Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

A edição 2021 do Top Dos Mais Queridos homenageará a mulher zungueira, símbolo das mulheres angolanas, e, diferente das anteriores, contará com concorrentes de outras províncias num formato de eliminatórias.

A presentação do concurso de música, que é uma iniciativa da Rádio Nacional de Angola, foi feita ontem em conferência de imprensa, em Luanda. No acto, Rosa Mangueira, porta-voz do Top dos Mais Queridos, fez saber que o motivo temático desta edição é a mulher angolana, a mulher zungueira.

O concurso acontecerá no dia 1 de Outubro na capital do país e será uma edição com a presença de público, com o acautelamento de todas as medidas de biosegurança.

Diferente das edições anteriores, doravante o Top Dos Mais Queridos passará a contar com participação de outras províncias, ou seja, antes de se chegar aos “10 Mais Queridos” haverá uma fase eliminatória nas demais províncias.

Isto significa que, cada província passará a eleger dez candidatos, um dos quais vai concorrer na grande gala de Luanda.

“Nesses dez sairá um que vai representar a sua província. E este é que vai participar na grande final que temos programada para o próximo dia 1 de Outubro”, disse a responsável à RNA.

as cargas mais recentes

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 2 anos
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 1 ano
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 2 anos
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

há 8 meses
Mais do que salvaguardar tais direitos, a entidade objectiva “normalizar” os direitos de autores na sociedade angolana, um fim que passa por disseminar informações no seio dos utilizadores e profissionais que lidam directamente com o tema.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 6 meses

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 1 ano

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema já amanhã

há 9 meses
O filme que tinha a estreia em standby desde o passado mês de Janeiro, chega finalmente às salas de cinema, esta sexta-feira, dia 13 de Agosto.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 1 ano

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 10 meses

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 2 anos
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 2 anos
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 1 ano

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 2 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 1 ano
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 2 anos
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.