Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

Teyana Taylor é uma artista de destaque no cenário R&B, é mais uma das figuras do meio artístico que se mostrou revoltada com as indicações do Grammy Awards 2021.

Summer Walker, Kehlani, a própria Teyana Taylor e muitas outras artistas lançaram álbuns merecedores do galardão, mas foram completamente ignorados, pois não são tidas e nem achadas nas nomeações.

Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

As nomeações reveladas na terça-feira, com ‘Bigger Love’ de John Legend, ‘Take Time’ de Giveon, ‘All Rise’ de Gregory Porter, ‘To Feel Love / d’ de Luke James e Ant Clemons ” Happy 2 Be ‘, não mostram de facto, nenhuma artista feminina listada na categoria para os prémios do próximo ano.

A esta contestação juntam-se outras envolvendo os nomes The Weeknd, Lil Baby e Roddy Ricch. Esta edição do Grammy está a dar o que falar e ainda se esperam por muitas reações negativas sobre o mesmo.

as cargas mais recentes

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 7 meses
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 9 meses

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 7 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 5 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 7 meses
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 4 meses
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Justin Bieber exige 10 milhões de dólares por cada acusação de abuso sexual

há 7 meses
Justin Bieber processou as mulheres que, nas redes sociais, o acusaram de violência sexual. Para indemnização por cada uma das acusações de que foi alvo, o cantor quer 10 milhões de dólares.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 7 meses
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 2 meses
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 5 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 3 meses
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 4 meses
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 4 meses
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 11 meses
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 5 meses
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 10 meses
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.