Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os  kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Quando chegaram a Portugal, o grupo chamava-se Tremenda, mas agora mudar de nome. São os Twenda . Os kuduristas estão no movimento há 12 anos. Durante este percurso fundaram os Elenco da Paz, com o qual publicaram um disco.

“Já produzimos com o grupo Elenco Da Paz, que somos os mentores. Trazemos um kuduro com banda, porque o mercado do Kuduro está na mesmice. Neste momento, nós somos a cara do Kuduro em Angola. Estamos a apostar na Internacionalização”, informou Manda-Chuva.

Os kuduristas prepararam a apresentação de um EP e aguardam pelo lançamento oficial de dois vídeo clipes. “Tal como disse, nós temos uma banda musical constituída por angolanos e estrangeiros. As nossas abordagens vão traduzir a influência do nosso meio”, prosseguiu.

Twenda aproveita o confinamento social para inovar e traçar planos de invasão ao mercado europeu. Recentemente disponibilizaram ‘Cotovelo’. A faixa tem tido boa aceitação e concluem a segunda ‘Ovo’. “Fomos muito criticados pela nossa saída nos Elenco, então demos a resposta neste tema”, argumentou.

Quando questionados sobre a relação que mantém com o grupo que ajudaram a criar, responderam: “Actual elenco está parado. A avalição e que não prestaram atenção ao mercado”.

as cargas mais recentes

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 10 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 7 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 10 meses

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 3 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 3 semanas
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 10 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Nerú Americano apresenta novo single

há 7 meses
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 9 meses
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 10 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 6 meses
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 5 meses
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 9 meses
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 1 ano

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 9 meses
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 7 meses
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 7 meses
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.