Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

A prova vai decorrer de 21 a 25 de Janeiro, estando as finais (em masculinos e femininos) agendada para o dia da cidade, que se assinala a 25 de Janeiro.

Seis em formações em cada género, totalizando um total de 12, vão disputar o torneio que tem também como objectivo dar ritmo competitivo as equipas.

Eis as equipas participantes:

Masculinos: Petro de Luanda B, 1º de Agosto, 1º de Agosto Academia, Interclube, Vila Clotilde, CFDK.

Femininos: Interclube, Interclube B, 1º de Agosto, 1º de Agosto Academia, Formiguinhas do Cazenga, Núcleo LAB.

as cargas mais recentes

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 8 meses
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 11 meses
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 1 ano
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

P. Diddy muda de nome pela 4° vez

há 3 meses
Três vezes vencedor do Grammy, Diddy nasceu Sean John Combs, na cidade de Nova York em 1969. Quando entrou no mundo do rap, ficou Puff Daddy, ou seja P. Diddy, Cinco anos depois l, retirou o “P” para se tornar “Diddy”, que mais tarde foi expandido para incluir o grupo Diddy — Dirty Money.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 2 meses
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 8 meses
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 5 meses

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 7 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 6 meses

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 1 ano
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Novo álbum dos Pink Floyd sai em Abril e conta com edições em CD e vinil

há 5 meses
A formação britânica Pink Floyd vai lançar em Abril o “Pink Floyd Live at Knebworth 1990”, álbum ao vivo que será editado pela primeira vez em CD, vinil e nas plataformas.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 8 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 8 meses
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 8 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 9 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 1 ano
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.