#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

A paralisação da indústria da música teve início hoje nos Estados Unidos da América e já se repecurte em outros países, é o caso de Angola, onde músicos em nome particular vão inundando as redes sociais em sinal de apoio à Indústria da Música Norte-Americana.

Principais gravadoras dos Estados Unidos, como Sony Music, Universal Music,Warner Music Group, Interscope Geffen A&M suspenderam hoje todas as suas actividades. A acção dura apenas um dia, mas grupo como Interscope Geffen A&M informou que esta semana não lançará nada novo.

O interregno de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

A indústria musical norte-americana informa que, na qualidade de guardiões da cultura é sua responsabilidade estar unido tanto em momentos de alegria como nos de tristeza, por isso tiveram que decretar o “Black Out Tuesday”.

as cargas mais recentes

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 6 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 2 meses

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 3 meses
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 2 meses

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 8 meses
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 7 meses
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 4 dias
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 10 meses
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 1 ano

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 3 meses
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Morreu Serginho Trombone

há 1 ano
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 1 ano
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 12 meses
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

House Dance, o improviso perfeito

há 12 meses
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 10 meses
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Killarmy está de volta

há 1 ano
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.