TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

Este final de semana foi dos que deu prazer de entrar no slogan “TPA somos todos nós”. Com as transmissões do Show do Mês (Angola 80) e 3G – Live no Kubico (Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha), a Televisão Pública de Angola (TPA) garantiu um final de semana culturalmente rico.

Sábado, no canal 2, foi feita uma viagem aos anos dourados da música angolana, com interpretações dos sucessos que marcaram a década de 80, nas vozes de Calabeto, Givago, Clara Monteiro, Shiley, Dina Santos e Robertinho.

Subiram também ao palco Dina Santos, Voto Gonçalves, António Paulino, Carlos Baptista, Sanguito, Dualy Jair, Cândido Ananás e o jovem Elídio, que interpretou Irmãos Kafala.

Domingo, no canal 1, foi a vez do trio Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. Se qualquer um deles, a solo, está em condições de fazer um grande show, os três ao mesmo tempo fizeram uma mega show.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

Não só pelas músicas, mas também pela qualidade do dialogo, as mensagens que deixaram ao longo do concerto, algo completamente diferente do que se vê com a nova geração. Foi uma aula de bem cantar, bem tocar e acima de tudo de “angolanidade”.

as cargas mais recentes

Damani Van Dunem: “Defendemos o humanismo africano, o entendimento da nossa história e posicionamento no grande esquema mundial”

há 6 meses
O álbum “SwahiliLândia”, Acto 1, ajudou Damani Van Dunem a perspectivar um novo lugar na música angolana. É uma obra com pensamentos sobre o humanismo africano; a reocupação com o próximo; o entendimento da nossa história e o nosso posicionamento face ao esquema mundial.

Trunfos do DJ Znóbia

há 1 ano

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 2 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Era de Snoop Dogg na Death Row não contará com icónicos álbuns de 2Pac e Dr. Dre

há 3 meses
Passadas mais de duas semanas depois de anunciar a aquisição da Death Row Records, Snoop Dogg continua a negociar o catálogo da gravadora com a MNRK Music e Blackstone.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 2 anos
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 2 anos

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 6 meses
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 11 meses
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 2 anos
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 10 meses
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Corpos de David Zé, Artur Nunes e Urbano de Castro terão sido encontrados

há 2 meses
Os restos mortais dos músicos Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro podem estar entre os dez corpos recuperados, cuja confirmação está a ser feita através da comparação de material genético.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 2 anos
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 2 anos
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 2 anos
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 2 anos
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 1 ano
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.