Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

No último final de semana, muitas celebridades compartilharam as suas fantasias de Halloween inspirados em diferentes personagens e entre eles, o rapper Travis Scott. Infelizmente, o músico desactivou a sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na publicação.

Duramente atacado após encarnar o multimilionário Bruce Wayne, o Batman, se tornou alvo de racistas na web.

Criativo, o rapper postou duas fotos de sua fantasia no qual aparece com o traje do Homem-Morcego completo. Numa delas, aparece na “bat-caverna”, encarando o traje antes de usá-lo. Na segunda, aparece à noite, ao lado de dois carrões.

Sem nenhum senso de humor ou empatia, muitos internautas começaram a postar comentários indecorosos e a criticarem o fato de o artista ser negro e o herói das histárias da DC ser branco. Diante dos comentários racistas, Travis decidiu desactivar o perfil.

Para alguns internautas, a fantasia de Travis estava “perfeita” e fez sucesso entre seus admiradores, tanto que muitos deles começaram a postar a hashtag #WeLoveYouTravis para apoiá-lo nas redes sociais.

as cargas mais recentes

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 2 anos
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 2 anos
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 1 ano
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 1 ano
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 11 meses
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 2 anos

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 2 anos
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Orquestra Camerata de Luanda e governo da Venezuela organizam Festival de Música Clássica em Angola

há 1 mês
Após regressar aos palcos, no passado mês de Setembro, vindo de um interregno, a orquestra angolana prepara-se para realizar um festival de música clássica, no próximo ano, e que contará com o apoio do governo venezuelano.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 1 ano
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 1 ano
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Morreu “Gigante” da música africana

há 2 anos
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 1 ano
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 10 meses
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 1 ano
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 7 meses
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

Making Of: Single `Tamu a gerir´ junta Yuri Dumba e Rick Baby

há 5 meses