Tradicional nomeação da Complex elege Tyler, The Creator como Melhor Rapper Vivo de 2021

Todos os anos, o tradicional portal de cultura pop Complex elege o melhor rapper vivo do ano anterior. A publicação divulgou também um ranking dos melhores rappers desde 1979.

Entre os fãs de rap, basta alguém declarar o seu rapper favorito para que se abra um debate. A Complex decidiu se engajar nessas discussões para dar a conhecer os seus eleitos, tendo em conta todas as músicas, feats, álbuns, videoclipes, estética, impacto e outros aspectos importantes para fazer sua escolha.

O ranking começa com Grandmaster Caz a primeira pessoa a fazer DJing e rap simultaneamente, depois passa por Run DMC, LL Cool J ou Rakim nos anos 80.

Quanto aos anos 90 encontramos Ice Cube, Snoop Dogg, Nas, Notorious BIG, 2Pac ou DMX. As lendas Jay-Z, Eminem, 50 Cent, Lil Wayne, Kanye West são obviamente citadas nos anos 2000. E quanto à última década, encontramos entre outros Drake, Kendrick Lamar, Chance The Rapper e Lil Baby.

O ranking termina com o melhor artista de rap de 2021, de acordo com a mídia americana, que é ninguém menos que Tyler, The Creator.

“Tyler, The Creator não se tornou o Melhor Rapper Vivo da noite para o dia. Ele não está na lista anual por causa de um álbum de estreia que imediatamente tomou conta das paradas, uma mania viral ou um som moderno. Em vez disso, Tyler Gregory Okonma jogou o jogo longo e, após uma década de trabalho de base, ele se tornou o melhor rapper do ano em seus próprios termos.”, diz o texto.

as cargas mais recentes

Artista em ascensão: Rapper Rodex Mágico apresenta-se com “Fé” 

há 7 meses
Após fechar 2021 com o grande “Testemunho”, Rodex Mágico prepara-se para lançar amanhã um novo vídeoclip para o tema “Fé” do álbum Dores e Mágoas, disponível desde Dezembro nas plataformas digitais.

Muntu: Linha angolana de artigos handmade invade mercado norte-americano

há 8 meses
Inspirada no princípio africano “Ubuntu”-eu sou, porque tu és- a marca é desenvolvida à mão por artesãos a partir de uma base ecológica com o objectivo de se conservar o meio ambiente e depois de ser vendida os lucros são enviados a Angola para ajudar centros de caridade.

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 2 anos
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 2 anos
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 2 anos
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Carlos Morais falha apuramento ao Mundial2022

há 11 meses
O extremo Carlos Morais é a principal baixa na selecção angolana de basquetebol sénior masculina, que vai disputar a primeira janela de qualificação ao Mundial de 2022.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 2 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Agora é no Reino Unido: Wizkid volta a fazer história com “Made in Lagos”

há 9 meses
Lançado em meio ao caos, devido à situação pandémica, ‘Made In Lagos’ continua a merecer reconhecimentos pelo mundo. No no passado, recebeu prémio Platina pela RAA, além de colocar o artista nigeriano no top da Billbord, e agora abre 2022 com um certificado Prata no Reino Unido.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 2 anos
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 2 anos
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 2 anos
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 2 anos
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

Novidade: A’mosi Just A Label lança single do seu próximo álbum

há 1 ano
Descrito como ‘aquele que porta o valor da existência e sem a necessidade de uma justificação”, o novo single de A’mosi chega ao mercado no dia 21 deste mês, portanto, próxima sexta-feira, e com o respectivo videoclip.

Prince é memorado como pioneiro do “som de Minneapolis” no sexto ano post mortem

há 6 meses
Workaholic, Perfeccionista, Queer, Outsider, Freak, Genius… todos adjectivos lhe caíam como luva, o seu magnetismo e espírito livre foram relatos de autenticidade e fizeram reflectir sobre estereótipos no mundo da música e da moda. Na data em que se assinalou o sexto ano post-mortem, Minneapolis reoxigenou a imagem de Price, como majestade musical cujo ímpeto moderno e intemporal fica imortalizado.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 2 anos

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 2 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.