Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

Teyana Taylor é uma artista de destaque no cenário R&B, é mais uma das figuras do meio artístico que se mostrou revoltada com as indicações do Grammy Awards 2021.

Summer Walker, Kehlani, a própria Teyana Taylor e muitas outras artistas lançaram álbuns merecedores do galardão, mas foram completamente ignorados, pois não são tidas e nem achadas nas nomeações.

Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

As nomeações reveladas na terça-feira, com ‘Bigger Love’ de John Legend, ‘Take Time’ de Giveon, ‘All Rise’ de Gregory Porter, ‘To Feel Love / d’ de Luke James e Ant Clemons ” Happy 2 Be ‘, não mostram de facto, nenhuma artista feminina listada na categoria para os prémios do próximo ano.

A esta contestação juntam-se outras envolvendo os nomes The Weeknd, Lil Baby e Roddy Ricch. Esta edição do Grammy está a dar o que falar e ainda se esperam por muitas reações negativas sobre o mesmo.

as cargas mais recentes

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 12 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 1 ano
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 6 meses
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 3 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 2 meses
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 11 meses

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 1 ano
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 6 meses
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 6 meses
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 7 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Bonga é homenageado em Portugal

há 10 meses
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 7 meses
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 1 ano
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 10 meses
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 5 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 9 meses
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.