Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

O projecto acontece pela quinta vez e tem como propósito ajudar a dar projecção aos artistas africanos e incentivar o empreendedorismo cultural.

Com os seus estilos distintos,Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label e vão apresentar-se ao lado de artistas de 17 países africanos, como Yugen Blakrok e Vusi Mahlasela, da África do Sul e  Mokomba, do Zimbabwe. 

Sobre os músicos
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Toty Sa’Med nasceu em Luanda. É um dos principais artistas da Nova Música Angolana, com influências que vão desde o Jock ao Jazz, com fortes raízes na música angolana.

Começou a tocar violão, a compor e produzir Rap, Kuduro e Kizomba, demonstrando, ao longo dos anos, uma forte paixão pelo Semba, em particular da geração dos Ngola Ritmos.

Em 2016 lançou o seu primeiro EP, “Ingombotas”, onde traz clássicos do Semba de uma forma totalmente nova. O músico fez digressões pela Europa e colaborou com vários músicos internacionais.

Enquanto A´mosi Just a Label é oriundo do povo Bazombo, uma família de músicos no Uíge e inspira-se na musicalidade global. Em 2014 lançou, como Jack Nkanga, o EP, “Oops!”.

Com o sucesso tanto em Angola como na Europa criou um estilo próprio, ao qual denominou “new soul”. Ao longo da carreira ganhou vários prémios e foi nomeado diversas vezes. Nos CD e espectáculos, o cantor tem demonstrado uma poderosa conexão com a tradição, a natureza e a inovação.

Com o passar dos anos, criou o Konono Soul, um conjunto de ritmos, melodias e harmonias, inspirado no konono, estilo próprio, e outras influências urbanas contemporâneas, dando origem a um som vanguardista com textos e poesia baseada na intuição humana.

as cargas mais recentes

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 6 meses
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 6 meses
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 3 meses
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Produtora de Big Nelo vence concurso público do hino da Independência

há 7 meses
A Karga Eventos, produtora do músico e empresário Big Nelo, foi apresentada, esta terça-feira, como a vencedora do concurso público para a composição do hino das celebrações dos 45 anos da Independência de Angola.

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 8 meses
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 2 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 4 meses
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 2 semanas
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 4 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 1 mês
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 2 meses
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 6 meses
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 6 meses
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 8 meses
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 3 meses
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.