This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de Outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Nesta edição muito especial da feira, a This Is Not a White Cube estará entre as 28 galerias internacionais que representam uma selecção dos melhores artistas contemporâneos de África e da sua diáspora, apresentando um conjunto de obras inéditas de 4 artistas cuja prática tem consistido em anos de investigação e desenvolvimento de projectos em torno da noção de memória e identidade, tradição e contemporaneidade.

Neste mês de Outubro (ao vivo de 7 a 12) também será lançado o  1-54 Online Powered by  Christie’s , uma plataforma online inovadora que aprimora o programa do 1-54 ao fornecer uma experiência virtual onde os amantes da arte de todo o mundo podem ver e comprar trabalho, lê-se na publicação original do site da galeria.

Além disso, de 6 a 12 de Outubro, uma exibição pop-up com curadoria, incluindo uma obra seminal de cada 1-54 Expositor , acontecerá na Duke Street Gallery dentro da sede da Christie em King Street (8 King Street, St. James’s, Londres SW1Y 6QT). Onde o artista angolano Pedro Pires vai ser destaque, com a apresentação de um díptico da sua série “Gardens & House”.

as cargas mais recentes

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 4 meses
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 8 meses
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 1 mês
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 5 meses
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 6 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 1 mês
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 6 meses
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 5 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 1 semana
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 3 meses
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 3 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 2 semanas
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 7 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Paul McCartney e Taylor Swift revelam parceria em entrevista à Rolling Stone

há 2 meses
A Rolling Stone divulgou ontem a sua mais recente capa, onde figuram os dois artistas de gerações diferentes, na estreia de uma série de novas conversas entre artistas, o Musicians On Musicians.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 9 meses
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 6 meses
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.