Tina Turner vende direitos musicais à BMG

A cantora suíça, nascida nos Estados Unidos da América, Tina Turner vendeu os direitos sobre o seu catálogo musical à BMG, num total de seis décadas de música.

Entre os temas, cujos direitos passam para a BMG, estão clássicos como “What’s Love Got to Do With It” e “Private Dancer”. Os valores envolvidos não foram revelados, mas o “Guardian” escreve que este é o maior negócio de sempre da BMG com um artista solo.

Tina Turner junta-se assim a nomes como Bob Dylan ou Neil Young, que na era do streaming já haviam optado por vender os direitos sobre as suas canções às grandes editoras e empresas de publishing.

“Como com qualquer artista, a protecção do meu trabalho de vida e da minha herança musical é algo de pessoal”, afirmou a cantora em comunicado.

Para além de Turner, a BMG também representa Mick Jagger e Keith Richards, John Lennon e Ringo Starr, Mick Fleetwood, Kurt Cobain, David Bowie e os Iron Maiden, entre outros.

as cargas mais recentes

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 10 meses
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 10 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 10 meses
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Apesar de ser dos futebolistas mais caros do mundo, Mbappé não tem um carro sequer

há 2 meses
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos atletas mais bem pagos, o atacante francês do PSG não possui uma invejável colecção de automóveis na garagem. Aliás, não tem carro sequer.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 4 meses
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Há 23 anos, com apenas 23 anos, Lauryn Hill conquistava o respeito do mainstream com `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 2 meses
Trata-se de um álbum totémico, cultuado e consumido até aos dias de hoje. Marcado pela incorporação de elementos musicais do Hip Hop, soul, música gospel e reggae, tendo posteriormente ajudou a definir o estilo chamado de  neo-soul.

Sam Smith está a enfrentar problemas mentais

há 1 ano
O cantor reiterou aos fãs que lida com questões de saúde mental no seu dia-a-dia, uma situação que caminha para o mais difícil “serão mais difíceis que os outros dias”, admite.

Madonna multada com 1 milhão de dólares por defender comunidade LGBTQ+

há 1 ano
A cantora revelou, através das suas redes sociais, que a Rússia obrigou que pagasse 1 milhão de dólares, depois de ela ter feito um discurso de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+ durante um concerto em São Petersburgo.

Chetekela: Uma voz que se prepara para voltar a encantar Angola

há 3 meses
Mais do que reivindicar o seu estatuto na música angolana, Chetekela surge com um novo álbum para dizer que tem também merece uma palavra na música, sobretudo nos estilos Txianda, Rumba, Afro Ngola, Sukusse e RnB.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 10 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 2 anos
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 11 meses

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 9 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 1 ano
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 2 anos
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 1 ano
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.