Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os  kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Quando chegaram a Portugal, o grupo chamava-se Tremenda, mas agora mudar de nome. São os Twenda . Os kuduristas estão no movimento há 12 anos. Durante este percurso fundaram os Elenco da Paz, com o qual publicaram um disco.

“Já produzimos com o grupo Elenco Da Paz, que somos os mentores. Trazemos um kuduro com banda, porque o mercado do Kuduro está na mesmice. Neste momento, nós somos a cara do Kuduro em Angola. Estamos a apostar na Internacionalização”, informou Manda-Chuva.

Os kuduristas prepararam a apresentação de um EP e aguardam pelo lançamento oficial de dois vídeo clipes. “Tal como disse, nós temos uma banda musical constituída por angolanos e estrangeiros. As nossas abordagens vão traduzir a influência do nosso meio”, prosseguiu.

Twenda aproveita o confinamento social para inovar e traçar planos de invasão ao mercado europeu. Recentemente disponibilizaram ‘Cotovelo’. A faixa tem tido boa aceitação e concluem a segunda ‘Ovo’. “Fomos muito criticados pela nossa saída nos Elenco, então demos a resposta neste tema”, argumentou.

Quando questionados sobre a relação que mantém com o grupo que ajudaram a criar, responderam: “Actual elenco está parado. A avalição e que não prestaram atenção ao mercado”.

as cargas mais recentes

Filme ‘King Richard’ dá a Will Smith o primeiro Globo de Ouro da sua carreira

há 9 meses

AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

há 5 meses
Doravante, a organização dos prémios africanos de música “All Africa Music Awards” (AFRIMA) terá um representente oficial em Angola. Trata-se da Cloe Management, uma agência angolana de gestão internacional de carreira de músicos, produtores e marcas independentes criada em 2006 por Clotilde Muhongo Baiua.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 2 anos
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 2 anos

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 3 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 2 anos
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 2 anos
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 2 anos

Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

há 1 ano
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 1 ano

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 2 anos
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 2 anos
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 2 anos
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 2 anos
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 2 anos
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 9 meses