Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Foi apresentado na tarde de hoje, o conceito da premiação que visa prestigiar e valorizar o trabalho desempenhado pelos rappers durante este período. Com apenas uma categoria, a primeira edição vai premiar a música mais bem conseguida deste “ano lectivo”.

Junto à organização, a Carga Magazine apurou que, trata-se de um trabalho conjunto da Kano Kortado e a Ouriversaria Império das Jóias, a patrocinadora oficial do projecto. Com o principal foco na projecção e divulgação de fazedores de Rap, augura-se que este seja um galardão anual, sempre milimetricamente calculado para que o produto final seja digno da apreciação de todos.

Quatro perguntas ao Team 2 contra 1

Quem são os indicados ao prémio?
Monsta – Beautiful Feat Yuri da Cunha
NGA X Prodígio X Monsta – 4 Ou 5
Altifridi & Weezy Baby- Não Chora
RAProdutivo – Extremo Signo – Solo Bars
MAMY – Tá Kuyar
Ikonoklasta – Luena
Paulelson – TÓ FUMADO feat Uami Ndongadas
Fat Soldiers – Jogada de Mestre
T-Rex – Duvidava
Young Family – Falei Por Falar
Biura – Talismã Feat Deezy
Bob da Rage Sense ft Sp Deville – Dark Side
Uami Ndongadas – Aula 5
MOBBERS – Nuvens ft. T-REX
Declive – BRINCADEIRA TEM HORA
Kelson Most Wanted – Homicídio Ft. Eudreezy & Tóy Tóy T-Rex
DJI TAFINHA – SPITTER FT. CFK, LOOK CEM, MAMY E PHEDILSON
MCK – Sucesso VS Carreira (Liga Inglesa)
Elenco de Luxo – Tudo Nosso
Phedilson – Paulo (ft. Soldier)

Quais foram os critérios de avaliação?
Impacto, Relevância, e Qualidade. Cada uma delas tem de ter no mínimo uma dessas coisas.

Como votar?
As votações são feitas no site https://2contra1.ao e o público poderá votar 1 vez por cada hora do dia.

Quando será conhecida a “jóia” do ano?
Uma semana após o período de votações estaremos em condições de divulgar o vencedor do Top.

as cargas mais recentes

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 5 meses
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Sinéad O’Connor dedide pôr fim à carreira musical

há 5 meses
Após 40 anos de percurso, nos quais lançou 10 álbuns, a cantora irlandesa decidiu pôr fim à carreira artística, para dedicar-se a outras actividades.

Artistas protestam contra o Spotify

há 7 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 1 ano
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 1 ano
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Morreu Pierre Cardin

há 10 meses
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 2 anos
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 11 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 1 ano
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 3 meses
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 1 ano
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 1 ano
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 1 ano
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

há 1 mês