Tina Turner vende direitos musicais à BMG

A cantora suíça, nascida nos Estados Unidos da América, Tina Turner vendeu os direitos sobre o seu catálogo musical à BMG, num total de seis décadas de música.

Entre os temas, cujos direitos passam para a BMG, estão clássicos como “What’s Love Got to Do With It” e “Private Dancer”. Os valores envolvidos não foram revelados, mas o “Guardian” escreve que este é o maior negócio de sempre da BMG com um artista solo.

Tina Turner junta-se assim a nomes como Bob Dylan ou Neil Young, que na era do streaming já haviam optado por vender os direitos sobre as suas canções às grandes editoras e empresas de publishing.

“Como com qualquer artista, a protecção do meu trabalho de vida e da minha herança musical é algo de pessoal”, afirmou a cantora em comunicado.

Para além de Turner, a BMG também representa Mick Jagger e Keith Richards, John Lennon e Ringo Starr, Mick Fleetwood, Kurt Cobain, David Bowie e os Iron Maiden, entre outros.

as cargas mais recentes

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 1 ano

Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

há 2 anos

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 3 anos
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Brian McKnight rendido ao talento de Shane Maquemba

há 1 ano
A caminhar a passos largos para a internacionalização da sua carreira, Shane Maquemba integrou um cartaz como único convidado de Coréon Dú e ontem, não só foi notado, como também foi referenciado pela lenda do R&B, Brian McKnight.

Ponto de Luz: Duc e Sarissari trazem vibes do verão em novo single

há 2 anos

“Fenómeno” que atende pelo nome de Anna Joyce passará por Portugal

há 1 ano
Graças ao álbum homónimo, a Fofinha alcançou façanhas inéditas e conheceu o auge da carreira, cuja cereja no topo do bolo será a sua grande estreia no Coliseu dos Recreios, no próximo dia 24 de Junho.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 3 anos
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

TV Zimbo emite ‘Especial Manuel Rui Monteiro’ hoje a partir das 22:30

há 1 ano
A vida e obra do Poeta, contista, ensaísta e crítico, Manuel Rui Monteiro será hoje revisitada com um Especial na TV Zimbo, em alusão ao seu 80ª aniversário natalício.

Nsoki se posiciona sobre associação da sua imagem a campanhas políticas

há 2 anos

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 2 anos
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

Há 25 anos, The Notorious B.I.G. partia para a eternidade

há 11 meses
B.I.G foi morto a tiros, no passado dia 9 de Março de 1997, em Los Angeles. Tudo aconteceu por volta das 00:45, quando Notorious parou no sinal vermelho a 46 metros do Petersen Automotive Museum.

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 1 ano
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 3 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 3 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 2 anos
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.