Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

A edição 2021 do Top Dos Mais Queridos homenageará a mulher zungueira, símbolo das mulheres angolanas, e, diferente das anteriores, contará com concorrentes de outras províncias num formato de eliminatórias.

A presentação do concurso de música, que é uma iniciativa da Rádio Nacional de Angola, foi feita ontem em conferência de imprensa, em Luanda. No acto, Rosa Mangueira, porta-voz do Top dos Mais Queridos, fez saber que o motivo temático desta edição é a mulher angolana, a mulher zungueira.

O concurso acontecerá no dia 1 de Outubro na capital do país e será uma edição com a presença de público, com o acautelamento de todas as medidas de biosegurança.

Diferente das edições anteriores, doravante o Top Dos Mais Queridos passará a contar com participação de outras províncias, ou seja, antes de se chegar aos “10 Mais Queridos” haverá uma fase eliminatória nas demais províncias.

Isto significa que, cada província passará a eleger dez candidatos, um dos quais vai concorrer na grande gala de Luanda.

“Nesses dez sairá um que vai representar a sua província. E este é que vai participar na grande final que temos programada para o próximo dia 1 de Outubro”, disse a responsável à RNA.

as cargas mais recentes

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 9 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 1 ano
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 1 ano
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

G-Unit: Adeus para sempre

há 1 ano
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 7 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 5 meses
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 1 ano
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 1 ano

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 6 meses
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Show do Mês comunica interregno do conceito `Hospitality´ mas garante continuidade das atracções

há 1 mês
`Hospitality´ consistia em receber público num espaço aberto, obedecendo a todas as medidas de segurança, mas acaba de ser descontinuado, para fazer face ao último decreto do estado de Calamidade.

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 1 ano
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 9 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 7 meses
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 5 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 1 ano
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 6 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.