Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os  kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Quando chegaram a Portugal, o grupo chamava-se Tremenda, mas agora mudar de nome. São os Twenda . Os kuduristas estão no movimento há 12 anos. Durante este percurso fundaram os Elenco da Paz, com o qual publicaram um disco.

“Já produzimos com o grupo Elenco Da Paz, que somos os mentores. Trazemos um kuduro com banda, porque o mercado do Kuduro está na mesmice. Neste momento, nós somos a cara do Kuduro em Angola. Estamos a apostar na Internacionalização”, informou Manda-Chuva.

Os kuduristas prepararam a apresentação de um EP e aguardam pelo lançamento oficial de dois vídeo clipes. “Tal como disse, nós temos uma banda musical constituída por angolanos e estrangeiros. As nossas abordagens vão traduzir a influência do nosso meio”, prosseguiu.

Twenda aproveita o confinamento social para inovar e traçar planos de invasão ao mercado europeu. Recentemente disponibilizaram ‘Cotovelo’. A faixa tem tido boa aceitação e concluem a segunda ‘Ovo’. “Fomos muito criticados pela nossa saída nos Elenco, então demos a resposta neste tema”, argumentou.

Quando questionados sobre a relação que mantém com o grupo que ajudaram a criar, responderam: “Actual elenco está parado. A avalição e que não prestaram atenção ao mercado”.

as cargas mais recentes

Conheça o perfil dos apurados para a 2a Edição da Residência Artística LUUANDA

há 7 meses
A residência artística que vem desafiar os “eleitos” a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa, já está a decorrer em Luanda entre os dias 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021.

“Prodigia-Te” (Deluxe Moz): 3.° dos 8 álbuns de Prodígio já está disponível

há 1 mês

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 1 ano
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 2 anos
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 1 ano
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 2 anos
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

The weeknd divulga tracklist do seu novo álbum

há 4 meses
A ser lançado amanhã, dia 7 de Janeiro, o intitulado `Dawn FM´ comporta 14 faixas musicais e duas bónus track, e é o décimo quarto projecto do artista e traz contribuições de Jim Carrey, Tyler, The Criador, Lil Wayne, Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. 

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 2 anos

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 10 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 1 ano
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 2 anos
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

JLO felicita músicos angolanos

há 2 anos
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 1 ano
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Jerónimo Belo lança mais um livro sobre Jazz e música

há 1 mês
Crítico de jazz, Jerónimo Belo prepara-se para voltar a colocar no mercado mais um livro sobre o Jazz e a música. A obra intitula-se “Feijazzoada”. É o quinto do autor e surge na sequência de “Jazz- Me-mória e Gratidão” (2021) e está inserida nas festividades do 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 2 anos
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 10 meses
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.