Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

A informação consta de uma nota de imprensa. No documento, a organização refere que a conjuntura mundial não aconselha a realização do concurso devido a pandemia do Covid-19, razão pela qual o seu formato tradicional sofre uma alteração.

O documento, que a Angop teve acesso, adianta que ao invés das habituais nomeações, na presente edição será prestada homenagem à Rádio Nacional de Angola (RNA) e os diferentes géneros musicais, bem como os ícones da música angolana.

“Vamos destacar os grandes momentos da nação musical, homenageando os diferentes géneros musicais e os grandes ícones da nossa música nos 45 anos de Angola, associando o teatro à música”, lê-se na nota.

Sobre o Top 
O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da Radiodifusão Nacional de Angola-EP (RNA-EP) que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, mais ouvidas nos seus canais envolvendo os ouvintes pela votação no processo de selecção das canções em concurso.

Com três edições ganhas desde o longínquo ano de 1982, Pedrito continua a ser o recordista do Top dos Mais Queridos,  seguido de Jacinto Tchipa e Matias Damásio, que conquistou o Top em 2007 e 2013. Na edição de 2019, Yannick Afroman, com o tema “Bakongo” foi o grande vencedor.

as cargas mais recentes

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 2 semanas
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 10 meses
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 10 meses
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 1 mês
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Rapper e dj português morto à facada por ajuste de contas

há 3 meses

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 1 ano
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 1 ano
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 2 meses
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 4 meses

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 7 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 4 meses

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 9 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 11 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 3 meses

Novo álbum dos Pink Floyd sai em Abril e conta com edições em CD e vinil

há 3 meses
A formação britânica Pink Floyd vai lançar em Abril o “Pink Floyd Live at Knebworth 1990”, álbum ao vivo que será editado pela primeira vez em CD, vinil e nas plataformas.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 9 meses
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.