras intitulado “MEMÓRIAS- Num diário Fragmentado VOL.I, II, III e IV”. Sob chancela da Editora Kalunga, o evento de lançamentos das obras de Domingos Fernandes de Barros Neto teve lugar no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

1.ª Mão: Yuri da Cunha e Gerilson Insrael preparam projecto musical colaborativo

há 1 ano
Os dois artistas decidiram representar estas aspirações num projecto musical, que será lançado brevemente. Num estilo intermédio, não muito voltado a Yuri nem a Gerilson, para que ambos se sentissem confortáveis ao desafio, o tema já está produzido e aguarda apenas o momento certo para a sua disponibilização.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 2 anos
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.