Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus, encontrando-se neste momento de quarentena em Lisboa (Portugal).

Os shows em Aveiro (Portugal) e Berlim (Alemanha), marcados para os dias 14 de Março e 16 de Abril respectivamente, foram cancelados.

À Revista Carga, o músico afirmou que está de saúde e que permanecerá em Portugal até Maio. Explicou que, apesar do isolamento, não há qualquer proibição de locomoção pela cidade.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal
De forma bem humorada, o artista partilhou a rotina destes dias no Facebook.

A já considerada pandemia motivou o cancelamento de concertos por todo mundo, além de outros tipos de eventos. Desta feita, a Carga vai apurar junto de outros músicos angolanos na diáspora, como estão a viver estes momentos de prevenção.

as cargas mais recentes

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 3 meses
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 5 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 1 ano
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 8 meses
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 6 meses
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 11 meses
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 1 semana
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 4 meses
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 7 meses
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 8 meses
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 11 meses
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 6 meses

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 5 meses
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 7 meses

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 4 meses
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 12 meses
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.