Este final de semana foi dos que deu prazer de entrar no slogan “TPA somos todos nós”. Com as transmissões do Show do Mês (Angola 80) e 3G – Live no Kubico (Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha), a Televisão Pública de Angola (TPA) garantiu um final de semana culturalmente rico.
Sábado, no canal 2, foi feita uma viagem aos anos dourados da música angolana, com interpretações dos sucessos que marcaram a década de 80, nas vozes de Calabeto, Givago, Clara Monteiro, Shiley, Dina Santos e Robertinho.
Subiram também ao palco Dina Santos, Voto Gonçalves, António Paulino, Carlos Baptista, Sanguito, Dualy Jair, Cândido Ananás e o jovem Elídio, que interpretou Irmãos Kafala.
Domingo, no canal 1, foi a vez do trio Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. Se qualquer um deles, a solo, está em condições de fazer um grande show, os três ao mesmo tempo fizeram uma mega show.

Não só pelas músicas, mas também pela qualidade do dialogo, as mensagens que deixaram ao longo do concerto, algo completamente diferente do que se vê com a nova geração. Foi uma aula de bem cantar, bem tocar e acima de tudo de “angolanidade”.