O processo de plágio pelo hit “Shape Of You” parece ter deixado graves sequelas na carreira de Ed Sheeran. Embora tenha sido inocentado por um juiz do Supremo Tribunal de Londres, impactou-o de tal forma, que o cantor revelou que agora eu filma tudo.
Ed falou sobre a sua nova forma de trabalho, em entrevista à BBC. Segundo o cantor, tudo é registrado e servirá de certa forma, como medida protectiva. “Nós tivemos alegações sobre as músicas e nós respondemos: ‘Bem, aqui está a gravação, assista. Você verá que não há nada aí”.
Relembre que, o processo foi aberto pelo cantor conhecido como Sami Switch e o produtor musical Ross O’Donoghue, que alegavam que “Shape of You” tinha sido influenciada directamente pela música “Oh Why”, lançada por eles em 2015, dois anos antes da faixa de Ed Sheeran.
“Enquanto há similaridades entre o gancho de ‘Oh Why’ e aspectos de ‘Shape of You’, também há diferenças significativas”, afirmou o juiz na sua decisão, confirmando que não há provas suficientes que corrobore que Sheeran intencionalmente ou até subconscientemente copiou “Oh Why” quando compôs “Shape of You”.