Trauma pós processo obriga Ed Sheeran a filmar processos criativos

O processo de plágio pelo hit “Shape Of You” parece ter deixado graves sequelas na carreira de Ed Sheeran. Embora tenha sido inocentado por um juiz do Supremo Tribunal de Londres, impactou-o de tal forma, que o cantor revelou que agora eu filma tudo.

Ed falou sobre a sua nova forma de trabalho, em entrevista à BBC. Segundo o cantor, tudo é registrado e servirá de certa forma, como medida protectiva. “Nós tivemos alegações sobre as músicas e nós respondemos: ‘Bem, aqui está a gravação, assista. Você verá que não há nada aí”.

Relembre que, o processo foi aberto pelo cantor conhecido como Sami Switch e o produtor musical Ross O’Donoghue, que alegavam que “Shape of You” tinha sido influenciada directamente pela música “Oh Why”, lançada por eles em 2015, dois anos antes da faixa de Ed Sheeran.

“Enquanto há similaridades entre o gancho de ‘Oh Why’ e aspectos de ‘Shape of You’, também há diferenças significativas”, afirmou o juiz na sua decisão, confirmando que não há provas suficientes que corrobore que Sheeran intencionalmente ou até subconscientemente copiou “Oh Why” quando compôs “Shape of You”.

as cargas mais recentes

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 2 anos
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 1 ano
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

UEFA quer concluir Champions até final de Agosto

há 2 anos
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse hoje que pretende encerrar a presente temporada da Liga dos Clubes Campeões, suspensa desde Março devido o Covid-19, em Agosto.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 2 anos

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 2 anos
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 2 anos
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 2 anos
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 2 anos

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 1 ano
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 2 anos

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 2 anos
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 2 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 1 ano
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 2 anos
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

há 1 ano
Mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos.

Coréon Dú denuncia que há promotores de eventos a roubarem sua marca “I Love Kuduro”

há 7 meses