Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

O projecto acontece pela quinta vez e tem como propósito ajudar a dar projecção aos artistas africanos e incentivar o empreendedorismo cultural.

Com os seus estilos distintos,Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label e vão apresentar-se ao lado de artistas de 17 países africanos, como Yugen Blakrok e Vusi Mahlasela, da África do Sul e  Mokomba, do Zimbabwe. 

Sobre os músicos
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Toty Sa’Med nasceu em Luanda. É um dos principais artistas da Nova Música Angolana, com influências que vão desde o Jock ao Jazz, com fortes raízes na música angolana.

Começou a tocar violão, a compor e produzir Rap, Kuduro e Kizomba, demonstrando, ao longo dos anos, uma forte paixão pelo Semba, em particular da geração dos Ngola Ritmos.

Em 2016 lançou o seu primeiro EP, “Ingombotas”, onde traz clássicos do Semba de uma forma totalmente nova. O músico fez digressões pela Europa e colaborou com vários músicos internacionais.

Enquanto A´mosi Just a Label é oriundo do povo Bazombo, uma família de músicos no Uíge e inspira-se na musicalidade global. Em 2014 lançou, como Jack Nkanga, o EP, “Oops!”.

Com o sucesso tanto em Angola como na Europa criou um estilo próprio, ao qual denominou “new soul”. Ao longo da carreira ganhou vários prémios e foi nomeado diversas vezes. Nos CD e espectáculos, o cantor tem demonstrado uma poderosa conexão com a tradição, a natureza e a inovação.

Com o passar dos anos, criou o Konono Soul, um conjunto de ritmos, melodias e harmonias, inspirado no konono, estilo próprio, e outras influências urbanas contemporâneas, dando origem a um som vanguardista com textos e poesia baseada na intuição humana.

as cargas mais recentes

Dj Impossible lança seu primeiro EP

há 1 ano
Considerado um dos produtores mais versáteis da actualidade, Impossible decidiu sair da sua zona de conforto para explorar o seu outro lado artístico e teve resultado surpreendente.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 2 anos

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 3 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 2 anos

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 2 anos

Initially Date Delete word a Romantic Particular date

há 1 ano

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 2 anos

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 3 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

há 2 anos
A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 3 anos

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 3 anos

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 2 anos
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 3 anos
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Altice Arena acolhe a 5° edição do ‘Tribute of Afrohouse’

há 8 meses
Trata-se da terceira de 2022, mas a quinta desde que, em Portugal, se juntou, no mesmo espectáculo, grandes nomes nacionais e internacionais, no que ao  house, afro tech, afro house e afro deep diz respeito. 

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 2 anos

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

há 3 anos
Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.