Tragédia no set de gravações: Um tipo de incidente raro, mas não inédito

Contextualizando, o set de gravações do filme `Rust´, foi na passada quinta-feira, palco de uma tragédia, da qual Alec Baldwin foi o protagonista disparando uma arma cenográfica que matou acidentalmente a cinegrafista Halyna Hutchins e feriu o director, Joel Souza.

Além de Rust, o caso mais mediático sobre fatalidade durante as gravações é o filme O Corvo, datado de 1993, em que a vítima foi Brandon Lee, o conhecido filho de Bruce Lee, também vítima de um disparo de arma cenográfica.

Mas não é tudo, não é necessário uma pesquisa exaustiva para s saber dados de várias partes do mundo, em que inúmeras pessoas já perderam a vida ou ficaram feridas, em nome do entretenimento.

Embora nenhum caso do género tenha sido relatado em Angola, Rust acabou por reacender o assunto sobre a segurança dentro dos sets e a Associated Press (AP), via O Globo, relembrou que pelo menos 43 mortes em sets de filmagem estadunidenses aconteceram desde 1990.

Tragédia no set de gravações: Um tipo de incidente raro, mas não inédito

O filme em questão estava a ser gravado no Bonanza Creek Ranch, no Novo México, era protagonizado e co-produzido por Alec Baldwin. Segundo o depoimento do actor, a arma que lhe foi dada por um assistente deveria estar carregada com bala de festim, tal como lhe foi garantido. Porém, o inesperado veio a acontecer.

Actualmente, as gravações foram interrompidas por tempo indeterminado, dado o estado de desolação da equipa, em particular do Alec, que ainda está aos prantos.

O que é e como funciona arma cenográfica com ‘bala de festim’?

as cargas mais recentes

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 3 anos
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 2 anos
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 1 ano

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 1 ano
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

Trunfos do DJ João Reis

há 2 anos

Há 23 anos, com apenas 23 anos, Lauryn Hill conquistava o respeito do mainstream com `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 1 ano
Trata-se de um álbum totémico, cultuado e consumido até aos dias de hoje. Marcado pela incorporação de elementos musicais do Hip Hop, soul, música gospel e reggae, tendo posteriormente ajudou a definir o estilo chamado de  neo-soul.

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 2 anos
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

Rick Ross deixou de seguir todas as celebridades que o trouxeram para África

há 4 meses
O músico norte-americano Rick Ross dediciu deixar de seguir, no Instagram, todas as celebridades que o trouxeram para o Continente africano, incluindo membros da staff da Clé, que, em Abril último, levou o cantor e produtor ao “Baía Fest”.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 2 anos
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 2 anos
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Cardi B está a ser processada por racismo

há 2 anos
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 11 meses
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 1 ano

JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

há 2 anos

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 2 anos
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 2 anos
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.