TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

Este final de semana foi dos que deu prazer de entrar no slogan “TPA somos todos nós”. Com as transmissões do Show do Mês (Angola 80) e 3G – Live no Kubico (Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha), a Televisão Pública de Angola (TPA) garantiu um final de semana culturalmente rico.

Sábado, no canal 2, foi feita uma viagem aos anos dourados da música angolana, com interpretações dos sucessos que marcaram a década de 80, nas vozes de Calabeto, Givago, Clara Monteiro, Shiley, Dina Santos e Robertinho.

Subiram também ao palco Dina Santos, Voto Gonçalves, António Paulino, Carlos Baptista, Sanguito, Dualy Jair, Cândido Ananás e o jovem Elídio, que interpretou Irmãos Kafala.

Domingo, no canal 1, foi a vez do trio Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. Se qualquer um deles, a solo, está em condições de fazer um grande show, os três ao mesmo tempo fizeram uma mega show.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

Não só pelas músicas, mas também pela qualidade do dialogo, as mensagens que deixaram ao longo do concerto, algo completamente diferente do que se vê com a nova geração. Foi uma aula de bem cantar, bem tocar e acima de tudo de “angolanidade”.

as cargas mais recentes

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 4 meses
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 6 meses
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 4 meses
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 4 meses
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 meses
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 4 meses
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 3 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 2 meses
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 4 meses
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 5 meses
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 4 meses
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 3 meses
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Vênias aos Filipes

há 8 meses
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 3 meses
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 2 meses
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 5 dias
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.