Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Foi apresentado na tarde de hoje, o conceito da premiação que visa prestigiar e valorizar o trabalho desempenhado pelos rappers durante este período. Com apenas uma categoria, a primeira edição vai premiar a música mais bem conseguida deste “ano lectivo”.

Junto à organização, a Carga Magazine apurou que, trata-se de um trabalho conjunto da Kano Kortado e a Ouriversaria Império das Jóias, a patrocinadora oficial do projecto. Com o principal foco na projecção e divulgação de fazedores de Rap, augura-se que este seja um galardão anual, sempre milimetricamente calculado para que o produto final seja digno da apreciação de todos.

Quatro perguntas ao Team 2 contra 1

Quem são os indicados ao prémio?
Monsta – Beautiful Feat Yuri da Cunha
NGA X Prodígio X Monsta – 4 Ou 5
Altifridi & Weezy Baby- Não Chora
RAProdutivo – Extremo Signo – Solo Bars
MAMY – Tá Kuyar
Ikonoklasta – Luena
Paulelson – TÓ FUMADO feat Uami Ndongadas
Fat Soldiers – Jogada de Mestre
T-Rex – Duvidava
Young Family – Falei Por Falar
Biura – Talismã Feat Deezy
Bob da Rage Sense ft Sp Deville – Dark Side
Uami Ndongadas – Aula 5
MOBBERS – Nuvens ft. T-REX
Declive – BRINCADEIRA TEM HORA
Kelson Most Wanted – Homicídio Ft. Eudreezy & Tóy Tóy T-Rex
DJI TAFINHA – SPITTER FT. CFK, LOOK CEM, MAMY E PHEDILSON
MCK – Sucesso VS Carreira (Liga Inglesa)
Elenco de Luxo – Tudo Nosso
Phedilson – Paulo (ft. Soldier)

Quais foram os critérios de avaliação?
Impacto, Relevância, e Qualidade. Cada uma delas tem de ter no mínimo uma dessas coisas.

Como votar?
As votações são feitas no site https://2contra1.ao e o público poderá votar 1 vez por cada hora do dia.

Quando será conhecida a “jóia” do ano?
Uma semana após o período de votações estaremos em condições de divulgar o vencedor do Top.

as cargas mais recentes

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 6 meses

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 4 meses
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Começou uma nova era dos Autocines

há 12 meses
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 9 meses
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 7 meses
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 9 meses
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 11 meses
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 10 meses
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 5 meses
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 11 meses
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 5 meses

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 12 meses
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 11 meses
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 7 meses
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 10 meses
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 12 meses
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.