Tragédia no set de gravações: Um tipo de incidente raro, mas não inédito

Contextualizando, o set de gravações do filme `Rust´, foi na passada quinta-feira, palco de uma tragédia, da qual Alec Baldwin foi o protagonista disparando uma arma cenográfica que matou acidentalmente a cinegrafista Halyna Hutchins e feriu o director, Joel Souza.

Além de Rust, o caso mais mediático sobre fatalidade durante as gravações é o filme O Corvo, datado de 1993, em que a vítima foi Brandon Lee, o conhecido filho de Bruce Lee, também vítima de um disparo de arma cenográfica.

Mas não é tudo, não é necessário uma pesquisa exaustiva para s saber dados de várias partes do mundo, em que inúmeras pessoas já perderam a vida ou ficaram feridas, em nome do entretenimento.

Embora nenhum caso do género tenha sido relatado em Angola, Rust acabou por reacender o assunto sobre a segurança dentro dos sets e a Associated Press (AP), via O Globo, relembrou que pelo menos 43 mortes em sets de filmagem estadunidenses aconteceram desde 1990.

Tragédia no set de gravações: Um tipo de incidente raro, mas não inédito

O filme em questão estava a ser gravado no Bonanza Creek Ranch, no Novo México, era protagonizado e co-produzido por Alec Baldwin. Segundo o depoimento do actor, a arma que lhe foi dada por um assistente deveria estar carregada com bala de festim, tal como lhe foi garantido. Porém, o inesperado veio a acontecer.

Actualmente, as gravações foram interrompidas por tempo indeterminado, dado o estado de desolação da equipa, em particular do Alec, que ainda está aos prantos.

O que é e como funciona arma cenográfica com ‘bala de festim’?

as cargas mais recentes

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 2 anos

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 2 anos
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 3 anos
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Disfarçado, Paul Pogba aparece em palco e canta com Burna Boy

há 1 ano
Ontem, momento depois da retumbante vitória do Manchester United sobre o Newcastle, Paul Pogba mostrou o seu lado rapper ao aparecer disfarçado em palco e interpretar `Focus´ com Burna Boy.

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 2 anos
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 3 anos
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Sílvio de Sousa está de regresso às quadras

há 2 anos
O basquetebolista angolano Sílvio de Sousa, de 22 anos de idade, vai representar a Universidade de Tennessee em Chattanooga, na temporada 2021/22, naquele que será o seu segundo programa universitário, depois de Kansas.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 2 anos
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 2 anos
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Wake Me When I’m Free: Projecto expositivo explora o legado de Tupac Shakur

há 1 ano
A Shakur Estate, entidade detentora do direito de comercialização da obra intelectual do Tupac Shakur, anunciou a estreia mundial do projecto `Tupac Shakur. Wake Me When I’m Free´, uma experiência de museu totalmente envolvente e instigante que explora a vida e o legado do aclamado artista e activista.

Apesar de ser dos futebolistas mais caros do mundo, Mbappé não tem um carro sequer

há 1 ano
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos atletas mais bem pagos, o atacante francês do PSG não possui uma invejável colecção de automóveis na garagem. Aliás, não tem carro sequer.

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 2 anos
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 3 anos
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Will.i.am diz que músicas de Tupac e Biggie não lhe dizem nada

há 6 meses

Promotor revela que os artistas é que pedem para “piratear” suas obras

há 1 ano
Para que suas músicas cheguem a zonas suburbanas, muitos artistas angolanos têm de recorrer a serviços de duplicidade, vulgo pirataria. Nesses serviços, o músico paga entre 200 mil a 1 milhão de Kwanzas para a promoção de 4 faixas, durante 45 dias.