Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

O projecto acontece pela quinta vez e tem como propósito ajudar a dar projecção aos artistas africanos e incentivar o empreendedorismo cultural.

Com os seus estilos distintos,Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label e vão apresentar-se ao lado de artistas de 17 países africanos, como Yugen Blakrok e Vusi Mahlasela, da África do Sul e  Mokomba, do Zimbabwe. 

Sobre os músicos
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Toty Sa’Med nasceu em Luanda. É um dos principais artistas da Nova Música Angolana, com influências que vão desde o Jock ao Jazz, com fortes raízes na música angolana.

Começou a tocar violão, a compor e produzir Rap, Kuduro e Kizomba, demonstrando, ao longo dos anos, uma forte paixão pelo Semba, em particular da geração dos Ngola Ritmos.

Em 2016 lançou o seu primeiro EP, “Ingombotas”, onde traz clássicos do Semba de uma forma totalmente nova. O músico fez digressões pela Europa e colaborou com vários músicos internacionais.

Enquanto A´mosi Just a Label é oriundo do povo Bazombo, uma família de músicos no Uíge e inspira-se na musicalidade global. Em 2014 lançou, como Jack Nkanga, o EP, “Oops!”.

Com o sucesso tanto em Angola como na Europa criou um estilo próprio, ao qual denominou “new soul”. Ao longo da carreira ganhou vários prémios e foi nomeado diversas vezes. Nos CD e espectáculos, o cantor tem demonstrado uma poderosa conexão com a tradição, a natureza e a inovação.

Com o passar dos anos, criou o Konono Soul, um conjunto de ritmos, melodias e harmonias, inspirado no konono, estilo próprio, e outras influências urbanas contemporâneas, dando origem a um som vanguardista com textos e poesia baseada na intuição humana.

as cargas mais recentes

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 1 ano

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 1 ano
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 4 semanas
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 3 meses
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 7 meses
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 8 meses
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 1 ano
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

Novo álbum de Kanye West chega às bancas esta sexta-feira

há 1 semana
Está confirmado. O novo álbum de Kanye West, “Donda”, será lançado esta sexta-feira, 23. O disco, em homenagem à mãe, será apresentado já amanhã.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 9 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 7 meses
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 4 meses

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 10 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 10 meses
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 9 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 4 meses
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 1 ano
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.