This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de Outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Nesta edição muito especial da feira, a This Is Not a White Cube estará entre as 28 galerias internacionais que representam uma selecção dos melhores artistas contemporâneos de África e da sua diáspora, apresentando um conjunto de obras inéditas de 4 artistas cuja prática tem consistido em anos de investigação e desenvolvimento de projectos em torno da noção de memória e identidade, tradição e contemporaneidade.

Neste mês de Outubro (ao vivo de 7 a 12) também será lançado o  1-54 Online Powered by  Christie’s , uma plataforma online inovadora que aprimora o programa do 1-54 ao fornecer uma experiência virtual onde os amantes da arte de todo o mundo podem ver e comprar trabalho, lê-se na publicação original do site da galeria.

Além disso, de 6 a 12 de Outubro, uma exibição pop-up com curadoria, incluindo uma obra seminal de cada 1-54 Expositor , acontecerá na Duke Street Gallery dentro da sede da Christie em King Street (8 King Street, St. James’s, Londres SW1Y 6QT). Onde o artista angolano Pedro Pires vai ser destaque, com a apresentação de um díptico da sua série “Gardens & House”.

as cargas mais recentes

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 2 meses
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 6 meses

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 4 meses
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 6 meses
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

G-Unit: Adeus para sempre

há 5 meses
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 3 meses

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 4 semanas

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 7 horas
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 7 meses
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 3 meses
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 5 meses
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 2 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 1 mês
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 1 mês
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 3 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.