Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Foi apresentado na tarde de hoje, o conceito da premiação que visa prestigiar e valorizar o trabalho desempenhado pelos rappers durante este período. Com apenas uma categoria, a primeira edição vai premiar a música mais bem conseguida deste “ano lectivo”.

Junto à organização, a Carga Magazine apurou que, trata-se de um trabalho conjunto da Kano Kortado e a Ouriversaria Império das Jóias, a patrocinadora oficial do projecto. Com o principal foco na projecção e divulgação de fazedores de Rap, augura-se que este seja um galardão anual, sempre milimetricamente calculado para que o produto final seja digno da apreciação de todos.

Quatro perguntas ao Team 2 contra 1

Quem são os indicados ao prémio?
Monsta – Beautiful Feat Yuri da Cunha
NGA X Prodígio X Monsta – 4 Ou 5
Altifridi & Weezy Baby- Não Chora
RAProdutivo – Extremo Signo – Solo Bars
MAMY – Tá Kuyar
Ikonoklasta – Luena
Paulelson – TÓ FUMADO feat Uami Ndongadas
Fat Soldiers – Jogada de Mestre
T-Rex – Duvidava
Young Family – Falei Por Falar
Biura – Talismã Feat Deezy
Bob da Rage Sense ft Sp Deville – Dark Side
Uami Ndongadas – Aula 5
MOBBERS – Nuvens ft. T-REX
Declive – BRINCADEIRA TEM HORA
Kelson Most Wanted – Homicídio Ft. Eudreezy & Tóy Tóy T-Rex
DJI TAFINHA – SPITTER FT. CFK, LOOK CEM, MAMY E PHEDILSON
MCK – Sucesso VS Carreira (Liga Inglesa)
Elenco de Luxo – Tudo Nosso
Phedilson – Paulo (ft. Soldier)

Quais foram os critérios de avaliação?
Impacto, Relevância, e Qualidade. Cada uma delas tem de ter no mínimo uma dessas coisas.

Como votar?
As votações são feitas no site https://2contra1.ao e o público poderá votar 1 vez por cada hora do dia.

Quando será conhecida a “jóia” do ano?
Uma semana após o período de votações estaremos em condições de divulgar o vencedor do Top.

as cargas mais recentes

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 4 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 3 meses
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 9 meses

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 3 dias
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 8 meses
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 8 meses
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 3 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 2 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 3 semanas
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 5 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Morreu Sean Connery, actor do “Agente 007” e “O Nome da Rosa”

há 3 meses
Sean Connery é considerado o actor que melhor interpretou o Agente 007 da saga James Bond. O escocês protagonizou o filme por seis vezes. Morreu esta noite aos 90 anos, em Nassau, Bahamas.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 4 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 7 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 3 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Presidente da República oferece uma residência ao músico Sebem

há 5 meses
O kudurista Sebem recebeu, esta manhã, uma casa, nas localidades do Zango, em Luanda, das mãos da vice-presidente do MPLA.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 9 meses