#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

A paralisação da indústria da música teve início hoje nos Estados Unidos da América e já se repecurte em outros países, é o caso de Angola, onde músicos em nome particular vão inundando as redes sociais em sinal de apoio à Indústria da Música Norte-Americana.

Principais gravadoras dos Estados Unidos, como Sony Music, Universal Music,Warner Music Group, Interscope Geffen A&M suspenderam hoje todas as suas actividades. A acção dura apenas um dia, mas grupo como Interscope Geffen A&M informou que esta semana não lançará nada novo.

O interregno de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

A indústria musical norte-americana informa que, na qualidade de guardiões da cultura é sua responsabilidade estar unido tanto em momentos de alegria como nos de tristeza, por isso tiveram que decretar o “Black Out Tuesday”.

as cargas mais recentes

Banda vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2021 está a ser investigada

há 5 meses
O grupo italiano Måneskin está a ser investigado por suspeito uso de drogas em palco e, apesar de já ter categoricamente rejeitado as alegações, o seu vocalista será submetido a testes de despistagem, caso se confirme a suspeita, o prémio pode vir a ser anulado.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 1 ano
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Músico Paul McCartney lança livro infantil

há 7 meses

Chris Brown diz que “esmagaria” Quavo num jogo de basquete e Quavo responde

há 8 meses

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 1 ano
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 1 ano
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 1 ano
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 1 ano
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 1 mês
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 1 ano
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 6 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Expo–Ribas 2021 marca as celebrações do 112º aniversário de Óscar Ribas

há 2 meses
O certame multidisciplinar que vai se prolongar até ao dia 28 do mês corrente e, visa assinalar o 112 aniversário natalício do escritor, ensaísta e etnólogo, Óscar Ribas ‐In memoriam.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 1 ano
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Sandocan promete show memorável

há 1 ano
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 11 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 1 ano
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.