Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Foi apresentado na tarde de hoje, o conceito da premiação que visa prestigiar e valorizar o trabalho desempenhado pelos rappers durante este período. Com apenas uma categoria, a primeira edição vai premiar a música mais bem conseguida deste “ano lectivo”.

Junto à organização, a Carga Magazine apurou que, trata-se de um trabalho conjunto da Kano Kortado e a Ouriversaria Império das Jóias, a patrocinadora oficial do projecto. Com o principal foco na projecção e divulgação de fazedores de Rap, augura-se que este seja um galardão anual, sempre milimetricamente calculado para que o produto final seja digno da apreciação de todos.

Quatro perguntas ao Team 2 contra 1

Quem são os indicados ao prémio?
Monsta – Beautiful Feat Yuri da Cunha
NGA X Prodígio X Monsta – 4 Ou 5
Altifridi & Weezy Baby- Não Chora
RAProdutivo – Extremo Signo – Solo Bars
MAMY – Tá Kuyar
Ikonoklasta – Luena
Paulelson – TÓ FUMADO feat Uami Ndongadas
Fat Soldiers – Jogada de Mestre
T-Rex – Duvidava
Young Family – Falei Por Falar
Biura – Talismã Feat Deezy
Bob da Rage Sense ft Sp Deville – Dark Side
Uami Ndongadas – Aula 5
MOBBERS – Nuvens ft. T-REX
Declive – BRINCADEIRA TEM HORA
Kelson Most Wanted – Homicídio Ft. Eudreezy & Tóy Tóy T-Rex
DJI TAFINHA – SPITTER FT. CFK, LOOK CEM, MAMY E PHEDILSON
MCK – Sucesso VS Carreira (Liga Inglesa)
Elenco de Luxo – Tudo Nosso
Phedilson – Paulo (ft. Soldier)

Quais foram os critérios de avaliação?
Impacto, Relevância, e Qualidade. Cada uma delas tem de ter no mínimo uma dessas coisas.

Como votar?
As votações são feitas no site https://2contra1.ao e o público poderá votar 1 vez por cada hora do dia.

Quando será conhecida a “jóia” do ano?
Uma semana após o período de votações estaremos em condições de divulgar o vencedor do Top.

as cargas mais recentes

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 1 ano
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 6 meses

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 1 ano
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 1 ano
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 10 meses
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 4 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 4 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 1 mês
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Mariah Carey está a ser processada pela irmã

há 6 meses
A irmã de Mariah Carey entrou com um processo judicial contra a cantora. Allison Carey afirma que sofreu de angústia emocional por causa das alegações que Mariah fez em seu livro ‘The Meaning of Mariah’, lançado em 2020.

Trunfos do DJ Malvado

há 7 meses
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 10 meses
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 1 ano
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 11 meses
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 11 meses
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 6 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 1 ano
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.