Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.
O projecto acontece pela quinta vez e tem como propósito ajudar a dar projecção aos artistas africanos e incentivar o empreendedorismo cultural.
Com os seus estilos distintos,Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label e vão apresentar-se ao lado de artistas de 17 países africanos, como Yugen Blakrok e Vusi Mahlasela, da África do Sul e Mokomba, do Zimbabwe.
Sobre os músicos
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Toty Sa’Med nasceu em Luanda. É um dos principais artistas da Nova Música Angolana, com influências que vão desde o Jock ao Jazz, com fortes raízes na música angolana.
Começou a tocar violão, a compor e produzir Rap, Kuduro e Kizomba, demonstrando, ao longo dos anos, uma forte paixão pelo Semba, em particular da geração dos Ngola Ritmos.
Em 2016 lançou o seu primeiro EP, “Ingombotas”, onde traz clássicos do Semba de uma forma totalmente nova. O músico fez digressões pela Europa e colaborou com vários músicos internacionais.
Enquanto A´mosi Just a Label é oriundo do povo Bazombo, uma família de músicos no Uíge e inspira-se na musicalidade global. Em 2014 lançou, como Jack Nkanga, o EP, “Oops!”.
Com o sucesso tanto em Angola como na Europa criou um estilo próprio, ao qual denominou “new soul”. Ao longo da carreira ganhou vários prémios e foi nomeado diversas vezes. Nos CD e espectáculos, o cantor tem demonstrado uma poderosa conexão com a tradição, a natureza e a inovação.
Com o passar dos anos, criou o Konono Soul, um conjunto de ritmos, melodias e harmonias, inspirado no konono, estilo próprio, e outras influências urbanas contemporâneas, dando origem a um som vanguardista com textos e poesia baseada na intuição humana.