Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

A Forbes divulgou a sua lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Encabeçada pela chanceler alemã, Angela Merkel, fazem parte três grandes nomes do mundo da música: Rihanna (que se encontra na 69ª posição), Beyoncé (na 72ª) e Taylor Swift (na 82ª).

Numa lista largamente dominada pelos Estados Unidos, para além de Merkel o top 5 é composto pela presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, pela nova vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e pela filantropa Melinda Gates, esposa de Bill Gates.

No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

as cargas mais recentes

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 11 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 8 meses
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 6 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 2 anos
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Artista recebe ameaça de morte após sua música tocar no desfile de Rihanna

há 9 meses
Apesar de um pedido público de desculpas de Rihanna, após a repercussão, a lesada está a processar a marca Fenty e afirma que foi forçada a se esconder por causa das constantes ameaças.

Flagelo Urbano protagoniza concerto de “retorno” já este domingo

há 2 meses
A ter lugar no dia 10 de Abril, pelas 17 horas, no Bar 106 Cazenga, o show que será garantidamente acústico, por imposição do próprio Flagelo, será feito de um repertório variado que ainda não foi tornado público, mas será norteado por faixas como: Infinito, Demo sem cracia e Louco por opção.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 1 ano
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 1 ano
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 2 anos
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Músicos angolanos passam a ter um “passeio na Baía de Luanda”

há 6 meses

Depois da estreia no Trace Toca, Sarissari disponibiliza novo single em todas as plataformas digitais

há 4 meses
“Acreditem no processo, porque nós acreditamos!” – Este é o mote para um tema sobre superação e empoderamento próprio, que resulta das próprias descrenças passadas do artista. Produzido por Beatoven, Sari partilha a faixa com o icónico Yuri Da Cunha e desfila uma das melhores canções que lançou na sua carreira.

CFKAPPA regressa aos palcos com o primeiro concerto online pago

há 2 anos
O concerto marca a estreia de um canal que permitirá os artistas rentabilizarem seus lives. O primeiro live pago acontece este sábado e marca o regresso à fase activa do rapper, que actuará ao lado de DJ Ritchelly.

Abdulrazak Gurnah: Professor tanzaniano vence Prémio Nobel de Literatura

há 8 meses
Segundo a Academia Sueca, Abdulrazak Gurnah foi o laureado deste ano “por sua penetração intransigente e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino do refugiado no abismo entre culturas e continentes”.

Isis Hembe assina com a produtora Swahili e anuncia novo EP

há 1 mês
Depois dos lançamentos de Prazer, Isis Hembe e “O Escrivão Solar”, o artista voltou a entrar em estúdio para produzir um novo EP, agora com o suporte e selo da Swahili, que reúne nomes como, Verbal Uzula & Ahzazel, Damani VanDuném e Elzo Sénior.

Neymar está infectado com Covid-19

há 2 anos
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 2 anos
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.