Totó regressa ao Show do Mês

O músico Totó St será a próxima atracção do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube.

A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Com uma musicalidade própria, marcada pela fusão de vários géneros, desde o Afro-jazz, Blues, Funk, R.B, Kilapanga, Totó aborda maioritariamente nas suas músicas o quotidiano, além do amor, passando muito pelo português e umbundu.

Totó regressa ao Show do Mês

Cantor, compositor e guitarrista, iniciou a sua carreira fazendo parcerias com alguns músicos, na altura, já consagrados, como foram os casos de Yanick Afroman, Kalibrados, mas foi da parceria com os Génesis que saiu um dos seus maiores sucessos, o tema “Luz”.

Conta com os discos “Vida das coisas”, “Batata quente”, “Filho da Luz”, sendo este último, provavelmente, o disco mais marcante da sua carreira, uma obra artística mais madura que as anteriores em todos os aspectos, onde os temas tornaram-se até ao momento actual referências obrigatórias nos seus concertos. No ano passado lançou o quarto álbum (Nga Sakidila)

as cargas mais recentes

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 1 semana

Morreu “Gigante” da música africana

há 10 meses
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 4 meses
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 9 meses

G-Unit: Adeus para sempre

há 10 meses
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 5 meses
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 4 meses

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 11 meses
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 6 meses
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 1 mês

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 4 meses
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Neymar está infectado com Covid-19

há 6 meses
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 7 meses
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

August Alsina juntou-se a Rick Ross num novo single intitulado “Entanglements”, onde fala do caso com Jada Pinkett Smith

há 8 meses
August Alsina parece não querer ver o fim da polémica que ele mesmo começou, sobre o caso que teve com Jada Pinkett Smith. Após dar várias entrevistas dizendo que ainda ama, e sofre pelo final do romance com a esposa de Will Smith, desta vez o artista lançou uma música para opinar sobre o termo “Entanglements”, com que Jada definiu o caso de ambos.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 9 meses
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 7 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.