Tina Turner entra no Rock & Roll Hall of Fame pela 2ª vez

Na lista oficial, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Mas não obstante a lista oficial, duas das lendas vivas do hip-hop, JAY-Z e LL Cool J, também foram oficialmente introduzidas no Hall da Fama do Rock & Roll de 2021.

Com esta nomeação, Tina Turner se tornou uma das poucas mulheres introduzidas duas vezes no Rock And Roll Hall of Fame. Em 1991, a energética artista já havia entrado no selecto grupo com a dupla Ike & Tina Turner, que marcou inúmeros sucessos ao longo dos anos 60 e 70.

As votação dos fãs de indução no Hall da Fama do Rock and Roll foi concluída no passado dia 30 de Abril, mas a cerimónia foi realizada de forma remota no Cleveland’s Rocket Mortgage Fieldhouse, passado no sábado, dia 30 de Outubro e, apresentada por Barack Obama, Paul MacCartney e Taylor Swift.


Para ser elegível para o Hall da Fama do Rock and Roll de 2021 este ano, o primeiro single ou álbum de cada artista teve que ser lançado em 1995 ou antes.

as cargas mais recentes

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 12 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 1 ano
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 1 ano
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 4 meses
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

Dj Khaled revela que levou 5 anos para conseguir juntar Jay-Z e Nas na mesma música

há 6 meses
A participação de Nas e Jay-Z no tema” Sorry Not Sorry”, tornou o álbum de DJ Khaled mais atractivo. A junção dos dois rapper já tinha acontecido algumas vezes antes, mas nem sempre foi fácil. O feito raro continua a chamar atenção dos amantes da música, uma vez que ambos foram antigos rivais.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 1 ano
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Nucho apresenta manifesto sobre desilusão dos angolanos em nova música

há 6 meses
O novo tema musical intitula-se ” Filho da Fome”. Sucede “Netas de N’zinga” e está disponível desde esta terça-feira nas principais plataformas digitais, para download gratuito.

Músico Rodex Mágico apresenta testemunho de vida em vídeo

há 4 meses

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 11 meses
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 1 ano
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 1 ano
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 2 anos
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Por onde andam os Wonderful One?

há 2 anos
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 12 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Equipa sul africana Mamelodi Sundwns assina contrato com Roc Nation de Jay-Z

há 4 meses
A equipa de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns, anunciou, esta terça-feira, uma parceria com a agência internacional de desportos Roc Nations Sports, subdivisão da Roc Nation de Jay-Z.

Continuação de Black Panther já tem data de estreia e novo título

há 7 meses
Intitula-se `Pantera Negra: Wakanda Forever´ e chega aos cinemas no próximo dia 8 de Julho de 2022.