Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

O projecto acontece pela quinta vez e tem como propósito ajudar a dar projecção aos artistas africanos e incentivar o empreendedorismo cultural.

Com os seus estilos distintos,Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label e vão apresentar-se ao lado de artistas de 17 países africanos, como Yugen Blakrok e Vusi Mahlasela, da África do Sul e  Mokomba, do Zimbabwe. 

Sobre os músicos
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Toty Sa’Med nasceu em Luanda. É um dos principais artistas da Nova Música Angolana, com influências que vão desde o Jock ao Jazz, com fortes raízes na música angolana.

Começou a tocar violão, a compor e produzir Rap, Kuduro e Kizomba, demonstrando, ao longo dos anos, uma forte paixão pelo Semba, em particular da geração dos Ngola Ritmos.

Em 2016 lançou o seu primeiro EP, “Ingombotas”, onde traz clássicos do Semba de uma forma totalmente nova. O músico fez digressões pela Europa e colaborou com vários músicos internacionais.

Enquanto A´mosi Just a Label é oriundo do povo Bazombo, uma família de músicos no Uíge e inspira-se na musicalidade global. Em 2014 lançou, como Jack Nkanga, o EP, “Oops!”.

Com o sucesso tanto em Angola como na Europa criou um estilo próprio, ao qual denominou “new soul”. Ao longo da carreira ganhou vários prémios e foi nomeado diversas vezes. Nos CD e espectáculos, o cantor tem demonstrado uma poderosa conexão com a tradição, a natureza e a inovação.

Com o passar dos anos, criou o Konono Soul, um conjunto de ritmos, melodias e harmonias, inspirado no konono, estilo próprio, e outras influências urbanas contemporâneas, dando origem a um som vanguardista com textos e poesia baseada na intuição humana.

as cargas mais recentes

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 2 dias
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 6 meses
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 7 meses
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 2 semanas

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 10 meses
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 12 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 4 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 11 meses
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 3 meses
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 meses

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 meses

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 4 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 1 dia
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 1 ano

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 4 meses
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 4 meses
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.