Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

O despacho da 3.ª Secção da Sala do Civil e Administrativo do Tribuna Provincial de Luanda surge de uma queixa apresentada por Nando Jordão, candidato que ficou em segundo lugar na corrida para a presidência da Federação Angolana de Futebol.

De acordo com o documento, Artur de Almeida e Silva (reeleito com 70 votos) não deverá tomar posse, ficando, deste modo, interrompida a cerimónia agendada para sábado, 21 de Novembro.

Nando Jordão acusa Artur de Almeida e Silva de ter beneficiado de votos de clubes que não deveriam fazer parte da população votante, por estes não participarem das provas da FAF.

O Tribunal orientou que o queixoso arrole as testemunhas no prazo de 8 dias a contar desde ontem, 18. Enquanto decorrer o processo, a tomada de posse do presidente reeleito fica suspensa.

Artur de Almeida e Silva assumiu a liderança da Federação Angolana de Futebol em 2016 e foi reconduzido no passado sábado por mais um mandato de quatro anos “batendo” Nando Jordão, da lista A, António Gomes, da lista C e Alberto Macaia, da lista D.

as cargas mais recentes

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 2 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 1 ano

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 1 ano
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Fugees toma de assalto o palco do Global Global Citizen

há 1 ano
Está consumado, já aconteceu a apresentação dos Fugees pela primeira vez em 15 anos, o “show secreto” decorreu no rooftop do Pier 17 em Nova York e foi uma pré-gravação para o festival Global Citizen, cuja transmissão está a ser feita desde as 19 horas, no canal de YouTube do Festival.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 3 anos

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 2 anos
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 2 anos
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 2 anos
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Covid-19: Matias Damásio volta a testar positivo e vê cancelado seu show de fim de ano

há 9 meses
O músico Matias Damásio voltou a testar positivo à Covid-19 e vê, assim, o seu espectáculo de fim de ano que aconteceria na Foz de Figueira, em Portugal, cancelado. 

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 2 anos
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 11 meses
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 12 meses
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 2 anos
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 2 anos
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Fãs insurgem-se ao saber que apenas homens foram convidados para o álbum póstumo de Aaliyah

há 9 meses
Os fãs insurgiram-se após o tio da artista, in memoriam, declarar que acha melhor trabalhar apenas “com pessoas como Ne-Yo e Snoop Dogg, Future e Drake.”