Perante o isolamento social, mundialmente adoptado por ser o método mais eficaz contra a proliferação no novo coronavírus, os live-shows têm sido a solução para várias agendas. O exemplo mais recente teve escala mundial com o One World: Together At Home, festival de música online que nasceu da iniciativa da ONG Global Citizen, com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com transmissão ao vivo em todo o mundo, o Global Citizen reuniu através do projecto ‘One World: #ToghetherAtHome’, nomes como Rolling Stones, Eddie Vedder (Pearl Jam), Billie Joe (Green Day), The Killers, Chris Martin (Coldplay), Alicia Keys, Lady Gaga e muitos outros.

O evento foi organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, conforme destacou a organização do live.
A ONG Global Citizen informou na madrugada de hoje que foram arrecadados US$ 127,9 milhões durante o evento. O valor arrecadado foi divulgado no Twitter da ONG Global Citizen e será destinado para ajudar os profissionais de saúde que lutam contra a pandemia da covid-19.